LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

SOPLAYMO

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por SOPLAYMO »

Gostei, da para aproveitar muita coisa para minha playmocity.
Abraços
soplaymo

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por cesarprefeito »


VELHO OESTEEEEEEEE !!!!
POR FAVOR !!!
VELHO OESTEEEEEEEE !!!!

ehehehehe...

Um velho pedido de fãs que já fazem a barba há pelo menos 20 anos...
Playmiguinhos, nós sonhamos, mas não creio que esse tema volte à vida, a não ser em 'ocasiões especiais' e comemorativas...
Pensem bem - o tema é 'clássico' para nós e para a própria Geobra, mas é um ícone de uma época que já passou.
Há quanto tempo vocês não assistem a um filme de 'bang-bang' ???
Tá respondido.
Na década de 70, o Playmobil foi lançado com temas que eram 'fortes' para o mercado em que atuariam:
- medieval - pois o mercado era o europeu
- índios (e futuro Velho Oest) - óbvia influência do 'cinema americano' numa 'Alemanha Ocidental'
- construtores - nossa época de brinquedos 'construtivistas', mecânicos, de blocos de armar... além disso, tem o fator psicológico da época, de 'reconstruir' um país...

E agora ?
O que temos em lançamentos ?

- temas com fraca referência a filmes - 'linha pirata fantasma' (Jack Sparrow), 'linha espiões' (james bond, tom cruise, identidade bourne...)

- temas de lazer - ora... o que temos na Europa ? Tempo e dinheiro sobrando para o LAZER !!
(Claro, vale ressaltar aqui que um produto incia seu planejamento e desenvolvimento 5 anos antes de entrar no mercado...)
Ou seja, antes da crise atual que a Europa vive...

- temas de vida moderna - sempre existirão... é a tradução da realidade para a criança.

- temas de fazenda - não se esqueçam que a Europa É bastante agrária !! Desde tempos medievais !! Além disso, esse é um tema sempre bom para aproximar a criançada de assuntos como MEIO AMBIENTE !! Notem que o novo celeiro tem até células no telhado para Energia solar !!

Enfim, meu protesto é solidário ao Zardo - lamento não termos mais a qualidae do p´´asticode outrora, além dos sistemas de montagem e 'compelitude' das casas e estruturas...

Enfim, buáaááááá...
Beijão a todos,
César, o prefeito mercadológico
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por Andre luis »

Hoje eu vi um indio special será que é uma prévia pararelançarem o velho oeste?!
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

mmmoyses
playmopirate
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 11:43 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por mmmoyses »

O catálogo está mesmo demais!
Já estão na lista: amazonas, linha férias e natal!
Abraço a todos,
Maria Moysés
facebook.com/iloveplaymo

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por lzardo »

hmm, assisti um western fantastico com o christian bale a poucos meses, 3:15 to yuma...

E, o genero teve alguns otimos filmes nos ultimos tempos, nao esta realmente morto

Mas, tambem nao acredito que a geobra relance a serie, mas, mais porque sao tudo uns teimoso imbecil mesmo, nao porque o genero nao tenha saida, o que eh questionavel.

e, pelo andar da carruagem, cada vez mais a geobra vai partir para generos que (os pais pensam) sejam politicamente corretos, como safaris e zoologicos...pais estupidos

sem contar que linhas otimas estejam sendo completamente esculhambadas, como piratas e medieval tambem, entao, eu ja perdi minhas esperancas.


Na verdade, tenho uma unica esperanca, temos uma nova crise do petroleo nos proximos anos, quem sabe o mesmo tipo de criatividade que fez o playmobil surgir nos anos 70 faca com que ele volte a sua gloria...


vamos esperar

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por lzardo »

hmmm

promover a agricultura eh a coisa mais nociva possivel para o meio-ambiente...

na verdade, foi a pior invencao possivel da humanidade

Avatar do usuário
Gustavo playmobil
playmopirate
Mensagens: 253
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 11:04 pm
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por Gustavo playmobil »

Triste realidade essa do mundo politicamente correto. Foi-se o fim da criatividade, da liberdade de expressão e de pensamento. Hoje se uma criança porta um estilingue ela tem tendências violentas e os pais vão procurar um "remédio pra acalmar o menino". Pasmem mas eu já tive casos assim. E não foi só um.

Então eu acredito que embora não esteja morto, o gênero western está fora de moda e não veremos um relançamento tão cedo. A não ser que as coisas mudem.

Até. :(
Gustavo Playmobil

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por lzardo »

eu participo de umas reuniões a cada domingo...todas as demais pessoas são pais...

É lamentável ver o que estas pessoas estão fazendo de estrago com a cabeça de seus filhos, um exemplo, videogames violentos levam as pessoas a atitudes violentas...eles acreditam que filmes com cenas violentas ou picantes provoquem estragos inimagináveis na cabeça de seus filhos, protegem estas crianças da realidade lá fora as alienando completamente de toda noção da realidade, óbvio que nada que presta sairá disto.

Certa vez eu cometia burrice de citar que produzi um jogo de computador (um jogo simples, estilo space invaders) a única pergunta que tive foi: "é um jogo violento?"

for fraks sake!!! óbvio que a porcaria era violenta, voce controla sua nave embaixo da tela e mata os marcianos na parte de cima, enquanto estes tentam te matar, qual o problema com isto???

Eu tentei explicar um jogo que curto, HALO, mas, para estas pessoas, não importam o background complexo, da luta da humanidade pela sobrevivência contra uma coalisão alienígena inimiga, as intrigas e o sci fi bem elaborado, sobretudo para um jogo, não importa o sacrifício heróico de Master Chief, que abandona sua humanidade para se tornar uma máquina de batalha e (spoiler alert) morre no terceiro jogo da série...tudo que eles viram é que havia violência.

Eu tentei explicar que o problema de se apresentar a violência para uma criança consiste em não deixar claro as CONSEQUÊNCIAS da mesma, não em introduzir ma violência em si, vivemos em um mundo onde encontraremos mais e mais violência, e, enfiar a cabeça embaixo da terra não resolve isto.

Mas, é com este tipo de pensamento que a geobra parece seguir o seu caminho, e, eu não vejo futuro nisto, principalmente quando concorrentes começam a produzir e ocupar o espaço para brinquedos mais "violentos" que, afinal de contas, é o que os garotos querem.

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por Melo jr »

não sei não acho muita "teoria da conspiração" no meu ponto de vista a Geobra com esses lançamentos busca novos públicos e ela como qualquer empresa quer ter lucro, quer vender e produzirá o que vender mais, se vc for em qualquer loja de brinquedo vai ver que tembchinhos de fazenda para vender, essa linha "fazenda" sempre teve boa aceitação, para entendermos exatamente porque a Geobra parou com a Lionha western teríamos qu ter acesso aos números de vendas e saber o que ela vende mais, estamos olhando do ponto de vista de colecionadores, mas o que o publico em geral busca nos brinquedos? quem compra Playmobil hoje? aqui no Brasil temos uma situação atípica, muitos anos sem o produto e preços muito altos, mas como é nos países de primeiro mundo? quais são os itens mais vendidos? seria até interessante se os membros que tem contatos no exterior fizessem esta pesquisa...

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: LANÇAMENTOS 2011(Europa) - já aparecem no catálogo europeu!

Mensagem por lzardo »

Bom, um número eu tenho:

Playmobil nunca vendeu tão bem nos EUA quanto na Europa. Não é exagero afirmar que ele está adequado demais ao que parece ser o perfil do público europeu, prova disto são as coleções fazenda e criação de cavalo (e férias como o prefeito muito bem citou)

Mas, os temas não são o problema atual do brinquedo, se é que dá para se chamar de problema, porque a empresa parece estar indo bem, afinal, mesmo sem western, existem linhas decentes ainda, como medieval, piratas, polícia, resgate, corrida, etc...

O que nós, puristas criticamos mais é que estas linhas sejam inferiores do que já foram, e, esta inferioridade se caracteriza mais na concepção do produto em si do que na qualidade de sua execução, elas são simplórias, fantasiosas, nada versáteis, sem espaço para nenhuma imaginação...

Não vou questionar que talvez isto seja mais adequado para o que consideram público alvo, e, certamente não somos nós.

Apenas, playmobil de hoje é diferente demais do que eu conheci, e, não gosto do que vejo, alguns compartilham desta opinião, se a Geobra deveria ouvir este público, eu tenho a plena convicção de que ela deveria sim, porque, Ela corre o risco de se tornar parecida demais com um brinquedo que, ao menos no mercado nacional é MUITAS VEZES mais popular que playmobil, me refiro a linha Imaginext, e, presumo esta seja mais popular em praticamente todo o mundo.

Se não houver um diferencial entre playmobil e Imaginext, simplesmente os pais vão preferir este último, porque terá mais apelo comercial.

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”