9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Mensagem por marcius.victor »

.

Então galera,

vamos a mais um review, novamente no tema WESTERN, com foco no indígenas!

Estas duas caixinhas da ANTEX, já haviam me chamado atenção e, quando tive oportunidade, adquiri com vendedor por aqui no Fórum (e, diria que por um valor justo).

Vamos ao Review: CAIXA COM ÍNDIA - 9300 E CAIXA COM ÍNDIO - 19300 - ambos com poucos acessórios, o mínimo para equipar os bonecos.


:arrow: EMBALAGEM:

- Ambas as caixas com medidas similares de 12,5 x 9,0 x 4,5 cm, sem menção à quantidade de peças (11 para a Índia e 8 para o Índio);
- apesar de antigas, as caixas estão em ótimo estado;


:arrow: 9300 ÍNDIA:

Imagem

Imagem


:arrow: 19300 ÍNDIO:

Imagem

Imagem


- Segue detalhe da lateral das caixas (eheh, é ANTEX de verdade!).

Imagem



:arrow: CONTEÚDO:

- Para ambas, figuras e acessórios em um único saco plástico.



:arrow: FIGURAS & ACESSÓRIOS:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


:arrow: 9300 ÍNDIA:

- A representante feminina vem com roupas nas cores básicas e pintura no peito (em uma tonalidade mais clara que na caixa);
- um conjunto de 5 braceletes, tiara, pena, colar, para vestir a mocinha;
- bacia, algum tipo de espátula e machado completam os poucos acessórios disponíveis.

Imagem


:arrow: 19300 ÍNDIO:

- O representante masculino vem com roupas em 3 cores e também com pintura no peito (com a mesma diferença de tonalidade da caixa em relação ao boneco);
- este rapaz vem com menos acessórios ainda, conjunto de 4 braceletes, colar, cocar e lança (vale a observação que o as penas do cocar poderiam ser pintadas);

Imagem



:arrow: MONTAGEM & COMENTÁRIOS:

Imagem

Imagem


* é bem fácil de identificar a diferença de cor entre o rosto e as mãos do rapaz; assim como na caixa;

* ambos os bonecos com data de 1974 e logo da Geobra na base dos pés;

* não tem como ter um Playmo ANTEX e deixar de falar da qualidade do mesmo... é inferior, sem sombra de dúvida; o tipo de plástico, a pintura nas roupas, as mãos são muito rígidas (quase não giram), algumas rebarbas nas roupas e cabelos. E, no caso da Índia, a tiara veio com folga em relação ao encaixe na cabeça;

* achei pouca quantidade de acessórios, mas são suficientes para equipar os bonecos.



:arrow: PONTUAÇÃO:

- Para esta dupla,uma nota 7 está de bom tamanho.



Espero que os amigos tenham gostado.
Marcius Victor

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: 9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Mensagem por rspegas »

Marcius,
Belo review, tudo muito organizado e explicado de forma didática. :ugeek: :ugeek: :ugeek: :ugeek: :ugeek:
Abração

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: 9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Mensagem por Zerocal »

Poxa, faltou um tripé pra botar a panela da índia, né?
A coitada deve ficar com uma bruta dor nas costas
se tiver que cozinhar com a panela na altura do chão!

Já o cacique merecia um cavalo... mas aí já é querer demais! rs...

Ótimo review Marcius!

Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: 9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Mensagem por lzardo »

O tripé é o de menos, o negócio que ela está usando como concha para mexer a comida na panela na verdade é um sinalizador de trânsito da linha antiga da polícia

Imagem

e, esta deve ser uma tribo muderna, daí o uso do cocar invertido também.

Pode-se ver também que a machadinha também é moderna, estes índios já possuiam fundição de metais, pelo jeito.

A concha correta:

Imagem

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: 9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Mensagem por fgleitebr »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma coisa eu não posso negar. Como colecionador, eu me divirto com essas mancadas da Antex.

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: 9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Mensagem por marcius.victor »

.

:lol: Verdade Fernando.

Concordo com as considerações dos amigos, faltou o tripé e uma colher de verdade! Desta índia TROL é perfeita mesmo Lzardo.

Breve mais um dos Hermanos... :shock:
Marcius Victor

luciano-sp
playmosoldier
Mensagens: 978
Registrado em: Qua Out 06, 2010 5:50 pm
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: 9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Mensagem por luciano-sp »

eu tenho uma caixinha dessas do índio que ganhei de um colega do trabalho. acho que ele tinha conseguido na época que vendia aqui no brasil importado.
bem simples mas ajuda na tribo!
eu tenho um outro que é um guerreiro no cavalo. comprei em buenos aires anos atrás, vale a pena pelo cavalinho, pois é o modelo antigo e todo manchado.
legal esse review de antex. da uma luz pro pessoal que fica com um pé atrás.
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: 9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

marcius.victor escreveu:.

:lol: Verdade Fernando.

Concordo com as considerações dos amigos, faltou o tripé e uma colher de verdade! Desta índia TROL é perfeita mesmo Lzardo.

Breve mais um dos Hermanos... :shock:


Nem eu escapei dos olhos atentos do Izardo, meu caro amigo marcius.victor .... rsrsrsrs ... referente ao meu review - SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex - viewtopic.php?f=90&t=4800 .... :D :D :D

lzardo escreveu:legal o review.

Você não citou também, a falta do tripé para o caldeirão, o uso de peças da coleção Piratas (machado e pá).


E vem de novo o tripé que os danados dos hermanos não colocam de jeito nenhum .. nem por decreto ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: 9300 - Índia / 19300 - Índio - ANTEX

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Meu amigo MARCIUS.VITOR, você não brinca em serviço hein meu chapa ? ... excelente seu Review ... colocou um apanhado de observações que engrandeceram e ajudaram a entender muito o Set. ... :D :D :D
Aquela das mãozinhas rosadinhas contrastando com a cara bronzeada do nosso amiguinho indígena foi demais ... sem falar na colher de pau que não é colher de pau e sim um sinalizador de trânsito da linha antiga da polícia (segundo esta ótima observação do noso amigo Izardo ... ô menino danado ! ... :D :D :D ) ... putz ... :lol: :lol: :lol:
Que mais posso dizer ? Nota 10 com louvor para você e a nota 7 continua para a ANTEX ... Abração ! ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”