SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Imagem

Olá PlaymoBrasilFriends!

Pois é meus amigos ... até os famigerados amiguinhos argentinos tiveram lugar na minha coleção e no meu coração ! :oops: ... minha Coleção Playmobil da ANTEX da Linha Western (que é a minha preferida ) se resume a 05 caixas, as quais adquiri do meu mui amigo Carlos de Blumenau - SC. :D

Sabendo do meu interesse pelas caixas dessas maravilhas que enchem a boca e olhos d'água de qualquer um, o meu mui amigo me empurrou estes indispensáveis itens que qualquer colecionador que se preze deve ter em sua casa ...

Inspirado pelo interesse demonstrado por alguns dos membros deste fórum pelos produtos da ANTEX, eu decidi encarar e fazer um "Playmobil Antex Review" e escrever alguns comentários. Vamos a eles ...

01) SET # 9513 (31 x 27 x 6cm)
02) SET # 13254 (26 x 14 x 12cm)
03) SET # 13278 (26 x 14 x 12cm)
04) SET # 13279 (26 x 14 x 12cm)
05) SET # 13751 (31 x 27 x 6cm)


Imagem
_________________________________________________________________________________________________________________________________

SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex - Ano 2007 / 31 x 27 x 6 cm

Vou estrear com esta caixa ...

O design da caixa parece bem atualizado embora os gráficos sejam um pouco cansativos e feito por amadores. Além disso o tipo de material utilizado é bem inferior ao utilizado pela GEOBRA e bem mais barato ... parece ser aquele tipo de papel cartão que serve para embalagem de pizza ... :shock:

Imagem

No verso você pode ver o conteúdo da caixa, que com certeza nunca será fielmente como o fotografado ... :o

Imagem Imagem

Agora, se referindo a famosa fala do personagem de Tom Hanks no filme "Forrest Gump": "viver é como uma caixa de chocolates ...."
Seguindo esta linha poderíamos dizer: "Antex é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que você irá encontrar dentro" !!! ... :D :lol:

Os conteúdos são um pouco diferente do que você pode ver nas fotos da caixa. Não os próprios elementos, mas as cores. Isto acontece muitas vezes em Sets fabricados na Espanha também. Mas vamos dar uma olhada pedaço por pedaço ... 8-)

O Playmobil é do design clássico. A matriz utilizada é a de 1974, na verdade é o que está impresso nos pés do Playmobil - Geobra 1974. A Antex de sempre diz "Geobra". Eu até gosto do design, dá para notar o esforço que foi feito para parecer um "cowboy", com as altas botas pretas pintadas e bolsos pintados na "camisa". O chapéu parece legal mas as cores são meia boca ...

Imagem

Bandido 01 - Eu acredito que este seja o chefe ... é o único com lenço ... talvez para diferenciar ??? :D

Imagem

Bandido 02 - É o único que tem ...vá lá ... "barba" ... ou seja lá o que for isto na cara dele ... parece que foi uma criança de 3 anos de idade que fez a "barba" dele. Quem sabe quiseram fazer as costeletas junto ... vai saber não é ??? :o :mrgreen:

Imagem

Bandido 03 - Desconfio que este seja o bandido "bonzinho" do bando ... ;)

Imagem

Bandido 04 - Este eu acredito que seja ou o cozinheiro ou um aprendiz de bandido ... sem barba, sem bolso na "camisa", sem lenço, sem coldre ... um "orelha seca" com certeza ! ... :mrgreen: :lol:

Imagem

Os olhos e a boca são injetados como o resto da Playmobil, mas estranhamente eles tem os olhos pintados.O cabelo também tem arestas duras e um plástico especial que parece bem barato. Coloquei uma foto para comparação , mas é até covardia a comparação do padrão Antex a esquerda e do padrão Geobra a direita ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Os acessórios são o que tem de mais legal do caixa. O acabamento destes parece muito melhor do que o Playmobil em si. Como você pode ver as cores não coincidem com aqueles na caixa, novamente.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Os cavalos são bem aceitáveis e seguem o padrão clássico do Playmobil Geobra 1974 ...

Imagem

Imagem Imagem

Como se nota o padrão não foi considerado na escolha das estampas. Dá para notar que foto e conteúdo da caixa são totalmente diferentes ...

Imagem Imagem

Não entendi esse negócio dos hermanos colocarem este bule e canecas nestas cores berrantes ao invés de seguir o padrão alumínio ... além disso a ilustração na frente da caixa mostra canecas e bule azul transparente e não o azul que aqui está ...

Imagem Imagem

A serpente é um show a parte ... nas duas caixas que elas vieram, as duas vieram sem a parte superior da arcada ... então eu imagino que ela seja de estimação, pois não há como ela picar ninguém sem suas presas superiores cheias de veneno .... :) :) :)

Imagem

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

MINHA AVALIAÇÃO: o Playmobil é ruim, mas o resto é muito bom, na verdade. Todos os produtos Antex precisariam fazer novos projetos de Playmobil com melhor qualidade e fabricar mais Playmobil. Isso iria colocá-los no caminho certo. O resto é bastante positivo.
Foi uma boa compra, afinal, porque de qualquer forma isso vai aumentar minha coleção da Linha Western !!! ... :mrgreen: :D :lol: :lol: :D :D :D


NOTA: Em uma escala de 0 a 10 eu dou a nota 7 devido aos acessórios serem bons (desconfio que são bons porque foi a Geobra que fabricou e não a Antex) e assim posso colocar em outros sets sem passar vergonha ...

FRASE DO DIA: "ANTEX é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que você irá encontrar dentro !."
Editado pela última vez por PLAYMOBOY74 em Qui Out 29, 2015 10:44 pm, em um total de 27 vezes.
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

Avatar do usuário
ALLTOTALL
playmosoldier
Mensagens: 862
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 10:52 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por ALLTOTALL »

hehehe, legal você ter feito este review, todos sabem que é uma porcaria mas creio que poucos mostrem.

sobre chocolate, a cor é parecida com o que se encontra dentro de uma caixa de "Pray-ignobil" Antex, hehehehe

sempre falo que é uma caixinha de surpresas, mas venho repensando, hehehe, pelo que todos percebem quando abrem, não há mais surpresa quanto ao produto dentro da caixa, sabe-se com certeza que dentro encontrará produto de baixíssima qualidade.

Não gosto de chutar cachorro-morto, e nem o faço, mas neste caso é um chupa-cabra-morto(Que macula a imagem da marca Playmobil), então tenho a obrigação moral de chutar e pisar até desintegrar, hehehehe

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

ALLTOTALL escreveu:hehehe, legal você ter feito este review, todos sabem que é uma porcaria mas creio que poucos mostrem.

sobre chocolate, a cor é parecida com o que se encontra dentro de uma caixa de "Pray-ignobil" Antex, hehehehe

sempre falo que é uma caixinha de surpresas, mas venho repensando, hehehe, pelo que todos percebem quando abrem, não há mais surpresa quanto ao produto dentro da caixa, sabe-se com certeza que dentro encontrará produto de baixíssima qualidade.

Não gosto de chutar cachorro-morto, e nem o faço, mas neste caso é um chupa-cabra-morto(Que macula a imagem da marca Playmobil), então tenho a obrigação moral de chutar e pisar até desintegrar, hehehehe
Como vai ALLTOTALL ? tudo certo meu amigo ? ... pegou pesado hein ? ... "chupa-cabra-morto" ... :lol: :lol: :lol: .
Eu até acho que a ANTEX teve a intenção de fabricar Playmobils decentes, mas a sua matéria-prima não era das melhores e/ou adequada.
Pelo que eu vi no site da Antex (sim, eu me dei o trabalho de visitar o site dos hermanos ... :D ) a matéria - prima deles é composta de um plástico ABS muito maleável e nada durável ... sabe aqueles brinquedos para usar na praia ? ... baldinho, pazinha, peneirinha .. ? E aqueles caminhõezinhos vagabundinhos que nós brincávamos nos idos dos anos 80 ? ... então ... pelo que eu vi é esse material que é usado ... material de 2ª ...
O que dizer mais ? A Antex marcou a história da Playmobil e deixou sua marca, mas diga-se de passagem, uma marca negativa, uma péssima impressão e que repercute até hoje. Eu escrevi algumas linhas sobre isso: viewtopic.php?f=90&t=4795&start=10.
Aí vem a pergunta: "Esse foi um dos motivos da Geobra ter retirado o direito de fabricação do Brasil também ? Talvez ... Tópico para discussão quem sabe ?... ;) ... Abç !
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por lzardo »

legal o review.

Estas botas e bolsos pintados já me fariam desistir da compra mesmo que eu não soubesse que a qualidade do que têm dentro é deplorável, parabéns pela sua coragem.

Acho até que você foi generoso demais, as cores ridículas do conjunto mereciam um pouco mais de xingamentos, aquele baú amarelo é completamente patético.

O conjunto de xícaras e bule azuis (obviamente mais barato fazer em azul do que usar o pigmento gunmetal original, mas...

Uma coisa digna de se perceber é que o cacto não encaixa direito NEM NA FOTO da embalagem, imagina o que veio na caixa.

Você não citou também, a falta do tripé para o caldeirão, o uso de peças da coleção Piratas (machado e pá).

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

lzardo escreveu:legal o review.

Estas botas e bolsos pintados já me fariam desistir da compra mesmo que eu não soubesse que a qualidade do que têm dentro é deplorável, parabéns pela sua coragem.

Acho até que você foi generoso demais, as cores ridículas do conjunto mereciam um pouco mais de xingamentos, aquele baú amarelo é completamente patético.

O conjunto de xícaras e bule azuis (obviamente mais barato fazer em azul do que usar o pigmento gunmetal original, mas...

Uma coisa digna de se perceber é que o cacto não encaixa direito NEM NA FOTO da embalagem, imagina o que veio na caixa.

Você não citou também, a falta do tripé para o caldeirão, o uso de peças da coleção Piratas (machado e pá).

Pois é meu amigo ... durante este processo de colocar as fotos e postar um comentário sobre o que eu achava dos itens deste Set eu fiquei pensando sobre estas coisas que você colocou e várias outras :

- O porquê da colocação descabida de cores fugindo do padrão gunmetal da Geobra no bule e canecas de "alumínio", que eu imagino que seriam aquelas canecas de alumínio que se usava antigamente, tipo aquelas esmaltadas ... seria por ser mais barato mesmo ?

- E se for para baratear o custo de produção ... o plástico ABS utilizado era da própria Antex, ou seja, "matéria-prima da casa" ou a Geobra enviava sua matéria-prima via contêiner ?

- Conclui que os bonecos foram fabricados pela Antex e os acessórios (que são bem aceitáveis até ..), eu acredito que a Geobra enviava já pronto, pois são bem feitos e por serem pequenos não valeria a pena fazer item por item ...

- Certo ... faltou o tripé ... mas talvez a peça foi "tratada" como uma espécie de bacia ou compartimento de "vidro" e dentro tenha ponche. Tudo é possivel ... veja a foto.

- A pá e a enxada é aceitável porque eles estão no "Velho Oeste", portanto são ferramentas que bem podem serem usadas em uma área inóspita como o deserto ... como cortar árvores, cavoucar o chão ...

- Neste rewiew eu imagino que você esperou um padrão já estabelecido, quem sabe de xingamentos a famigerada Antex ?
Coloquei aqui a minha visão referente a este produto ... fui mais , digamos ... eu mesmo ... cuidadoso talvez ?
Eu me expressei conforme eu sinto o mundo e conforme levo a minha vida ... não é a nossa individualidade que vale mais ?
Eu coloquei como objetivo fazer um rewiew ... certo ou errado eu fiz ... não é isso que vale ? Estarei tão errado em meus pensamentos ...

- Mas temos que ir a fundo para entender o porquê da manufatura de produtos de tão baixa qualidade ... baixo custo ? outra cultura ? desinteresse em manter um padrão de qualidade ? tratamento dado ao Playmobil : brinquedinho de criança ou figura de ação colecionável ?

- seria interessante abrir um tópico a respeito disso ... colocarmos nossas dúvidas e conhecimentos a prova ... valeu meu irmão. Um abraço !
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por Zerocal »

Hola, Playmoboy... todo bien? rs...

Eu gostei do review, com muitas fotos e bastante opinativo.
Senti falta de uma "nota final", de zero a 10, mas isso não é obrigatório nos reviews.

Como já foi dito em outros tópicos sobre a Antex abertos aqui no Fórum:
a qualidade é de chorar, mas se o preço for razoável, as peças servem para compor cenários:
afinal, em algum momento dos anos 70-80, elas tiveram sim o aval da Geobra para serem fabricadas!

E quanto às rebarbas ou plásticos mal cortados, recomenda-se cuidado e olho vivo com a criançada.
Esse talvez seja o maior perigo!

E a brincadeira continua!

PS - Eu tenho 1 cavalo malhado igualzinho a esse!
Agora sei de onde vem... rs!

Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por lzardo »

Uma curiosidade...

as selas estão encaixadas errado, da mesma forma que elas estão erradas na foto da embalagem, por isto não encaixam direito.


Imagem

a forma correta, o lado menor fica para frente.

O que esperar de uma empresa que não se dá ao trabalho de montar corretamente o seu produto nem para as fotos promocionais?

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

lzardo escreveu:Uma curiosidade...

as selas estão encaixadas errado, da mesma forma que elas estão erradas na foto da embalagem, por isto não encaixam direito.


Imagem

a forma correta, o lado menor fica para frente.

O que esperar de uma empresa que não se dá ao trabalho de montar corretamente o seu produto nem para as fotos promocionais?
Valeu pela dica meu amigo ... exatamente como aconteceu comigo ... :o Eu comparava a foto com a colocação da cela e notava que havia algo errado mas não sabia o quê ... :? pois afinal na foto estava correto não é ? NÃO !!! ... :lol: :oops: :roll:
Eu achei muito válido a tua colocação / comentário, pois isso nos leva a ficar mais cuidadoso e interrogadores ... seguindo o lema: " ... pergunta para quem sabe ! ... " ... pois quanto mais ficamos velhos menos curiosos ficamos. Porquê ? ... Não ... vamos perguntar, interrogar, "pentelhar" ... pois afinal, o conhecimento guardado dentro da mente e não compartilhado de nada vale. Pensarão assim meus amigos ? ... Abç IZARDO ! ... :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Zerocal escreveu:Hola, Playmoboy... todo bien? rs...

Eu gostei do review, com muitas fotos e bastante opinativo.
Senti falta de uma "nota final", de zero a 10, mas isso não é obrigatório nos reviews.

Como já foi dito em outros tópicos sobre a Antex abertos aqui no Fórum:
a qualidade é de chorar, mas se o preço for razoável, as peças servem para compor cenários:
afinal, em algum momento dos anos 70-80, elas tiveram sim o aval da Geobra para serem fabricadas!

E quanto às rebarbas ou plásticos mal cortados, recomenda-se cuidado e olho vivo com a criançada.
Esse talvez seja o maior perigo!

E a brincadeira continua!

PS - Eu tenho 1 cavalo malhado igualzinho a esse!
Agora sei de onde vem... rs!

Hola amigo, ¿cómo estás?

Usted quiere comprar algunas muñecas traído la hermosa y bien conocida Antex? Tú me das algunos de Trol y yo le dará algunos de Antex ... ¿de acuerdo?
.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Segui tua dica e coloquei a minha nota ZEROCAL. Quanto ao "fino" acabamento das peças eu concordo plenamente ... com certeza a supervisão de fabricação e de qualidade no chão de fábrica da Antex não era composto por nenhum alemãozinho da Geobra ... então era fácil os hermanos passarem adiante os inesquecíveis mimos para as lojas e enfim cair nas nossas mãos ... Abç !

Obrigado por me acolher "papai" ! ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex

Mensagem por Icemany »

Um review corajoso!

Uns itens que eu, e acredito também que muitos aqui ainda não conheciam...nos dando a oportunidade de sugar
mais um pouquinho da seiva do conhecimento do mundo Playmobil. Dando uma olhada na "arte" e nos personagens
o colecionador logo reconhece a diferença, mas sendo um produto dedicado às crianças (alvo), eles creem que esse
consumidor não é exigente, os pais não tem acesso também à informação...então a fábrica pensou assim: vai que
cola? Sabe de nada inocente, rsrsrsrs!!
Obrigado por compartilhar. ;) ;)

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”