Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por André »

Quem lembra da célebre cena do filme Big (Quero Ser Grande),
em que Tom Hanks e Robert Loggia dançam sobre um teclado no chão de uma loja de brinquedos?

Pois a loja em questão, a FAO Schwartz,
fez 150 anos em 2012 e a Geobra lançou itens exclusivos para comemorar a data.
Um dos seus símbolos, o Toy Soldier, foi homenageado no set 5957 e no detalhado 5955, temos uma bela amostra
da linha vitoriana, tema que imagino ter sido escolhido para lembrar e marcar a época da inauguração da FAO.

Como eu já disse em outros posts, esses dois sets (e mais o 5251), vieram através da minha sobrinha que estava nos EUA em fevereiro,
fazendo um rápido estágio. Foi quando fiquei sabendo da existência dessa edição.
Por uma questão de praticidade e espaço, ela não conseguiria trazer o 5955 na caixa, e então acabou tirando todos
eles das respectivas embalagens para facilitar o transporte.

Portanto, nenhum comentário a respeito, mas imagino que a caixa da mansão vitoriana fosse bem grande... :mrgreen:

Nos encontramos no último fim de semana, quando ela me entregou as "encomendas"...

Imagem

Em frente...

Realmente, o 5955 é bastante detalhado: a informação da caixa cita 342 peças que, como eu disse acima,
fornecem uma belíssima e certeira amostra da linha vitoriana.
Imagino até (ou sonho?) que o eventual sucesso desse set possa servir como parâmetro para um possível relançamento desse tema pela Geobra.

Além do preço atraente praticado na Toy'R'Us (não entendi como era vendido lá, pensei que era um item exclusivo da FAO),
devo confessar que o item que decidiu a favor da compra foi a inclusão do calhambeque, outro sonho de consumo deste que vos escreve.

Imagem

Falando nele, assim como o caminhão do Sr. Rudolph, o veículo vem praticamente montado e precisa de poucas peças para ficar "operante". ;)

A carruagem e alguns personagens, se não me engano, também são reaproveitados de outros sets vitorianos e a construção,
embora seja apenas um "pedaço" de mansão, ainda assim requer uma certa atenção e cuidado na hora da montagem, principalmente do telhado,
que embora tenha janelas, torna o "sótão" pouco acessível.
Os mais atentos vão perceber que, apesar dos encaixes nas paredes, os suportes para cortinas não estão incluídos.

Mas nada que desmereça a estrutura, pois ela serve muitíssimo bem ao seu propósito de "amostra", sendo bem mobiliada com mesa, cadeiras, lareira, relógio, carrinho de chá...

(Agora que percebi, na foto abaixo, à direita, uma falha minha no encaixe do telhado...) :?

Imagem Imagem

Finalizando, o design do muro e cercas externas é muito bonito, e o detalhe da trava no portão só adiciona ao charme de todo o conjunto.

O risco de fazer a resenha de um set como esse é que o texto corre o grande risco de se tornar repetitivo.
É difícil encontrar algum defeito e os elogios são os que mais vêm à mente.

Então, avaliando o conjunto em si, o preço e toda a relação custo/benefício, a nota não pode ser outra: 10 para a Geobra por esse lançamento!!! :) :) :)

Eu ia descontar 1 ponto pela embalagem que, por ser provavelmente enorme, não pode ser trazida. Mas também é provável que, eventualmente, eu fosse descartá-la, então mantenho meu 10... ;)

Por isso, encerro com mais algumas fotos, afinal, uma imagem vale por mil palavras. :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As fotos são de celular e não estão muito boas, mas, assim que possível, providencio melhores, ok? :oops:

Grato pela atenção! Um abraço! :mrgreen:

Limorrj
playmopirate
Mensagens: 464
Registrado em: Sex Set 21, 2012 10:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por Limorrj »

Acho essa linha vitoriana da Playmobil fantástica, a casa é linda, pena que é pouco aproveitada, sendo apenas uma sala, podiam ter aproveitado e feito um segundo andar mesmo.
Abs.
Leonardo

SOLDAD0
playmocop
Mensagens: 659
Registrado em: Qui Mar 24, 2011 11:42 pm

Re: Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por SOLDAD0 »

Andre de todos os sets playmobil acho que esse é o unico que me faria abrir mão de limitar minhas aquisições para pequenos produtos.

Essa casa é linda e é uma grande oportunidade de sentir o gostinho de uma das linhas mais bonitas que a geobra produziu.

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por psicologofabio »

Sensacional!!!
Esse é o set mais completo que eu vi da geobra!!! O único que chega perto é o comemorativo dos 30 anos (que vinha um acampamento indígena, escritório do xerife e a diligencia).
Mas a riqueza de detalhes desse set é gigantesca!!! E em sua maioria itens dificílimos de conseguir!!!
eu imagino a dificuldade em conter os elogios durante o review... eu estou babando pelas fotos... imagine montar um diorama com peças tão bem feitas!!!

O fato de não ter aberto a caixa é irrelevante... pois, meu caro, você não passou a angustia da espera e o medo de ser taxado!!! Sua sobrinha foi nota 10!!! Ela merece um belo ovo de chocolate nesta pascoa rs 8-)

Agora você nos deve um diorama com todos estes itens mais o 4083 :mrgreen: .

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por cesarprefeito »



PÁRA PÁRA PÁRAAAAAAAAA !!!!

Estou aqui babando no teclado.... mordendo o monitor !!!

O set é apaixonante !!!

E a minha caixa que está viajando e não chega nuncaaaaaa !!!!
AHHHHHHHH !!!

Parabéns, Andre, pela belíssima aquisição !

Abração,
César, o prefeito desesperado

Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

luliweb
playmo1-2-3
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Fev 15, 2012 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por luliweb »

Ah, André!

Não vale descontar nada desse set! Comparando com a caixa de outros sets, ela não é muito grande não, acredito que tenha um tamanho bom. A questão é que ela é mais larga do que alta e pode ficar difícil inseri-la dentro da mala. Foi o meu caso. Só que eu desmontei a caixa toda, dobrei e coloquei ela também na mala! E remontei tudo aqui.

Mas fiquei morrendo de vontade da geobra relançar sets da linha vitoriana...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Louise (Luli)

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por alepaolini »

André...

Quero uma sobrinha dessas! Com todo respeito! :oops:
Um set riquíssimo em detalhes! É para montar e deixar exposto pela eternidade!
Fantástica aquisição!

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por André »

Limorrj escreveu:Acho essa linha vitoriana da Playmobil fantástica, a casa é linda, pena que é pouco aproveitada, sendo apenas uma sala, podiam ter aproveitado e feito um segundo andar mesmo.
Mas é só uma amostra, justamente para deixar a gente com água na boca... :)
SOLDAD0 escreveu:Andre de todos os sets playmobil acho que esse é o unico que me faria abrir mão de limitar minhas aquisições para pequenos produtos.
Muito espaço na carteira e pouco em casa também limitam minhas compras, mas esse não dava para deixar passar... :|
psicologofabio escreveu:Sensacional!!!
Esse é o set mais completo que eu vi da geobra!!! O único que chega perto é o comemorativo dos 30 anos (que vinha um acampamento indígena, escritório do xerife e a diligencia).
(...)
Agora você nos deve um diorama com todos estes itens mais o 4083 :mrgreen: .
É verdade, Fábio. Esse set dos 30 anos também vinha lotado!!! :)

E, sim, foi difícil não ficar escrevendo a toda hora o quanto o set é bonito, simpático e... ops, lá vou eu de novo... ;)

Minha sobrinha foi nota 10 mesmo. Ela ficou toda triste e preocupada por não poder trazer na caixa, mas no fim deu tudo certo.

Quanto a um diorama mais completinho, assim que possível, eu providencio!
cesarprefeito escreveu:

O set é apaixonante !!!
E a minha caixa que está viajando e não chega nuncaaaaaa !!!!
AHHHHHHHH !!!
Parabéns, Andre, pela belíssima aquisição !

Abração,
César, o prefeito desesperado
[/size]
Obrigado, César! É apaixonante mesmo...
Estou na torcida para que a sua chegue logo e você possa aplacar esse desespero!!!
luliweb escreveu:Ah, André!

Não vale descontar nada desse set! Comparando com a caixa de outros sets, ela não é muito grande não, acredito que tenha um tamanho bom.
É, Luli, pelas tuas fotos dá para ver que a caixa não é grande. Ela pode ser um pouco "desajeitada" por causa das proporções (LxAxC). Mas até a caixa é charmosa nesse set, ahahaha...
Eu sugeri para a minha sobrinha que desmontasse e colocasse no fundo da mala, mas acho que a mala destinada às "encomendas" não era tão grande... Mas não tem problema, como eu disse,
a probabilidade da caixa ser descartada depois de um tempo era enorme...

E acho que ficamos todos torcendo por um relançamento da linha vitoriana, não?
De repente, esse set é um sinal...
alepaolini escreveu:André...

Quero uma sobrinha dessas! Com todo respeito! :oops:
Um set riquíssimo em detalhes! É para montar e deixar exposto pela eternidade!
Fantástica aquisição!

Abraço
Que o namorado dela não ouça, Ale!!! :lol:

Olha, por uma questão de praticidade, eu também queria deixar esse set sempre montado, mas ainda não tenho um cômodo da casa reservado exclusivamente para isso...

Então, daqui a alguns dias, vai todo mundo pra caixa, infelizmente... :cry:

Carla MGS
'playmiguinho'
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Ago 01, 2010 11:09 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por Carla MGS »

Lindo, muito lindo!
O Cenário ficou muito charmoso.
Parabéns pelo bom gosto.
Abraços,
Carla MGS

Avatar do usuário
dexter play
playmocowboy
Mensagens: 1508
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:25 pm

Re: Review 5955/5957 - FAO Schwartz 150th Anniversary

Mensagem por dexter play »

Valeu André!

Com certeza esse set é um dos mais lindos já produzidos pela Geobra! :P

Além de relançá-los, bem que poderiam criar algo novo também, os fãs da linha agradeceriam e muito! ;)

O único problema que eu vejo nesses reviews é que bate uma vontade de ter um também! :lol:

E aja cascalho!!! :roll:
Luís

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”