Não criticando mas já criticando...
Eu acho sua iniciativa louvável.
Faltam nos correios qualidade de envio, e de informações.
Mas tenho 3 queixas a serem vistas:

Ter que ir retirar pessoalmente encomendas quando elas são tributadas. Poxa, estamos na era digital nas internets...., já estava mais do que na hora do pagamento se tornar eletrônico para liberação da entrega dos pacotes, seja por um boleto, ou até mesmo com o cartão de credito on-line.

Saber do valor tributado só depois que está na agencia. Oras, se já temos o rastreamento para acompanhamento pela internet, o valor poderia ser posto para visualização no rastreamento também. Isso ao menos diminuira um pouco da expectativa em saber em quanto o governo quis tributar.

E por fim, e não menos importante que as anteriores, o tempo de entrega, onde um sedex do Rio de Janeiro para São Paulo levam de 3 a 5 dias para ser entregue, enquanto de Fortaleza lá nos Ceará chegam aqui em apenas 1 dia, no máximo 2. Como pode?
Agora quanto a privatização, infelizmente aqui neste nosso pais quem domina são os estrangeiros, por que empresário brasileiro mesmo é muito difícil de ter cacife para uma empreitada destas. E como tenho certeza que seria uma empresa estrangeira que compraria os Correios, eu torço muito que ao menos seja uma Empresa Alemã, por que ai sim ficaria tranquilo que tudo funcionaria com perfeição azul