Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
fabrina
playmo1-2-3
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro

Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por fabrina »

Pessoal,
quero deixar aqui no review umas observações sobre falhas ou, talvez, economia besta que a Playmobil tem feito em alguns dos seus sets novos.

O mais simples e quase imperceptível é a casinha do country (que eu uso como casa de fazenda). Esta casinha não vem com escada de acesso para o segundo andar. :o Para quem é purista e sabe que a Playmobil é detalhista isso foi um tanto estranho de descobrir.

Imagem


Mas o set que mais me chamou a atenção pelas falhas foi o HOTEL Playmobil.

Aparentemente é lindo e perfeito. Tem até Chave para os quartos com segredo e TRAVA NAS PORTAS DE VERDADE ! UAU!!! QUE INCRÍVEL!
Não fosse o fato de o "bonequinho poder ir" até o final do corredor e entrar no quarto pela lateral. Poxa, não custava nada ter terminado o SET com uma única parede a mais na lateral, né?
Em meio a algumas tentativas, resolvi mudar a forma original de dispor as paredes finais. Foi o melhor que pude fazer sem ter que comprar paredes extras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Outra coisa incrivelmente estranha é que o banheiro possui um janelão gigante e super baixo. Deve ser para quem passar no corredor do hotel poder ver o hóspede tomando banho ou sentado na privada. E não é só na expansão da suíte de Luxo. É em todos os andares e quartos. :shock: :shock: :shock:

Imagem

Aí, vocês acham que acabou por aí? Claro que não!
Eu comprei a expansão com mais um andar para quartos e os móveis de mais 2 quartos. Estava super feliz quando percebi uma grande falha: o andar da expansão vem com paredes de altura maior que as paredes que formam o segundo andar que corresponde aos quartos normais iguais aos da expansão. Então eu tive que fazer o seguinte: deixei o andar que vem junto com o restaurante, para ser sempre o penúltimo do prédio do hotel. Veja foto ilustrativa:

Para entender melhor, na foto, o segundo andar é a Expansão com paredes altas, o terceiro andar veio junto com o térreo no set original. O quarto e último andar é a expansão suíte de luxo que tem paredes pequenas também.

Imagem



Ok, Estou sendo exigente demais, né? é só um brinquedo... ok. :)
Link para minha coleção:
https://goo.gl/photos/Ls53gzQ6oQekVjAK9

Ao imprimir pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por TANNER BIL »

Mas Fabrina, por onde os ladrões entrariam para poder assaltar os hospedes se não houvesse uma entrada estratégica aguardando por eles?

Mas bem observado, qual será a intenção do designer ao ter criado o projeto desta forma....,
+ seria no futuro para uma estensão lateral do Hotel?
+ seria uma saída de emergência do quarto caso a situação ficasse fora de controle ao fazer o "download" daquela feijoada completa?
+ vai saber...., rsssssssss
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por Zerocal »

Saudade das casinhas Western, todas fechadinhas de cima abaixo,
no melhor estilo "caixa de sapato" !!! ...

Imagem Imagem

Próximo lançamento será só a fachada do prédio,
com 2 cm de chão atrás, pra caber o pé do boneco... e olhe lá!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por lzardo »

Depois que as construções abandonaram o steck e o system x e adotaram este system nada, a Geobra pode fazer o que quiser, eu estou pouco me lixando.

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por fgleitebr »

Poxa Fabrina. E o chato que não é um item barato.

O lance das paredes maiores e o banheiro com vista panorâmica é muito estranho.

Muito estranho isso.

Para melhor ilustrar, seguem as imagens dos 3 sets da Fabrina que são para montar o hotel

Imagem

Imagem

Imagem

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

fabrina
playmo1-2-3
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por fabrina »

Cal, tenho que admitir que as "casinhas de sapato" fechadinhas eram perfeitas.
Esta série polybil está com alguns problemas.

Galera, agora entendi. É um hotel numa região de naturismo. POr isso fica tudo aberto! Banheiros ao publico! Tudo muito "muderno"!

Lzardo, eu pensei que isso fosse sistema "x" com aqueles parafusos amarelinhos e vermelhinhos. Qual é o sistema "x", entao? Boiei.
Link para minha coleção:
https://goo.gl/photos/Ls53gzQ6oQekVjAK9

Ao imprimir pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por lzardo »

O system X são exatamente aqueles encaixes amarelos e vermelhos, fabrina, você está certa.

Mas, em sets novos, cada vez mais temos encaixes que não seguem este tipo de padrão, o que eu chamo de "system nada"

Um bom exemplo é o farol abaixo:

Imagem

Que, ao contrário deste hotel, é uma construção legal, mas, é só isto mesmo, e, os encaixes das peças, uma vez encaixadas não permitem sequer o desencaixe, sob risco de quebrar alguma coisa...

S e este hotel for system X em todas as suas partes, considere a aquisição futura de novas partes e tente consertar as "falhas" da geobra.

Mas, eu não vejo nada do que você mencionou como falhas, no máximo, medidas de economia e, mais provavelmente, simplesmente compromissos estéticos em prol de "brincabilidade", o que é uma medida correta.


O que eu realmente reclamo são, por exemplo, os castelos novos, que não permitem nenhuma modificação em suas construções, além de expandir as mesmas para os lados, como se fossem um forte.



E, olhando para as instruções de montagem deste hotel, ele parece SUPER customizável, exatamente como eu gostaria que os castelos fossem feitos, a única coisa que pode comprometer um bocado a construção são os pisos de formatos esquisitos, mas isto é contornável.

http://playmobil.scene7.com/is/content/ ... cale=en_US

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por TANNER BIL »

Acho que mais alguem gostou do hotel, rssssssss :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :geek:
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

fabrina
playmo1-2-3
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por fabrina »

Este hotel é legal sim, mas vem com uns acabamentos que me incomoda.
Amo tanto que queria comprar mais um andar, mas este ano a Geobra me lascou lançando o parque aquático, então adiei um pouco a aquisição de um novo andar para investir no parque.

Já sei o que você chama de "System Nada". O Ferry Boat que tenho vem com isso em alguns encaixes e realmente fica difícil guardar uma peça daquele tamanho todo. Tentei desmontar algumas partes superiores, mas quase quebrei.

Às vezes acho que a Geobra está voltando a investir no "System nada", para evitar "pirataria" de peças chinesas produzidas em larga escala. É a única explicação plausível.
Link para minha coleção:
https://goo.gl/photos/Ls53gzQ6oQekVjAK9

Ao imprimir pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Economia de peça da Playmobil nos novos SETS

Mensagem por marcius.victor »

.

Fabrina, gostei do review,

apesar de ser uma linha que, à princípio não investiria, suas dicas e observações são bastante pertinentes! Concordo com Lzardo, não encararia como "falha" e sim como "pseudo-economia"; uma pena pois uma estrutura deste porte poderia ter sim, um acabamento bem melhor.

Uma coisa que me incomoda nestas casas, hotéis, casarões, celeiros, casas de campo, igrejas é a falta de um fechamento, ou seja, um fundo para o cenário! Entendo até que seja proposital, para as crianças brincarem com mais facilidade mas, me desagrada bastante. Acho que a empresa poderia "fechar" estas construções, que fosse por andar, ou por módulo, de qq forma mas que as elas fossem completamente fechadas!

Com exceção da altura das paredes, esta sim considero falha, acho que o "vão" no final dos andares remete à uma expansão. Porém,ainda assim, concordo com você, poderia haver um fechamento.



Fernando, Lzardo,

valeu por compartilhar as fotos e manual.
Marcius Victor

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”