Imitação de Playmobil - Arca de Noé

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Imitação de Playmobil - Arca de Noé

Mensagem por Rauskas »

Izardo, se fosse para ser utilizada nos playmos ela não serviria.Eles são bem menores, do tamanho de crianças de playmos.Mas, provavelmente, o cavalo de tróia deve ser do tamanho dos playmos, e algumas armas também.O Molde do rifle é o mesmo do playmobil.Coloquei ele ao lado de um rifle meu e não vi diferença, sério.O Cavalo de tróia é bem legal mesmo!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Imitação de Playmobil - Arca de Noé

Mensagem por Melo jr »

pelo que tenho pesquisado temos dus vertentes sobre o colecionismo do playmobil, os "puristas" e os "costumizadores", os puristas seriam aqueles que em suas coleções somente utilizam peças originais playmobil e não aceitam "misturar" em sua coleção outros brinquedos, acessórios e construções que não sejam original Playmobil, são a maioria pois na europa e EUA os Play não são tão caros como no Brasil.
Já os costumizadores são aqueles que gostam primeiramente de modificar os Play para criar peças originais ou que não foram lançadas ainda e aceitam colocar outros tipos de brinquedos ou materiais junto aos Play desde que fique visualmente bonito.
Tenho visto muitos sites franceses sobre o assunto e assim que der posto um link sobre um campeonato francês de costumização e de um frânces que usa blocos de madeiras chamdos JEUJUA para fazer casas wesrten e até participa de exposições com esses dioramas.
Tem também o Joeazevedo que fez uma coleção de HELBOY Imagemque parecer ter sido feita pela GEobra.
Então a discussão sempre vai existir, usar só peças originais ou não, a resposta... vai do gosto de cada um,.
Mas para costumização ser boa é preciso dois requisitos: Primeiro a qualidade do material, é claro que existe muita coisa tosca que não combina com a qualidade do Playmobil, acho que isso é a maior dificuldade, achar ou costumizar itens que cheguem a mesma qualidade do plastico usado no Playmobil. A segunda dificuldade é quanto ao designer, por exemplo esses carros 1:18 embora da escala do Playmobil não tem o mesmo estilo e não parecem em nada com os carros originais Playmobil, veja o exmplo do HELBOY ele é feito no estilo do Playmobil que possui caracteristicass próprias de formar cores e padrões.Imagem

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Imitação de Playmobil - Arca de Noé

Mensagem por Rauskas »

Concordo plenamente.Vai do gosto de cada um.É besteira um ficar atacando o outro, falando que um está errado e o outro não. :D

Gostei da imagem do HellBoy!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

DANFER
'playmiguinho'
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 6:48 pm
Localização: São Paulo

Re: Imitação de Playmobil - Arca de Noé

Mensagem por DANFER »

Acredito também ser uma bobagem tamanha. Cada um usa o que quer em sua coleção, seja para os sets, acessórios. Há a possibilidade de misturar materiais diversos e conseguir um excelente resultado.

O que vale é o prazer que cada pessoa sente em ver sua coleção, seja purista ou customizador. O que vale é o resultado final de bom senso, bom gosto, e etc....

O que não pode acontecer é a imposição de sua vontade frente aos outros, sejam colecionadores ou simplesmente de quem goste dos playmos...Tudo é válido.

Os extremos, o radicalismo não leva a lugar algum, somente a intolerância....

Avatar do usuário
louis_fox1
playmocop
Mensagens: 665
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 1:57 am

Re: Imitação de Playmobil - Arca de Noé

Mensagem por louis_fox1 »

Eu sou contra pegar peças de outro toy. O legal é mostrar criatividade, tentando utilizar peças originais, a partir que você utiliza outras peças, o boneco no fundo perte sua estrutura. Saindo de um playmobil para um boneco normal. Coleciono toys em geral, uma paixão por brinquedos msm. Films e Desenhos animados (action figures, statue figure, carros...o que acho belo. A coisa parece q se reproduz.) Sobre a Arca de Noé, será que a geobra liberou. Pq isso é um roubo a "propriedade intelectual", não pode copiar. :|

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”