Bom pessoal,
vou me arriscar em meu 1º Review. Por favor peguem leve, ok?
Não poderia realizar outro tema senão PIRATAS, que adoto como principal em minha coleção, apesar de ter um forte concorrente aparecendo. Bem vamos lá!
O SET 5138 - Pirata Náufrago - é bem simples e simpático; um único playmo, uma pequena ilha e acessórios suficientes para sobrevivência do marujo.

Apesar de constar na embalagem 29 peças, conta-se pela mesma 27, porém no total são 28! A mesma possui as medidas de 25 x 20 x 5 cm.
A "cabana" do marujo é basicamente apoiada no coqueiro e tronco seco, porém para termos aquele efeito da folhagem inclinada é necessário "burlar" um encaixe que vem no laço preso ao coqueiro, caso contrário a folhagem ficaria de pé. *** Único ponto negativo.
O restante da montagem é somente encaixar as peças e estas no piso de areia. *** Simples assim!
O baú dourado vem vazio e o peixe tem uma posição exata para ficar preso na vara de pesca, caso contrário ele pula / solta.
O marujo é fotogênico, apresenta detalhes de roupa rasgada em ambas as pernas das calças e colete. *** Interessante!
A quantidade de acessórios é suficiente (vide o porte da estrutura). *** Talvez trocaria o crânio por uma arara?!.
Em uma escala de 0 a 10, diria que 8,5 está de bom tamanho!
Espero que os amigos gostem!