Olá PlaymoBrasilFriends!
Pois é meus amigos ... até os famigerados amiguinhos argentinos tiveram lugar na minha coleção e no meu coração !
Sabendo do meu interesse pelas caixas dessas maravilhas que enchem a boca e olhos d'água de qualquer um, o meu mui amigo me empurrou estes indispensáveis itens que qualquer colecionador que se preze deve ter em sua casa ...
Inspirado pelo interesse demonstrado por alguns dos membros deste fórum pelos produtos da ANTEX, eu decidi encarar e fazer um "Playmobil Antex Review" e escrever alguns comentários. Vamos a eles ...
01) SET # 9513 (31 x 27 x 6cm)
02) SET # 13254 (26 x 14 x 12cm)
03) SET # 13278 (26 x 14 x 12cm)
04) SET # 13279 (26 x 14 x 12cm)
05) SET # 13751 (31 x 27 x 6cm)

_________________________________________________________________________________________________________________________________
SET # 9513 - CENA WESTERN COM BANDIDOS / Playmobil Antex - Ano 2007 / 31 x 27 x 6 cm
Vou estrear com esta caixa ...
O design da caixa parece bem atualizado embora os gráficos sejam um pouco cansativos e feito por amadores. Além disso o tipo de material utilizado é bem inferior ao utilizado pela GEOBRA e bem mais barato ... parece ser aquele tipo de papel cartão que serve para embalagem de pizza ...

No verso você pode ver o conteúdo da caixa, que com certeza nunca será fielmente como o fotografado ...

Agora, se referindo a famosa fala do personagem de Tom Hanks no filme "Forrest Gump": "viver é como uma caixa de chocolates ...."
Seguindo esta linha poderíamos dizer: "Antex é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que você irá encontrar dentro" !!! ...
Os conteúdos são um pouco diferente do que você pode ver nas fotos da caixa. Não os próprios elementos, mas as cores. Isto acontece muitas vezes em Sets fabricados na Espanha também. Mas vamos dar uma olhada pedaço por pedaço ...
O Playmobil é do design clássico. A matriz utilizada é a de 1974, na verdade é o que está impresso nos pés do Playmobil - Geobra 1974. A Antex de sempre diz "Geobra". Eu até gosto do design, dá para notar o esforço que foi feito para parecer um "cowboy", com as altas botas pretas pintadas e bolsos pintados na "camisa". O chapéu parece legal mas as cores são meia boca ...

Bandido 01 - Eu acredito que este seja o chefe ... é o único com lenço ... talvez para diferenciar ???

Bandido 02 - É o único que tem ...vá lá ... "barba" ... ou seja lá o que for isto na cara dele ... parece que foi uma criança de 3 anos de idade que fez a "barba" dele. Quem sabe quiseram fazer as costeletas junto ... vai saber não é ???

Bandido 03 - Desconfio que este seja o bandido "bonzinho" do bando ...

Bandido 04 - Este eu acredito que seja ou o cozinheiro ou um aprendiz de bandido ... sem barba, sem bolso na "camisa", sem lenço, sem coldre ... um "orelha seca" com certeza ! ...

Os olhos e a boca são injetados como o resto da Playmobil, mas estranhamente eles tem os olhos pintados.O cabelo também tem arestas duras e um plástico especial que parece bem barato. Coloquei uma foto para comparação , mas é até covardia a comparação do padrão Antex a esquerda e do padrão Geobra a direita ...

Os acessórios são o que tem de mais legal do caixa. O acabamento destes parece muito melhor do que o Playmobil em si. Como você pode ver as cores não coincidem com aqueles na caixa, novamente.

Os cavalos são bem aceitáveis e seguem o padrão clássico do Playmobil Geobra 1974 ...

Como se nota o padrão não foi considerado na escolha das estampas. Dá para notar que foto e conteúdo da caixa são totalmente diferentes ...

Não entendi esse negócio dos hermanos colocarem este bule e canecas nestas cores berrantes ao invés de seguir o padrão alumínio ... além disso a ilustração na frente da caixa mostra canecas e bule azul transparente e não o azul que aqui está ...

A serpente é um show a parte ... nas duas caixas que elas vieram, as duas vieram sem a parte superior da arcada ... então eu imagino que ela seja de estimação, pois não há como ela picar ninguém sem suas presas superiores cheias de veneno ....

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
MINHA AVALIAÇÃO: o Playmobil é ruim, mas o resto é muito bom, na verdade. Todos os produtos Antex precisariam fazer novos projetos de Playmobil com melhor qualidade e fabricar mais Playmobil. Isso iria colocá-los no caminho certo. O resto é bastante positivo.
Foi uma boa compra, afinal, porque de qualquer forma isso vai aumentar minha coleção da Linha Western !!! ...
NOTA: Em uma escala de 0 a 10 eu dou a nota 7 devido aos acessórios serem bons (desconfio que são bons porque foi a Geobra que fabricou e não a Antex) e assim posso colocar em outros sets sem passar vergonha ...
FRASE DO DIA: "ANTEX é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que você irá encontrar dentro !."