Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por Andre luis »

Acho que provoquei uma polêmica Rssss desculpa não queria ter provocado, mas fiquei traumatizado que tinha um vendedor doido no ML que colocou um carro igual a esse por 10000 reais alguém se lembra desse anuncio!? aí qualquer item que se menor que um avião comercial que passe de 500 reais ou mais me deixa de cuca quente, mas peço ao vendedor que me perdoe ok.
Um abraço e boas vendas...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

playwestern
playmopirate
Mensagens: 498
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 9:31 am

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por playwestern »

Mefitico escreveu:O que se traz de positivo numa discussao em dizer que o produto, no caso BMW herpa, esta caro, se nao ha intencao de compra lo? Ainda mais se o venddor se dispoe em oferecer primeiramente ou/e com desconto para nos do forum um item raro. Isto me parece um tiro no pe entre amigos... :roll:
Pois é Mefetico é o q tentei passar nas palavras q não foram aceitas. Tenho certeza q não é só o amigo q pensa assim, sei q outros tb pensam, talvez não opinem para evitar certa azia na amizade (e eu entendo). Mas vlw, obrigado pelas palavras.

Abç. William
:D

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por psicologofabio »

Mefitico escreveu:O que se traz de positivo numa discussao em dizer que o produto, no caso BMW herpa, esta caro, se nao ha intencao de compra lo? Ainda mais se o venddor se dispoe em oferecer primeiramente ou/e com desconto para nos do forum um item raro. Isto me parece um tiro no pe entre amigos... :roll:
Concordo.

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por TANNER BIL »

Estive um pouco afastado por conta das correrias do trabalho, mas lendo com mais calma aqui as manifestações, quero dar minhas duas opiniões:

Como Moderador: eu fico contente em ver vendedores anunciando primeiramente seus itens aqui no fórum para nos das em primeira mão a oportunidade de conseguir itens para nossos acervos. Aqui como em qualquer outro lugar, também cabe a lei da oferta e da procura. O vendedor é livre para anunciar o produto ao valor que ele bem entende, e os possíveis compradores, cabe também a liberdade de expressar as opiniões a respeito, mas de maneira a não desmerecer o produto anunciado. O fato de estar caro ou barato sempre será uma discussão interminável. Sempre haverá quem discorde e acabe se excedendo no comentário. Acho que cabe ao vendedor simplesmente ignorar o comentário, e caso sinta-se ofendido e ou prejudicado, acionar a nossa moderação para que o mesmo seja intervido. Assim como caso algum candidato a comprador sinta-se ofendido com o preço proposto é muito mais fácil ignorar o anuncio do que criar uma discussão que não levará a nada. Somente o vendedor sabe os preços e acréscimos aos quais pagou na aquisição do mesmo.

Como Colecionador: Lei da Oferta e da Procura. Compra quem quer, vende quem tem. De fato essas duas BMW, vermelha e Azul são raras, e mais raras ainda se estiverem com as suas caixas originais em ótima conservação, como é o caso das apresentadas no anuncio. Podem valer R$ 600,00? Sim, é claro que pode. O vendedor pode vender a R$ 600,00? sim, é claro que pode. Mas me pergunto as vezes o quais os parâmetros que vocês consideram como caro, pois no ML, por diversas vezes já vi as mesmas BMW, com valores bem menores, porém, mas que não tiveram um único lance das pessoas deste fórum. Para nossa realidade brasileira, acho que até mesmo o preço praticado na própria Alemanha é considerado como Caro. O vendedor, antes de anunciar no fórum me ofereceu estas BMWs pelo mesmo valor do anuncio. eu realmente não tive interesse em compra-las pois já tenho os itens em minha coleção, e também por que no momento, minhas verbas já estão destinadas em outros itens que ainda não possuo. Uma resposta simples, rápida e sem ofender ou desmerecer o produto a mim ofertado. O mesmo aconteceu com os 3 discos, pra mim no momento não me foi possível compra-los, e expliquei ao Willian os motivos, Verba curta de inicio de ano, e compromissos a cumprir com outras compras já realizadas.
Agora, caro mesmo seria se o vendedor oferecesse a este valor as BMW amarelas e o azul piscina (nem sei que cor é aquela) que foram comercializados pela Herpa. Colecionar é um Hobby Caro, logo, fica difícil encontrar algo barato nesse meio, e para ser um colecionador, temos que estar preparados para ver diante nossos olhos preços altos, principalmente de itens raros. Isso não significa que eu concorde com determinados valores, ou seja, é muito hilário ver anúncios de produtos que ainda são vendidos nas lojas por quase 3 vezes o preço de etiqueta. Ai sim é algo que eu considero abusivo, ou ingenuidade capitalista demais por parte do vendedor. A melhor resposta como sempre disse é, simplesmente não comprar. O mercado em si faz com que os preços possam baixar, mas também fica difícil demais quando temos um país onde uma simples taxa de importação chega aos 60% incluindo o frete, que também não é barato. Todos puderam acompanhar isso nas prestações de contas da compra coletiva do Clube Mundial, que felizmente pagamos pouco imposto por conta do baixo valor que foi declarado, mas é só olharmos para a simulação com os valores cheios.

Eu considero que o Willian deva continuar anunciando sim os seus produtos aqui.., e ignorar comentários que não condizem com a realidade do produto, bem como, acho que só deve comentar aqui os que estiverem interessados em comprar, e que qualquer comentário diferente disso, deva ser tratado por mensagem privada entre interessados e vendedor, pois aqui nenhum dos moderadores ficarão moderando tópicos de Vendas a não ser que ocorram desrespeito entre as partes e que comprometam a imagem deste Fórum.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por Zerocal »

Disse bem, Tanner!

Eu resumo assim:
- Crítica vazia é tiro no pé.
- Não saber lidar com as críticas é tiro na cabeça.
- Como não estamos no Velho Oeste, evitemos o tiroteio!


8-)
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

playwestern
playmopirate
Mensagens: 498
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 9:31 am

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por playwestern »

Zerocal escreveu:Disse bem, Tanner!

Eu resumo assim:
- Crítica vazia é tiro no pé.
- Não saber lidar com as críticas é tiro na cabeça.
- Como não estamos no Velho Oeste, evitemos o tiroteio!


8-)
Vlw Tanner eu imaginei q mais cedo ou mais tarde vc se manisfestaria, :D .
Mas vou seguir a dica do CAL (Carlos Alberto)e vou vender somente mesmo no mercado livre, por email, no meu site e pelo face, mesmo pq na amioria das vezes dou azar com esse negocios de tentar vender aqui, :( :cry:

E esse papo ae de não saber lidar com as crticas é tiro na cabeça, amigão eu lidei e bem lidado, volte e leia aos poucos, é claro q chega uma hora q fica dificil levar na manteiga.... ainda mais levando em consideração os fatos, tais como preço real de custo, se quem reclamou vai comprar, se o q foi criticado realmente esta dentro da realidade e etc.

Só vou lembrar mais uma vez, foi o ZEROCAL (carlos alberto) quem me convidou a vir vender aqui, não só me convidou pessoalmente como tb por email.
E viva aos BACKUPS!!! :D :roll:

Por mim esta finalizado, papo encerrado, agradeço aos q me apoiaram.

Abç a todos
William
:D

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por lzardo »

O que se traz de positivo numa discussao em dizer que o produto, no caso BMW herpa, esta caro, se nao ha intencao de compra lo? Ainda mais se o venddor se dispoe em oferecer primeiramente ou/e com desconto para nos do forum um item raro. Isto me parece um tiro no pe entre amigos... :roll:
Muito bem colocado...

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por lucianoleite »

O tópico está rendendo...!!! :ugeek:
Mefitico escreveu:O que se traz de positivo numa discussao em dizer que o produto, no caso BMW herpa, esta caro, se nao ha intencao de compra lo? Ainda mais se o venddor se dispoe em oferecer primeiramente ou/e com desconto para nos do forum um item raro. Isto me parece um tiro no pe entre amigos... :roll:
Percebo que vários colegas estão ratificando esta opinião do Fabiano, e, decerto, outros que não se manifestaram por aqui têm o mesmo juízo sobre a situação. É neste ponto que quero tocar. Se há tamanha sensibilização perante o comportamento inadequado (em tese) de um usuário do fórum, neste tópico, então... qual medida profilática e/ou corretiva os colegas têm em mente, para debelar futuras ocorrências desta natureza?
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por Zerocal »

Esclarecendo:
Entrei no tópico quando perguntaram "cadê os moderadores".
E respondi claramente onde eles estão e o que fazem.

Costumo chamar para participar do Fórum todos que lidam com Playmobil,
sejam compradores, vendedores ou simplesmente fãs do brinquedo;
vários amigos ao se apresentarem aqui já citaram meu nome, apelido ou blog
como ponto de entrada neste Fórum: algo que muito me orgulha.

Infelizmente, nem todos os compradores, vendedores ou fãs
lidam da mesma forma com a pluralidade de ideias do mundo Playmobil.
Definitivamente, não tenho pretensão de uniformizar os discursos.
Mas faço questão que todas as opiniões sejam manifestadas.
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Pré anúncio - BMW Z4 2002 - RARA ZERADA IMPECÁVEL, DIGNA DE

Mensagem por lucianoleite »

Pois é, Cal. Eu entendi o caráter da sua intervenção. Irretocável, por sinal. Se você não tivesse entrado, teria sido eu, igualmente na qualidade de moderador, com os mesmos argumentos.

Pensei que o tópico 'morreria' a partir do momento em que você e o William deram por encerradas as considerações, bem como depois que o André Luis pediu desculpas. Mas o assunto já está dobrando a esquina, então... Vamos esgotá-lo além do Cabo Canaveral!

De saída, acho impertinente estipular a “Lei do Silêncio” para anúncios como este, ou seja, coibir os usuários não-compradores de opinar no tópico, respaldadas as devidas doses de urbanidade que devem nortear qualquer postagem, seja de compradores, vendedores ou 'curiosos'. Ao perceber que a opinião do Fabiano está 'ganhando terreno', acredito que é hora de discutir o seguinte ponto: precisamos de regras de postagem para tópicos como este? Se precisamos, quais seriam? Alguma sugestão? Longe de mim querer legislar ou inflexionar o assunto sob o meu ponto de vista (aliás, estou vendo que posso ser um dos 'réus' nesta história! :? ). Apenas gostaria de ler a opinião ampliada daqueles que endossam o que o Fabiano (Mefitico) escreveu.
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Trancado

Voltar para “PLAYWESTERN (William)”