Blister Pack 5800 - Romanos - Centurião e Legionário

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Rauskas
playmoknight

Blister Pack 5800 - Romanos - Centurião e Legionário

Mensagem por Rauskas »

Olá amigos! Desculpe a simplicidade, mas se está aí um item que eu gosto muito é este.Achei legal então fazer um review dele, embora todos acho que já saibam do conteúdo dele, não? Não se esqueçam, que além de colecionador tenho uma imaginação fértil, então alguns comentários podem ser bem, digamos, esquisitos.

O Blister pack é este

Imagem

Hoje está um tanto difícil de achá-lo, mas ainda é possível comprá-los no Submarino ou Americanas, em último caso, na faixa de 23-30 reais.

Os dois bonecos são estes

Imagem

O Centurião

De Frente:

Imagem

De Costas:

Imagem

Acessórios:

Imagem

(+) Gostei muito do elmo dele, achei muito bem feito.O Escudo é redondo e menor do que o do legionário, o que deixa o Centurião mais ágil do que um legionário em combate.Perfeito.

(-) Não gostei do peitoral dele.Para poder encaixar a capa nele ele não pôde ter um peitoral em alto-relevo, como vai ser destacado no Legionário.Porém, na minha opinião, ficou um tanto artificial o peitoral (se é que se pode chamar de peitoral)

O Legionário

De Frente:

Imagem

De Costas:

Imagem

Acessórios:

Imagem

(+) Gostei muito do boneco em geral.Muito bem elaborado, e o seu peitoral me agrada mais do que o do centurião.Em alto relevo, este já não deixa equipar uma capa, por exemplo, ou algo do gênero.Adorei o detalhe das sandálias que ele usa!Foram muito bem pensadas e elaboradas.Seu escudo é maior (e viajando um pouco) e mais pesado do que o legionário, o que lhe confere menos agilidade, porém, mais resistência.A Lança aumenta o alcance de ataque e é uma excelente combinação com o escudo.

*Apenas por curiosidade, vi um documentário que falava da muitas táticas de guerra romana, e uma delas era justamente o alto uso destes escudos em fileiras de legionários equipados com lanças em forma de "serra" ( \/\/\/\/\/\/ ) nas quais os legionários playmobil são perfeitas cópias.Essas fileiras avançavam uniformemente ou apenas esperavam o inimigo e colocavam os escudos a frente.Essas 'bolas' de metal nos escudos eram maiores na realidade, e duras.Quando o inimigo chegava até um legionário ele se via preso no meio da 'serra' de legionários, e era impossibilitado de recuar tão cedo.As bolas dos escudos eram usadas como arma, apenas empurrando os escudos e as lanças usadas em conjunto.Quando um escudo 'caia', daí o combate começava para a espada curta romana.Ela poderia ser ineficaz, se os soldados inimigos não estivessem presos na formação romana, tornando a espada, agora então, extremamente mortal e com 'perfeito alcance'.

(-) Não achei nenhum.

O Blister em Si

Gostei muito do Blister.Completo, com bonecos e acessórios na medida certa.Os bonecos bem feitos e os acessórios condizentes também muito bem elaborados.Tem um valor histórico imenso!Além do mais, é uma opção barata para se compôr enormes legiões e fortalecer seu exército romano.

Imagem

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

fgleitebr
playmohealer

Re: Blister Pack 5800 - Romanos - Centurião e Legionário

Mensagem por fgleitebr »

Muito bom review. Esses blister são muito bons para montar tropas.

Vc pode trocar as perucas, armas e etc. E fazer uma tropa heterogenea.

Isso vale para western, romanos, vickings, medievais.....

Obrigado pelo review que ficou muito bom.

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

TANNER BIL
playmokingshand
Contato:

Mensagem por TANNER BIL »

Ola Pão de Mel.... adorei o seu Review... eu tmbem gosto muito deste blister. Semopre que posso eu compro mais um...
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Zanon
playmocop

Mensagem por Zanon »

Pão de Mel,

Sempre que encontro esse blister, compro. Pois o item 4271 (3 Legionários, 1 Centurião e 1 porta estandarte) sumiu das prateleiras.

Uma das formações do exército Romano que mais admiro é o "Testudo". Os escudos alinhados em cima dos elmos deixavam a Centúria (80 legionários) impenetrável.

Zanon
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

Realmente, é muito bom e barato este blister.No caso da caixa dos romanos que você citou, o que vem com os 3 legionários, 1 centurião e o outro lá, ela sumiu mesmo das prateleiras e, ao meu ver, não compensava enquanto estava lá pagar quase 100 reais nela (corrijam-me se estiver errado) por 5 romanos contra 25 neste blister por 2. Opinião minha esta, claro. :lol: :lol:

Mas, mesmo assim, tenho 2 dessas caixas, e adquiri o conteúdo de mais uma, trocando só o centurião por mais um legionário e sem o outro com o negócio de leão com o Pedro, da Brazilian Shop. São bons itens, claro. E no final,uma coisa é certa:

Romanos a mais NUNCA são demais...

:lol:

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Grande review!

Também adoro a coleção romana, pena que, aparentemente ela foi abandonada pela Geobra, adoraria um Forte romano, mas, pelo jeito vou ter de improvisar com os fortes western antigos...

Estes decalques simulando peitorais de armadura são algo que também me aborrecem, não deveriam existir, realmente, não custava tanto assim um "chestplate" de verdade, ou, uma solução legal, como a deste tribuno:

Imagem

Onde, como citado no review, a placa peitoral tem alto relevo, embora não seja destacável.

As sandálias foram algo que me incomodaram no começo, mas, a técnica de injeção usada nas pernas deste modelo me impressionam

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

Izardo, somos dois então!Puxa, tem tanto ainda para explorar nessa linha!!Acho que vão fazer outras vezes ela, pelo menos torço para isso!

Exatamente!O do gladiador é parecido (ou igual) ao do legionário, sem ser destacável, porém, um tanto real, mesmo que isso impeça a colocação de capas ou algo do gênero. Já no do tribuno, é em alto relevo, bem feitinho, não é destacável, mas aparentemente pode-se colocar uma capa ou coisa assim, não?

As sandálias do Centurião Romano eu, particularmente, não gostei também.Já a do Legionário eu adorei. :D

Acredita, mas sempre 'morri de vontade' de ter esse Blister Pack que você mostrou, mas nunca comprei?Pois é, sempre que penso nele ou em alguma coisa acabo achando um Blister do Centurião e Legionário ou alguma outra coisa que me faça falar 'ah, deixa para a próxima' :lol:

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Só tenho um deste, com o tribuno e o gladiador...nunca dei valor para ele porque, o gladiador é meio inútil, não da pra fazer um exército de gladiadores, não faz sentido, e, se qusier um grupo deles precisa de diversificação...

tive dois e acabei usando um em uma festinha de aniversário...

mas, me arrependo, hehehe

Zanon
playmocop

Mensagem por Zanon »

Dá pra utilizá-lo na Arena Romana.
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

fgleitebr
playmohealer

Mensagem por fgleitebr »

Pode usar ele tb para fazer uma batalha contra os egipcios :lol: :lol: :lol: :lol:

Igual nos filmes. O melhor lutador de Roma x o melhor lutador do Egito.

Não tem playmo que não tenha utilidade ;)

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”