4142 - Maletas - Maleta Fazenda
-
SOPLAYMO
Re: 4142 - Maletas - Maleta Fazenda
Olá Playmopessoal
Não posso concordar com a alegação de que a Geobra está acabando com o SYSTEM X. Isto é uma grande tolice. Toda a Linha cidade é baseada no sistema x, os novos itens como construção de estradas, a escola, o hospital, a clinica veterinária, a casa de praia ou o laboratório secreto são todos em system x. A GEOBRA seria louca de matar a galinha dos ovos de ouro dela acabando com este sistema que obriga o colecionador a comprar vários itens iguais para poder ampliar suas construções. O SYSTEM X já tem mais de uma década e continua sendo moderno, atual e prático, além de serem a única forma de se poder criar edificações completamente novas, o que é o mais apreciado nas competições no exterior, vide as fotos no fórum das edificações Orientais (japonesas e chinesas) já que não existe tal linha em produção.
Acho sim que o modelo medieval, que já teve outro tipo de sistema, pode estar entrando em modificações. Mas mesmo para americanos e europeus, estes castelos já são caros por lá, portanto ampliá-los é coisa para quem tem fôlego financeiro e bastante espaço em casa.
Acho pessoalmente que o system X tem no mínimo mais uma década de vida na linha de produção da GEOBRA, antes de um aperfeiçoamento. Mas com toda certeza, não vão modificar o sistema para volta de encaixe do tipo casa do velho oeste TROL.
Abraços
Paz e Bem
Soplaymo
Não posso concordar com a alegação de que a Geobra está acabando com o SYSTEM X. Isto é uma grande tolice. Toda a Linha cidade é baseada no sistema x, os novos itens como construção de estradas, a escola, o hospital, a clinica veterinária, a casa de praia ou o laboratório secreto são todos em system x. A GEOBRA seria louca de matar a galinha dos ovos de ouro dela acabando com este sistema que obriga o colecionador a comprar vários itens iguais para poder ampliar suas construções. O SYSTEM X já tem mais de uma década e continua sendo moderno, atual e prático, além de serem a única forma de se poder criar edificações completamente novas, o que é o mais apreciado nas competições no exterior, vide as fotos no fórum das edificações Orientais (japonesas e chinesas) já que não existe tal linha em produção.
Acho sim que o modelo medieval, que já teve outro tipo de sistema, pode estar entrando em modificações. Mas mesmo para americanos e europeus, estes castelos já são caros por lá, portanto ampliá-los é coisa para quem tem fôlego financeiro e bastante espaço em casa.
Acho pessoalmente que o system X tem no mínimo mais uma década de vida na linha de produção da GEOBRA, antes de um aperfeiçoamento. Mas com toda certeza, não vão modificar o sistema para volta de encaixe do tipo casa do velho oeste TROL.
Abraços
Paz e Bem
Soplaymo
-
Rauskas
- playmoknight
Tomara mesmo, Soplaymo, porque eu simplesmente, apesar de poucas coisas na coleção, adorei o System X.Ele é muito prático, me lembra muito Imaginext, antigo, de montar o que quiser QUANTAS VEZES QUISER e DIFERENTES MANEIRAS também... =), Se só forem em peças ou sets separados, é melhor.System X é maravilhoso demais para sumir!
Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905
Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909
-
DANFER
- 'playmiguinho'
Caracas, isso é um show de explicações, bem detalhadas....
Obrigado por compartilhar...
Obrigado por compartilhar...
-
cesarv23
- 'playmiguinho'
Rafa, nao acredito q vc achou essas imagens, quando eu era um pouco menor, tinha TODOS os castelos imaginext e todos os kits e blisters, eu adorava brincar com eles, pena que pararam de vender, eles eram MUITO legais.pão_de_mel escreveu:Olhem só:Comparem os produtos deste site, todos das antigas edições, os que eu me referi que eu mesmo já tive alguns, com os novos.Percebam o como ficou infantil e perdeu a magia de brincar, a criatividade para a brincadeira automática.
orkut para playmobil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 2084763867
email para playmobil: cesurdous@hotmail.com
canal no youtube: http://www.youtube.com/cesarv23
email para playmobil: cesurdous@hotmail.com
canal no youtube: http://www.youtube.com/cesarv23
-
lzardo
- playmocaptain
Nas linhas modernas, escola, etc... a Geobra realmente tem mantido o system X vivo, o que eu não entendo é porque ela parece ter decidido matar o sistema nas linhas medieval e pirata.
No Farol, por exemplo, o system X apenas é usado para prender o cais na frente da ilha, o que permite muito pouca customização (por exemplo, expandir um cais de uma outra ilha até uma ponta de pedra onde ficaria o farol), mas é somente isto, o farol em si não permite customização alguma.
Os castelos da linha do dragão (torres, na verdade) não utilizam system X em nada de nada e são limitados a serem exatamente o que são, a única customização consiste em colocar mais torres umas aos lados das outras e mudar as rochas abaixo. Eu diria que, sim, este é exatamente um caso de se estar matando a galinha dos ovos de ouro.
Os novos castelos, da linha 2010 na alemanha utilizam um misto de system X e uma nova encarnação do Steck, que a meu ver era muito superior ao system X em flexibilidade e estética, apenas perdendo em facilidade de montagem e desmontagem, ok.
Mas, as peças deste castelo são tão grandes e especializadas que quase não deixam espaço para customização alguma, exceto, claro, expandir as paredes e adicionar torres, o que pode ser feito com add-ons.
Eu compreendo que, menos de um em 1000 compradores realmente irão além do básico de se montar os prédios e usá-los, mas, a questão é, se existe a possibilidade de se colocar construções modulares no mercado...porque não?
No Farol, por exemplo, o system X apenas é usado para prender o cais na frente da ilha, o que permite muito pouca customização (por exemplo, expandir um cais de uma outra ilha até uma ponta de pedra onde ficaria o farol), mas é somente isto, o farol em si não permite customização alguma.
Os castelos da linha do dragão (torres, na verdade) não utilizam system X em nada de nada e são limitados a serem exatamente o que são, a única customização consiste em colocar mais torres umas aos lados das outras e mudar as rochas abaixo. Eu diria que, sim, este é exatamente um caso de se estar matando a galinha dos ovos de ouro.
Os novos castelos, da linha 2010 na alemanha utilizam um misto de system X e uma nova encarnação do Steck, que a meu ver era muito superior ao system X em flexibilidade e estética, apenas perdendo em facilidade de montagem e desmontagem, ok.
Mas, as peças deste castelo são tão grandes e especializadas que quase não deixam espaço para customização alguma, exceto, claro, expandir as paredes e adicionar torres, o que pode ser feito com add-ons.
Eu compreendo que, menos de um em 1000 compradores realmente irão além do básico de se montar os prédios e usá-los, mas, a questão é, se existe a possibilidade de se colocar construções modulares no mercado...porque não?
-
lzardo
- playmocaptain
Apenas para fins de evitar confusão:
O sistema das casas antigas produzidas pela Trol NÃO É O STECK, não é sistema algum, na verdade.
As casas western mais recentes e os castelos e casas medievais é que utilizam o steck
O sistema das casas antigas produzidas pela Trol NÃO É O STECK, não é sistema algum, na verdade.
As casas western mais recentes e os castelos e casas medievais é que utilizam o steck
-
Rauskas
- playmoknight
Cesar, achei sim.Comigo, hoje, tenho apenas alguns personagens todos ralados de taaaanto brincar de uns blisters e a masmorra do goblin e a ilha pirata.O Castelo de Dragomont me desfiz.
Izardo, eu tive a oportunidade de montar uma construção em sistema Steck recentemente, naquela prisão que comprei da DaniSergio.Realmente, é muito fácil de se quebrar os encaixes, ao meu ver, mas permite muitas construções assim como o SystemX.Ambos, ao meu ver, são excelentes!
Já abandoná-los é burrice!
Izardo, eu tive a oportunidade de montar uma construção em sistema Steck recentemente, naquela prisão que comprei da DaniSergio.Realmente, é muito fácil de se quebrar os encaixes, ao meu ver, mas permite muitas construções assim como o SystemX.Ambos, ao meu ver, são excelentes!
Já abandoná-los é burrice!
Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905
-
SOPLAYMO
Olá IZARDOlzardo escreveu:Apenas para fins de evitar confusão:
Não consideraria o sistema da TROL como inexistente, vc como eu deve ter tido o FORT UNION, e aqueles encaixes pretos tipo mão de playmobil, possibilitava de vc ampliar o forte, o problema é que naquela época não tinha ADD ON para fazer ampliações, o o FORT UNION junto com o Circo eram as caixas mais caras da TROL, portanto conseguir ganhar uma já era um milagre. As casa do velho oeste também tinhas umas peças pretas para encaixar uma na outra, lembra disso? Obviamente que estamos falando de épocas jurássicas da GEOBRA, onde tudo estava no começo, mas eu considero aqueles "JUNTAS" como o primeiro sistema.
abraços
soplaymo
-
Rauskas
- playmoknight
Então deveriam ter sido uma espécie de 'Beta' do sistema de construção da Geobra, não?
-
SOPLAYMO
Acho que sim , mas não tenho certeza se a GEOBRA já tinha essa visão toda de futuro. De qualquer forma, o playmobil só chegou ao Brasil dois ou três anos depois de lançado, ou seja, a febre já havia começado e tomado conta da Europa. Acho que eles já tinham uma ligeira ideia de que haviam descoberto o mapa da mina com o Playmobil. A evolução foi consequência. Não descarto nenhuma mínima evolução no brinquedo, ela demonstra amadurecimento e criatividade da fabrica. Sem evoluções, ele já estaria extinto apelo menos 25 anos das prateleiras de brinquedos.pão_de_mel escreveu:Então deveriam ter sido uma espécie de 'Beta' do sistema de construção da Geobra, não?
abraços
soplaymo