Projeto TCC Playmobil

Responder
Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Projeto TCC Playmobil

Mensagem por Melo jr »

Prefeito não sei se local correto do site para este post é aqui, qualquer coisa mude por favor.
´
Pessoal estou fazendo Pegadogia pela Uninter e para o meu TCC Projeto gostaria de falar sobre o uso PEDAGOGICO DOS BRINQUEDOS PLAYMOBIL, gostaria de uma ajuda de vc´s sobre onde encontrar informação sobre este tema e qualquer dica que possa me ajudar a fazer este TCC.

Imagem

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Projeto TCC Playmobil

Mensagem por Melo jr »

pessoal, será que eu preciso pedir autorização para a Geobra para escrever a tese sobre o Playmobil?

Será que tem um canal onde eu possa pedir mais informações diretamente a Geobra? aqui no forum alguém falou de ume-mail de contato com a Geobra?

SOPLAYMO

Re: Projeto TCC Playmobil

Mensagem por SOPLAYMO »

Melo jr escreveu:pessoal, será que eu preciso pedir autorização para a Geobra para escrever a tese sobre o Playmobil?

Será que tem um canal onde eu possa pedir mais informações diretamente a Geobra? aqui no forum alguém falou de ume-mail de contato com a Geobra?
Não sei onde, mais Playmobil já foi tese de mestrado ou doutorado mais de uma vez ,só não sei em que área de estudo. Use o buscador e de uma garimpada no Google que vc acha alguma coisa.
abraços
soplaymo

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Projeto TCC Playmobil

Mensagem por Melo jr »

pessoal, eu fiz o projeto de meu TCC, ou seja, a proposta do tema que pretendo desenvilver, agora preciso aguardar se a tutoria da Uninter vai aceitar o projeto, segue abaixo a idéia:

TEMA Como utilizar o brinquedo Playmobil na sala de aula com crianças de 3 a 5 anos de maneira lúdica e educativa.

OBJETIVO
Para o problema de como ensinar os professores a utilizar o brinquedo Playmobil em sala de aula temos os seguintes objetivos:
Objetivo geral: demonstrar como os diversos temas do brinquedo Playmobil como por exemplo: medieval, clinica veterinária, piratas e escola podem ser usados pelos professores em sala de aula para o desenvolvimento motor e psíquico das crianças.
Objetivos específicos:
1- Compreender como na prática do dia-a-dia o professor pode utilizar deste brinquedo para criar situações de interação entre as crianças com brincadeiras direcionadas.
2- Pesquisar como o professor pode observar o desenvolvimento e comportamento social das crianças nas brincadeiras livres.
3- Identificar práticas onde o professor pode montar dioramas para ensinar conceitos espaciais, de localização e organização social.

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Projeto TCC Playmobil

Mensagem por Melo jr »

Pessoal, boa tarde!

Preciso da ajuda de vc´s, meu projeto TCC foi aceito com o tema do uso pedagogico do Playmobil, sendo assim, agora preciso desenvolver ele e para isso gostaria de colocar o relato dos amigos colecionadores sobre como brincam com seus filhos ou sobrinhos usando o Playmobil ou qualquer outra situação parecida que vc´s tenham vivenciado que envolva Playmobil, criança e educação.

Imagem

Imagem

Sandplay
'playmiguinho'
Mensagens: 140
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 2:11 pm
Localização: são paulo, moema, brooklin

Re: Projeto TCC Playmobil

Mensagem por Sandplay »

:ugeek: :ugeek: :ugeek:
Vale como dica apesar de possuir um aspecto muito mais psicoterapeutico que pedagógico a busca sobre Sandplay Therapy no Google. É uma técnica projetiva desenvolvida por Dora Kalff, no Instituto Jung de Zurique que utiliza uma caixa com areia de formato padrão pra projeção de fantasias inconscientes no plano 3D. É a técnica predileta utilizada por mim no consultório e por isso trouxe ela como meu nic aqui no fórum. Se baseia também nos dioramas criados tanto dentro como fora da tal caixa de areia. Elegi o Playmobil como o tipo principal de miniatura utilizada na técnica, que prevê todo e qualquer tipo de miniatura e objeto natural, por conta de sua durabilidade e facilidade de cambiar acessórios. De qualquer modo, faça a busca no Google ou em outros sites de bibliotecas de Pedagogia e principalmente Psicologia. Encontrará aspectos que poderão servir ao desenvolvimento teórico ou ilustrar sua idéia no seu TCC. Boa sorte ! :geek: :geek: :geek:

Responder

Voltar para “Dúvidas e questões acadêmicas”