LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

SOPLAYMO

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por SOPLAYMO »

Olá Playmopessoal
A GEOBRA fatura em torno de 1 BILHÃO DE REAIS por ano. Seu marketing é feito por empresas que estudam os mercados globais, não é a toa que seu produto está no mercado há 36 anos. Tudo tem de evoluir. Guardo minha casa do xerife da TROL por pura nostalgia, mas devo dizer, que se Playmobil fosse ficar parado no tempo, nos modelos “simples” da TROL, eu já tinha parado de colecionar.
Gosto das novidades, e dos novos modelos mais bem elaborados. Não é porque eu não faço medieval, romanos ou velho oeste que eu vou falar mal ou dizer que os produtos não valem nada. Acho que a grande gama de temas é feito para agradar a todos os consumidores, sejam crianças ou colecionadores. Quem quer um produto especifico ou tema, e ele não estão no momento em produção, basta comprar no ebay. Lá tem tudo de todas as épocas.
Acho que falar mal de um produto em um Fórum para colecionadores deste mesmo produto é meio incoerente por parte de quem o faz.
Se olharmos os catálogos da Playmobil, veremos que muitos produtos são sazonais, sendo reeditados anos depois, como é o caso das Grades da Mansão da Linha Rosa, que eram disputados a peso de ouro no ebay, por estarem fora de produção a uns 10 ou 15 anos.
Eu não tenho o tema fazenda ainda, mas acho muito importante falarmos nisso, pois mais de 1BILHÃO de pessoas passam fome hoje no mundo, em 2030 o Brasil terá 207 milhões de habitantes e o mundo provavelmente 8 BILHÕES, e não haverá comida para todos. É bom que crianças do mundo todo comecem a ver a agricultura como algo importante para o futuro do Planeta, ou teremos a extinção da Raça humana.
Somos privilegiados por podermos comprar Playmobil em um pais pobre como o Brasil, cheio de misérias e mazelas criadas por políticos interesseiros. Vamos aproveitar esta possibilidade ao invés de ficar malhando a GEOBRA, que possivelmente nem sabe onde fica o BRASIL!
Abraços
Paz e Bem
Soplaymo

Avatar do usuário
Gabriel
playmopirate
Mensagens: 355
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:30 pm
Localização: Manaus, Amazonas

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por Gabriel »

Pelo visto o tópico rendeu né? Que bom!

Bom, respeito a opinião de todos e compartilho com a de alguns, mas acredito que a GEOBRA podia ser um pouco mais flexível e interagir mais com fãs e colecionadores, assim como faz a LEGO, se vocês acessarem o fórum http://www.lugbrasil.com encontrarão um tópico onde a LEGO em caráter oficial pede sugestões de temas para o ano de 2012. Por que a GEOBRA não pode fazer o mesmo? Todo ano uma linha/tema poderia ser desenvolvido por escolha dos colecionadores, o que custa a GEOBRA pelo menos se esforçar para tentar ser mais 'democrática'.

A LEGO já mostrou alguns lançamentos para o ano que vem, e virá com uma nova(velha, já lançou algumas vezes o tema) linha somente de Ninjas, a minha pergunta é: Será que se o tema não tivesse uma boa aceitação no mercado a LEGO relançaria? LÓGICO QUE NÃO!

O que se percebe na Geobra é a falta de ousadia, coisa que a LEGO tem de sobra, não é a toa que cresceu(somente no Brasil) 25%.

PS: desculpem a comparação com o LEGO, mas é que vejo semelhança entre os brinquedos.



Abraço a todos!
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por fgleitebr »

Por falar em Lego eu vi uma propaganda deles no Disney XD que é um filminho do LEGO Star Wars.

Muito Show, uma batalha clônica com os legos jedis, no final Darth Vader puxa uma orquestra de clones legos fazendo sua musica tradicional tã tã tã tãram tã tãram .....

Muito show mesmo

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por lzardo »

aqui não é o lugar para se discutir isto, mas, longe de ser a nossa salvação, a agricultura é o que pode nos levar ao nosso fim...

e, a solução não é mais fazendas, mesmo porque, nem tem mais espaço, a menos que você derrube completamente tudo que sobrou de florestas no mundo, mas, eu quero ver como será esta agricultura do futuro com enchentes e secas durando anos, e tornados que possam arrancar até as fundações de casas acontecendo diariamente.

Desculpem o post, mas, eu sou uma espécie de expert amador neste assunto, e, se quiserem mais informações, pesquisem sobre o que significa a "revolução verde" (não, nada a ver com ecologistas, tratam-se das reformas agrícolas que permitiram chegarmos ao ponto em que estamos, abarrotados com quase 7 bilhões de pessoas).

bom, enfim, salvar a espécie humana condenando o resto do planeta, o que, efetivamente será o nosso fim, logo em seguida não significa nada para mim

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por lzardo »

Sempre pude comprar playmobil no Brasil, e, a venda oficial aqui não fez a menor diferença...

e não estou malhando, estou expondo meu ponto de vista, não gosto do que é feito hoje, desculpe se isto ofende alguém, se não gostasse de playmobil não daria a mínima em ver o produto sendo sistematicamente destruído

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por Melo jr »

Realmente este post rendeu, até sobre ecologia estamos discutindo rsrsrs, mas quanto ao fato da Geobra não se dar conta dos colecinadores eu acho que não é bem assim pois no pouco tempo que estou vendo/pesquisando através do forum e da internet, existem muitos eventos gigantescos na europa e não tem como eles passarem despercebidos, acho que o que acontece mesmo é um perfil diferente do nosso do público europeu que é a maior demanda do Playmobil, tipo macdonald´s, eles fazem o lanche do gosto dos americanos, e como foi dito o Playmobil já dura 36 anos o que é muito dificil hoje em dia, mas bem que a Geobra poderia ter um canal de comunicação com os seus clientes...

SOPLAYMO

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por SOPLAYMO »

Melo jr escreveu:Realmente este post rendeu, até sobre ecologia estamos discutindo rsrsrs, mas quanto ao fato da Geobra não se dar conta dos colecinadores eu acho que não é bem assim pois no pouco tempo que estou vendo/pesquisando através do forum e da internet, existem muitos eventos gigantescos na europa e não tem como eles passarem despercebidos, acho que o que acontece mesmo é um perfil diferente do nosso do público europeu que é a maior demanda do Playmobil, tipo macdonald´s, eles fazem o lanche do gosto dos americanos, e como foi dito o Playmobil já dura 36 anos o que é muito dificil hoje em dia, mas bem que a Geobra poderia ter um canal de comunicação com os seus clientes...
Olá Playmopessoal
Na realidade eles têm, basta mandar um e-mail, em inglês ou alemão, com dicas e eles respondem e mandam a idéia para o setor de estudo e produção. Temos um exemplo disto aqui no forum, pois a Claudinha sugeriu a criação dos golfinhos e ela foi atendida.
Eu sugeri a criação de uma Pizzaria e eles acharam interessante. Não sei se vai ser aprovado, mas minha sugestão entrou no arquivo.
Se vcs mandarem 100 e-mails pedindo a mesma coisa, com toda certeza eles vão atender, obviamente.
Quem tem Boca vai a GEOBRA!!!!!!!!
abraços
soplaymo

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por Zanon »

não gosto do que é feito hoje, desculpe se isto ofende alguém, se não gostasse de playmobil não daria a mínima em ver o produto sendo sistematicamente destruído...

"Sistematicamente destruído???"
Não acredito nisso. A cada dia que passa a Geobra/ Playmobil surpreende os fãs com temas incríveis!!! Sou saudosista, mas nunca deixei de admirar os lançamentos.
A emoção sempre fala mais alto que a razão. Playmobil é paixão!!!
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Avatar do usuário
Gustavo playmobil
playmopirate
Mensagens: 253
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 11:04 pm
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por Gustavo playmobil »

Particularmente eu partilho da opinião lzardo. O Playmobil já foi um brinquedo mais interessante. Do jeito que ele está indo logo parecerá uma Polly pocket, misturado com o imaginext. Eu não daria nenhum desses brinquedos para um filho meu.

Agora uma pergunta. O que faz com que cada um de nós ainda hoje compre um Playmobil?
No meu caso é saudosismo. Compro coisas que não tive quando criança e outros que tive se se quebraram. Mas o que sempre me chamou a atenção, foi a versatilidade do boneco e a semelhança com a realidade, mesmo nos temas históricos.

Eu posso estar exagerando, mas vejo a identidade do Playmobil se perdendo com alguns lançamentos.

Até. :mrgreen:
Gustavo Playmobil

Avatar do usuário
Gabriel
playmopirate
Mensagens: 355
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:30 pm
Localização: Manaus, Amazonas

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por Gabriel »

Acessem o link abaixo, trata-se de mais um lançamento para 2011:

http://www.playmobil.de/on/demandware.s ... id=Special

Gostei bastante!
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”