Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Avatar do usuário
Gabriel
playmopirate
Mensagens: 355
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:30 pm
Localização: Manaus, Amazonas

Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por Gabriel »

Sou fã e colecionador de PLAYMOBIL desde criança, mas o rumo que a GEOBRA vem dando ao brinquedo tem me preocupado. Não sei se os amigos já tiveram a oportunidade de ver a nova linha intitulada de 'FIGURES', trata-se de uma cópia descarada da linha 'MINIFIGURES' da LEGO, linha essa que faz maior sucesso entre os colecionadores. Como o próprio nome diz são figuras(bonecos) que vem dentro de um saquinho no qual não é possível identificar o boneco, é como se fosse um saquinho de album de figurinhas, não sabe-se qual a figurinha que vem dentro do envelope.

Na verdade não achei tão ruim assim, afinal, chegará ao mercado com um preço bastante acessível, além de a idéia em si(apesar de ter vindo da LEGO) ser muito boa. Meu medo é daqui a pouco a Geobra pegar gosto pela coisa e começar a criar linhas parecidas com a HERO FACTORY, TECHNIC, BEN 10 entre outras da LEGO que considero ridículas.

E a linha ESPECIAL? ficará de escanteio? Imagino que se não ficar com certeza perderá qualidade, vide os lançamentos 2011 da linha no segundo semestre.

Como não consigo postar as fotos, segue o link do site oficial:

Meninos:
http://www.playmobil.de/on/demandware.s ... Ideen-Ecke

Meninas:
http://www.playmobil.de/on/demandware.s ... Ideen-Ecke


Linha da LEGO(notem que já está na 3ª série):
http://minifigures.lego.com/en-us/Bios/Default.aspx


Abraço a todos!
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por Rauskas »

Não acredito numa Legolização.Apenas pegaram uma idéia muy lucrativa da Lego e converteram para Playmobil. Ao meu ver, claro.


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Cassiebsg
playmo1-2-3
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Ago 19, 2010 4:43 pm
Localização: Dinamarca
Contato:

Re: Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por Cassiebsg »

Que péssima ideia a meu ver. :evil: Mas até pode ser que se venha a tornar lucrativa para Playmobil... :roll:

A linha da LEGO resulta +/-, a meu ver por duas razões: não têm uma linha de "especiais" como a Playmobil, e com alguma arte e jeito é possível identificar o conteúdo das saquetas (para não falar na possibilidade utilizada por muitos AFOLs, de se comprar uma caixa e dividir as figuras por 2 ou 3 pessoas!). E este facto de a LEGO vender as figuras em saquetas que não é possível ver o conteúdo é algo que irrita muitos fãs por este mundo fora. Na verdade, uma linha de especiais, deixaria muito mais gente feliz!

Agora, a Playmobil tem os especiais e os blisters, que são soberbos e vão de encontro ao que crianças e graudos desejam... não estou bem a ver esta nova linha (que é puro copianço do que a LEGO tem - até o "série 1" no cantinho tem, sugerindo que haverá mais na forja! :shock: ) venha a ter grande sucesso. Eu não vou com certeza comprar nenhum, pois apenas uma pequena percentagem de figuras me interessaria, tal como acontece com os especiais. Se não tenho como identificar que figura vou comprar, não vou arriscar, prefiro esperar que apareça num site de leilões ou coisa do estilo e comprar em segunda mão. :?
- There are those who believe, that life here began out there...
- Future? He can barely function in the present!

Avatar do usuário
Gabriel
playmopirate
Mensagens: 355
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:30 pm
Localização: Manaus, Amazonas

Re: Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por Gabriel »

Cassie,

Concordo em parte com você, acredito que o intuito tanto da LEGO quanto da PLAYMOBIL é de promover a troca das figuras repetidas entre os fãs, assim como é feito com as figurinhas de album.

Mas também não vejo necessidade de uma linha dessa, já temos a linha ESPECIAL e os BLISTERS.

Como se faltassem sugestões de temas e sets por parte dos fãs. Mas infelizmente a GEOBRA prefere fazer cópias da LEGO.
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por lzardo »

Se estas figuras fossem vendidas aqui no Brasil pelo preço comercializado nos EUA e Europa, que deve ficar em torno dos 5 ou 6 reais, eu tenho certeza que compraria muitas delas, a idéia não é ruim, mas, sabendo que vamos pagar 3 ou 4x este valor, se elas vierem para cá, eu quero ter certeza que não vou comprar o operador de radar da polícia ou o fiscal do imposto de renda 10x seguidas...

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por alepaolini »

Playmobil?? Novinho??? Por R$ 5,00 ou R$ 6,00???

Importa aí Sunny que o pessoal compra!!!
:D
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Avatar do usuário
louis_fox1
playmocop
Mensagens: 665
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 1:57 am

Re: Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por louis_fox1 »

Tenho medo das inovações da Geobra. Acho que muitas tentativas vai desgastar, e perder o verdadeiro espirito :| :cry:
Em vez de fazerem novas edições especiais que é um objeto limitado e com lucro, procuram problema onde não tem...Diferente da hot wheels q lançam mil vezes o mesmo modelo mas com diversas pinturas ou com maiores detalhes :|

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por lzardo »

Se lançassem uma linha Special apenas com figuras Vintage deixavam todos os fãs hardcore velhões felizes e dariam um gostinho de playmobil antigo para os colecionadores de hoje...

...e, venderia como água.

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por Rauskas »

Pessoal, pensem em uma coisa: Por quê uma criança de hoje em dia iria preferir um play de uma só cor (braços e corpo da mesma cor) e de mãos fixas? Para as crianças de hoje isso não impressionaria nem um pouco MESMO.Elas querem algo que as convença de que aquele brinquedo é muito bem feito, as impressione.Então a geobra se sente 'obrigada' a inovar sempre.Não que eu esteja defendendo isso, do inovar, mas apenas não acredito que ela faça isso porque ela gosta.Se ela não fizer, não vende.


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
louis_fox1
playmocop
Mensagens: 665
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 1:57 am

Re: Nova linha FIGURES! A 'LEGOlização' do PLAYMOBIL?

Mensagem por louis_fox1 »

Pão_de_mel, ok o mercado tem que pensar no comercio. Mas modificar muito o boneco não tem graça. Como modificar muito os animais.

Lzardo, rapaZz tava pensando nisso, já que a moda agora é vintage, poderiam lançar umas peças perdidas. Ou fazer pacotinhos como esses surpresas e umas peças limitadas toda cromada, ou vintage. misturar, não apenas colocar as modernas.

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”