Linha Romanos - Soldados

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
crdepa
playmocaptain
Mensagens: 2163
Registrado em: Ter Set 01, 2009 2:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha Romanos - Soldados

Mensagem por crdepa »

Parabéns pelo post Zanon, muito legal as informações...

Agora amigos, tb sou grande fã da linha romanos, mas sinceramente não acho que a Geobra tenha seguido tãããão a risca assim... rsrsrs

Explico:

Só pra exemplificar podemos pegar o elmo, sinceramente acho o elmo original da Geobra bem pobrezinho...
aprecio muito mais este elmo customizado (me parece que foi o malone quem fez):

Imagem

talvez tenha sido um modelo de épocas diferentes, vejam... não sou expert no assunto, muito longe disso... :shock:
mas notem que o modelo customizado protege muito mais a face do boneco do que o original, alem da curvatura na parte posterior protegendo a nuca.

o pilum (lança) também poderia ser melhorado, vejam na ilustração abaixo como ele possui duas pontas (superior e inferior):

Imagem

Então acho que por estes e outros pequenos detalhes a Geobra poderia ter caprichado um pouco mais...

Alem de considerar a linha muito incompleta (falta um cornicen, aquilifer, edifícios como templos, etc)

Mas tudo bem, o pensamento dela deve ser: são brinquedos e para uma criança está perfeito até demais... rsrsrs

Mas para quem gosta de retratar com fidelidade tá faltando bastante coisa... :(

Por favor não me entendam mal, não estou desfazendo da linha romanos, pelo contrário... como disse sou super fã ! :mrgreen:

Só acho que poderia ser melhor... rsrsrs :oops:

Abraços

Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Linha Romanos - Soldados

Mensagem por Zanon »

Cristiano,
a Geobra, acredito, seguiu o padrão de elmos utilizados no século I a.C, como o modelo abaixo.
Imagem

Realmente, os elmos gálicos, como vc postou, são bem mais bonitos e trabalhados.

Abraços,
Zanon
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Linha Romanos - Soldados

Mensagem por Zanon »

Galera, estou prestes a montar um diorama, uma batalha, mas relutante em usar a catapulta original da linha Romanos...

Imagem

Tudo por causa daquele dispositivo que, apertando, lança uma bola de fogo. A Geobra pensou na molecada, beleza, tudo bem, mas sinceramente não gosto do aspecto dessa catapulta, embora traga algumas características da máquina de guerra da época.

Imagem
Mini catapulta romana

Imagem

Embora seja uma catapulta medieval, prefiro esta abaixo (infelizmente só tenho uma):

Imagem

Até penso em utilizá-las como máquinas de guerra romanas.
O que acham?
O assunto (armas e máquinas de guerra) é vasto. Estou pesquisando no Google, mas é muita informação! Abraços.
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha Romanos - Soldados

Mensagem por alepaolini »

Zanon,

Por experiências em Lanchinhos aqui em SP :shock:
Essa catapulta original dos romanos não é legal... :? Matei 5 tribunos no Otavio lançando bolas de fogo com elas. :cry: :cry: :cry: :cry:
Utilize a catapulta Medieval! :D
Essa mata os bárbaros!
:D :D :D :D :D

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: Linha Romanos - Soldados

Mensagem por otaviohsv »

Alessandro e Zanon,

Imagem

Realmente as catapultas romanas lancam os projéteis a uma altura muito baixa em relação as catapultas medievais. Desse modo, elas não são indicadas para atingir alvos dentro de uma fortificação e muito menos ter tropas posicionadas a sua frente, como fizemos na batalha de Elis.

Recentemente assisti um filme sobre a batalha de Gettysburg na Guerra Civil Americana (traduzido como "Anjos Assassinos"), onde as tropas de infantaria ficavam posicionadas em frente dos canhões deitadas atirando enquanto estes realizavam seus disparos, somente se levantando quando estes paravam de bombardear as linhas inimigas. Mas isso não funcionaria com tropas romanas.

A melhor opção é posicionar as cataputas com as balistas nos francos ou entre os grandes quadrados, uma das formações mais utilizadas em nossas legiões. ;)

Abraço,
Otavio
Editado pela última vez por otaviohsv em Qua Set 12, 2012 2:59 pm, em um total de 3 vezes.

crdepa
playmocaptain
Mensagens: 2163
Registrado em: Ter Set 01, 2009 2:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha Romanos - Soldados

Mensagem por crdepa »

Ah é Otávio, sobre este filme que vc havia me indicado no último lanchinho, pesquisando descobri que já vi ele algumas vezes rsrsrs é que o nome original dele é Gettysburg, eu não sabia que tinham traduzido ele como Anjos Assassinos . rsrsrsrs :lol:

Imagem

Realmente este filme é sensacional !!!! :D

Sobre o assunto do tópico eu até gosto da catapulta romana, mas concordo que a medieval combina mais... não sei, acho ela mais "robusta" ! :mrgreen:

[]´s
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: Linha Romanos - Soldados

Mensagem por otaviohsv »

É esse mesmo Cristiano. É um filme antigo, mas realmente muito bom! :D

Não sei porque eles mudam tanto o nome de alguns filmes aqui no Brasil, principalmente quando se tratam de nomes. :?

Abraço,
Otavio

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Linha Romanos - Soldados

Mensagem por Zanon »

crdepa escreveu:
Sobre o assunto do tópico eu até gosto da catapulta romana, mas concordo que a medieval combina mais... não sei, acho ela mais "robusta" ! :mrgreen:

[]´s
Cristiano
É isso mesmo, Cristiano! A catapulta medieval é mais robusta; a romana parece um "brinquedo"! hehehe
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Avatar do usuário
Yanker
playmopirate
Mensagens: 488
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 3:36 am
Contato:

Re: Linha Romanos - Soldados

Mensagem por Yanker »

Essa catapulta medieval me pareceu muito mais um trebuchet, por causa do contrapeso na frente.

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”