Playmobil Special 4611

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Playmobil Special 4611

Mensagem por lzardo »

4611 Playmobil Palace Guard

Adquiri duas unidades deste special recentemente, segue a foto da embalagem abaixo:

Imagem

e, do conteúdo:

Imagem

tirei algumas fotos de um deles, mas o cabo da máquina sumiu, vou publicá-las assim que possível, sinto muito...

bom, review:

O personagem em si é bastante detalhado, com ombreiras, chapéu de três pontas, e braceletes, que, com uma observação mais detalhada, são diferentes dos que são apresentados na embalagem (menores)

O boneco também tem uso intensivo de decals, o que, eu particularmente não gosto, é uma maneira muito barata de inserir detalhes e, a impressão é bastante apagada, eu substituiria estes decals por um chestplate como em modelos mais antigos, por exemplo, na banda do circo da estrela, e removeria todo tipo de decal, mas, isto é controverso...

O armamento

O soldado possui uma baioneta (a minha caixa veio com uma adicional, por acidente, apenas a faca que acopla na ponta) e uma espada do século XVI, com proteção para a mão, pesquisando um pouco, esta espada trata-se de uma Rapier ou Smallsword e servia para tanto cortar quanto espetar o adversário em combate.

Imagem

Sinceramente, espadas playmobil pareceriam bem mais interessantes se voltassem a serem cromadas, esta que veio com este conjunto tem uma aparência muito, mas muito barata, sobretudo porque a injeção ficou toda ruim, como visto em algumas fotos de outros reviews...

O fuzil do conjunto, apesar de realista e ter a injeção em duas cores o que lhe adiciona um bocado de detalhes tem uma escala um pouco menor que os rifles originais (dos anos 70), alé disto, não possui o manipulador na parte de baixo, que permitiam ao personagem apontar ele, servindo apenas para ser segurado.

Eu diria que ele tem excesso de detalhes e poderia ser simplificado para ficar mais "playmobil", mas, isto pode ser apenas minha opinião, novamente.

Imagem

o rifle antigo

Imagem

A posição de uso deste rifle ficava um bocado não-natural, contudo, então, a perda não é tão grande por se remover o manipulador

Por fim, o encaixe da baioneta, ele é muito frouxo, tem um engate que impede ela de cair, simplesmente, mas, novamente, excesso de detalhes minúsculos e má decisão de design imperam, uma criança perderia este item em minutos, é um caso clássico de onde a forma é colocada acima da função.


Conclusão:

Um special bem concebido, sem os decals e com uma peça da cor vermelha no peito do soldado a deixaria muito mais interessante, a substituição do fuzil por um modelo antigo e a cromagem da espada deixariam o set praticamente impecável.

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Playmobil Special 4611

Mensagem por fgleitebr »

Excelente review,

Esse soldado é muito legal mesmo.

Acho que a volta dos cromados só em sonho.

Eu já reparei que os especiais muitas vezes vem peças a mais.

Já ganhei luvas e braceletes extras por sorte.

Mas já vi casos de amigo comprar as caixas maiores de romanos e vir duas catapultas. Aí é sorte grande.

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Playmobil Special 4611

Mensagem por Rauskas »

Belíssimo Review, Izardo!

Tem um detalhe que eu queria ressaltar nesse special, que me frustrou muito quando comprei:Na embalagem o special aparenta ter o cabelo negro/preto.Somente se você puder olhar atrás da caixa dele (ou seja, você estiver em lojas físicas) você vai ver que a figura da parte de trás possui o cabelo cinza-escuro.Como comprei o meu Online, fiquei esperando um soldado com cabelos negros, porém, me veio um soldado com cabelos grisalhos. Eles 'manipularam' bem gostoso a imagem da frente do special , ao meu ver.Fiquei desapontado quando vi a cor do cabelo. :oops:

Realmente, a espada é beeem 'vagabunda' mesmo.Uma pena!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil Special 4611

Mensagem por lzardo »

hmm, tem razao quanto aos cabelos, mas, olhando bem, eh culpa do photoshop mesmo, os braceletes, contudo sao fisicamente diferentes dos da figura.

A espada eh vagabunda demais, e com muitas rebarbas, minha esposa achou ela vagabunda logo que viu, e, ela nem eh aficionada nem nada.

espadas cromadas seriam a salvacao para a geral cheapness destes conjuntos, com certeza, eu sinceramente nao entendo porque de a geobra nao ceder neste aspecto, teimosia pura...

mas, ok, um dia cromagem fica barata e eu corrijo todas as que eu possuo

Avatar do usuário
tereo
playmo1-2-3
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 23, 2009 8:50 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Playmobil Special 4611

Mensagem por tereo »

O cabelo é ponto positivo.
se o exemplar representa um nobre, um capitão etc,
deveria usar a peruca branca ou grisalha como simbolo de distinção.

a espada que acompanha o meu não veio com rebarbas.

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Playmobil Special 4611

Mensagem por Melo jr »

Este soldado parece com os soldados ingleses do filme Piratas do caribe, tenho essa dúvida ele seria inglês ou francês?

Soldado francês Google
Imagem

Soldado inglês
Imagem

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”