AVALIAÇÂO DOS LEILÕES: CANCELAMENTO DA NOITE DE LEILÃO

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por Andre luis »

Rsss eu dou -1 rssss
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

playmobil-ceara
playmoindian
Mensagens: 1487
Registrado em: Sex Ago 10, 2012 10:42 am

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por playmobil-ceara »

Muito obrigado pelos comentarios e pensamentos amig@s. Vamos ir avaliando as diferente opções e ir testando considerando eles.

Ja comenzamos com a primeira tentativa de leilão reverso.........

http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... 122&t=3429

boa sorte as participantes ;)
Editado pela última vez por playmobil-ceara em Sex Mai 10, 2013 10:55 am, em um total de 1 vez.

playmobil-ceara
playmoindian
Mensagens: 1487
Registrado em: Sex Ago 10, 2012 10:42 am

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por playmobil-ceara »

cesarprefeito escreveu:
- leilão reverso - estou curioso em ver um desses acontecer !! Será que a gente leva por R$0,00 ???? :lol: :lol: :lol:

Tambem estou curioso....vamos a ver ;)

playmobil-ceara
playmoindian
Mensagens: 1487
Registrado em: Sex Ago 10, 2012 10:42 am

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por playmobil-ceara »

cesarprefeito escreveu:
Jeroen e amigos,

Os leilões estão ficando muito divertidos... e arriscados !
Os lances do Tanner estão mais sérios e pesados do que a macarronada que ele fez pra mim !!! :lol: :lol:

Gosto das ideias de :

- uma noite de leilões toda semana (se possível);
- durante o dia, pode-se abrir um tópico com as fotos dos itens que irão à leilão;

- leilão reverso - estou curioso em ver um desses acontecer !! Será que a gente leva por R$0,00 ???? :lol: :lol: :lol:


Agora, um comentário importante para vocês considerarem na definição dos modelos de vendas e leilões aqui no Fórum:

- o fórum é um espaço sem ônus dedicado a todos os fãs e colecionadores que queiram se divertir junto com a gente.
- vendas e leilões estavam acontecendo de maneira eventual, mas parece que agora a coisa pode ganhar um ritmo mais frequente.
- uma vez que compradores e vendedores se beneficiam desse canal direto, seria de bom tom vocês avaliarem a possibilidade de ser destinado um valor comissionado para me ajudar a custear a manutenção do fórum e de nossas atividades.

O que acham disso ?
Aguardo comentários e sugestões.

Abração,
César, o prefeito salomônico



Muito obrigado Cesar por essa apreciação, acho pertinente.

Gostaria de receber uma retro-alimentação d@s amig@s coleccionadores sobre o valor agregado de desse canal direto de ter acceso aos produtos. Na verdade a veces fica dificil avaliar no sentido que alem dos leilões existem varias modalidades:

- ofrecer de forma exclusiva itens aos coleccionadores um por um
- mandar catalogo com itens aos coleccionadores todo de uma vez (quem chega primeira tem primeiro direito)
- colocar o anuncio no foro, e quem chega primeira tem primeiro direito (ou quem tranca o topico primeiro tem primeiro direito a negociar ;)
- anunciar no ML como compra ja e informar pelo foro do anuncio (claro assim pode ser que outros chegam primeiro)

Em cuanto as possibilidade de ser destinado um valor comissionado para ajudar a custear a manutenção do fórum e de nossas atividades, estou aberto a essa modalidade e discutir como funcionaria esse.

- sera um porcentual % da venda, tanto por comprador como vendedor?
- sera só pelos item vendidos por meio de leilão, ou todos os itens anunciados por leilão (inclusive cuando não tem venda)
- sera só pelos ´vendedores´ mais permanentes ou tambem pelos coleccionadores que vendam a veces alguns itens
- sera por todos os itens que estam anunciados na venda, da igual a modalidade

Sem querrer abrir outra discussão ou desviar o idea proposta por nosso prefeito, fico curioso saber se foi avaliado a modalidade de contribução a participação do foro (seja de forma periodica e/ou ao registrar no foro) justo para custear a manutenção do fórum e de suas atividades.

bom são algumas ideias e acho bem que está desenvolvendo uma boa troca de ideias sobre o tema.
abs Jeroen

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por cesarprefeito »


Querido Jeroen,

Fico muito agradecido de você ter dado retorno aos meus comentários.
Fiquei preocupado com o silêncio dos colegas aqui depois que eu postei meus pontos de vista... :lol: :shock:
Será que o pessoal ficou inibido ?

Sobre os comentários, digo o seguinte:

- Zardo tem razão que 1 dia é muito pouco para ações de vendas, pois o pessoal não terá chance de saber que está acontecendo algo aqui;

- a contribuição deverá ser sobre todos os tipos de vendas/negócios feitos a partir do Fórum (mesmo que se concretizem fora daqui);

- o valor deverá ser definido pelo grupo, mas considero que devemos adotar um fator % percentual;

- para termos um controle melhor, sugiro que o % seja recolhido pelo vendedor, e depois prestadas as contas para a administração do Fórum;

- para prestigiar os participantes do Fórum, sou a favor de que o vendedor que deseje fazer negócios aqui nos garanta alguma exclusividade e benefícios, por um tempo definido;

- somente depois desse período de 'exclusividade', aí ficaria liberado para anunciar em outros canais (ML, por exemplo);

- sua pergunta sobre pagamento de inscrição para membros do Fórum é muito importante - desde o início, idealizei o Fórum para ser acessível e democrático a todos que quisessem participar.
No entanto, sei que existem sites internacionais que cobram uma taxa de adesão.
Mas até hoje consegui nos manter 'gratuitos', às custas de meu próprio investimento, sem dramas.

- mas a intenção futura é termos realmente uma taxa de adesão para os membros que venham a compor nossa associação de colecionadores, e que terão acesso privilegiado a áreas do Fórum que serão fechadas a partir de então, além de diversos outros benefícios.

Abração,
César, o prefeito administrador

Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por psicologofabio »

cesarprefeito escreveu:
Querido Jeroen,

Fico muito agradecido de você ter dado retorno aos meus comentários.
Fiquei preocupado com o silêncio dos colegas aqui depois que eu postei meus pontos de vista... :lol: :shock:
Será que o pessoal ficou inibido ?
Olá amigos.
Não pude acompanhar as novas colocações que vem sendo discutidas neste post.
e por já ter feito uso deste espaço para vendas e trocas quero poder participar desta discussão e contribuir no que puder.

As vezes nos acostumamos com toda a disponibilidade do fórum e nos esquecemos que tudo tem seu custo... sendo mais claro, tem sempre alguém que paga esse custo. Por isso sou a favor de uma porcentagem das negociações para a manutenção do fórum. Tenho certeza que isso não irá influenciar no lucro da venda ou deixar o produto mais oneroso ao comprador. Além disso o dinheiro será revertido para uso comum a todos!!

Ou seja:
Sou a favor de uma porcentagem das vendas para o caixa do fórum Playbrasilmobil!!!!

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por André »

cesarprefeito escreveu:
Fiquei preocupado com o silêncio dos colegas aqui depois que eu postei meus pontos de vista... :lol: :shock:
Será que o pessoal ficou inibido ?

Eu não comentei nada, mas juro que tô aqui prestando atenção nessa conversa toda. :mrgreen:

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por marcius.victor »

.

Amigos,

dentre tantas coisas interessantes aqui no Fórum, tópicos como estes, em minha opinião, são importantíssimos e como de costume sempre bem democráticos e repletos de boas ideias e sugestões.



Bem legal a sua colocação Alessandro,

uma vez que haja o comprometimento de comprador e vendedor relatar a experiência / resultado do leilão, é fato que a confiança tende a melhorar para todos. Boa, muito boa!



Grande Jeroen,

muito bacana sua iniciativa em aceitar a sugestão e abrir o tópico! Em minha opinião, nos mostra atenção, seriedade, interesse, e, acima de tudo, respeito. Ponto positivo! ;)

Com relação às modalidades que colocou, achei todas bem interessantes e participaria das 3 primeiras tranquilamente (não sou adepto ao ML, utilizei apenas 1 vez e não gostei do resultado - não foi pelo Fórum - apesar de saber que um dia cairei em tentação e sucumbirei... :? ); mas também acho muito válida a sugestão.

Quanto ao "fast" leilão é bem divertido mas, fica a sugestão de divulgar em tópico específico dia / horário / duração, para que os interessados possam se programar; o leilão "reverso" é bem curioso, estou querendo ver o andamento e resultado; o "quem dá mais" vai ser muito divertido e, no bom sentido, competitivo!

De ante mão lhe desejo sorte e sucesso em qualquer que seja a forma que definirás o leilão.

E concluindo com o relato, gostei muito de participar dos leilões que você já nos proporcionou, bem direcionado, dinâmico e divertido. Tive a oportunidade de participar de um (acredito que o primeiro aqui no Fórum - me corrijam os mais antigos) organizado pelo Zerocal e também foi bem divertido...



César,

seus comentários foram muito pertinentes...

Apesar de não vender pelo Fórum, só comprar :lol: :lol: :mrgreen: , sou favorável à "comissão" direcionada ao mesmo e certamente estaria aderindo à campanha caso vendesse. E, por que não para o comprador também? Afinal de contas, quem compra aqui também sai em "vantagem" com relação aos colecionadores que não são do Fórum... Ou seja, muitos anúncios que vão para web, de vendedores pertencentes ao Fórum, muitas das vezes passam por aqui à um preço diferenciado. Também estaria aderindo!

Acho válida e importante a discussão mas, com relação às colocações do 2º post - fiquei em dúvidas:
- Como controlar as negociações que iniciaram no Fórum e foram concluídas fora dele? Não vejo muito sentido, talvez mais coerente o que for negociado somente pelo Fórum;

- O valor definido pelo grupo? Talvez não fosse melhor a definição partir da administração do Fórum? Claro que de comum acordo com os vendedores... Talvez a definição de %s para determinada faixa de valor... (* não sei se me fiz entender. Exemplo: de x a xx = R$ (y %); de xxx a xxxx = R$ (yy %) e assim por diante....)

- não sei se "liberado" para negociar fora do Fórum seria o termo certo! Mas o vendedor poderia fidelizar a negociação no Fórum... (deu no mesmo?? :mrgreen: )

- quanto à taxa de adesão, quais seriam as vantagens para os associados? Acho válida, entendo que justificaria a manutenção do Fórum mas, não poderia "afastar" ou desestimular os futuros membros? E, para nós que já somos cadastrados, também seríamos "taxados"?.. :arrow: Pega leve Sr. Receita Federal :lol: :mrgreen:


Gostei, vou acompanhar de perto...


Abraços à todos,
Marcius Victor

playmobil-ceara
playmoindian
Mensagens: 1487
Registrado em: Sex Ago 10, 2012 10:42 am

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por playmobil-ceara »

Boa tarde amig@s,

Dando continuidade ao tema dos leiões, queiro sondear cual será o melhor noite para organizar uma noite de leilão que pode ter uma mistura das 3 modalidades mencionadas ao començo do topico.

Proponho de ter essa noite na proxima semana entre 21.00-24.00 (horario de Brasilia)

Proponho 3 datas posiveis:

Terça 21
Quarta 22
Quinta 23

Agradeço se @s interresad@s em participar podem indicar qual ou quais datas tem preferença (pode indicar mais que um)

Posso organizar essa actividade com um minimo de 10 participantes

Aguardo suas opinões!
:)
grande abraço Jeroen

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por marcius.victor »

.

Opa, estou dentro...

Quem votar primeiro por aqui tem alguma vantagem??? :mrgreen:


Dias 21 e 23 (terça e quinta)!
Marcius Victor

Responder

Voltar para “PLAYMOBIL-CEARÁ (Jeroen)”