4142 - Maletas - Maleta Fazenda

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 4142 - Maletas - Maleta Fazenda

Mensagem por Rauskas »

Com certeza!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: 4142 - Maletas - Maleta Fazenda

Mensagem por lzardo »

Eu apenas quis dizer que são considerados sistemas de construção (e, nada disto é muito oficial) o Steck e o System X, os demais não.

Mas, de forma alguma eu considero a modularidade das casas antigas ou dos fortes antigos como algo ruim, muito pelo contrário, a Geobra conseguiu produzir elementos para uma cidade completa western com casas distintas mas que tinham 80% de suas partes em comum, e, sim, lembro das peças para acoplamento, uma pena não ter sido previstas peças para a criação de casas com formatos mais diversos, casas que se comunicassem umas com as outras, para permitir a criação de quartos, espaços maiores, etc...

Os fortes também, apesar de o sistema de encaixe ser sofrível, machucar as mãos, ficar frouxo com meia dúzia de montagens, mas, o resultado era muito bonito, aliás, muito melhor que o forte eagle que veio depois.

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: 4142 - Maletas - Maleta Fazenda

Mensagem por Melo jr »

lzardo escreveu:Nas linhas modernas, escola, etc... a Geobra realmente tem mantido o system X vivo, o que eu não entendo é porque ela parece ter decidido matar o sistema nas linhas medieval e pirata.

No Farol, por exemplo, o system X apenas é usado para prender o cais na frente da ilha, o que permite muito pouca customização (por exemplo, expandir um cais de uma outra ilha até uma ponta de pedra onde ficaria o farol), mas é somente isto, o farol em si não permite customização alguma.

Os castelos da linha do dragão (torres, na verdade) não utilizam system X em nada de nada e são limitados a serem exatamente o que são, a única customização consiste em colocar mais torres umas aos lados das outras e mudar as rochas abaixo. Eu diria que, sim, este é exatamente um caso de se estar matando a galinha dos ovos de ouro.

Os novos castelos, da linha 2010 na alemanha utilizam um misto de system X e uma nova encarnação do Steck, que a meu ver era muito superior ao system X em flexibilidade e estética, apenas perdendo em facilidade de montagem e desmontagem, ok.

Mas, as peças deste castelo são tão grandes e especializadas que quase não deixam espaço para customização alguma, exceto, claro, expandir as paredes e adicionar torres, o que pode ser feito com add-ons.

Eu compreendo que, menos de um em 1000 compradores realmente irão além do básico de se montar os prédios e usá-los, mas, a questão é, se existe a possibilidade de se colocar construções modulares no mercado...porque não?
Eu acho que sei a resposta para isso, porque tem o sistema X em umas linhas e em outras não, é que o sistema x deve encarecer o cuto da produção, então atravpés d pesquisa de mercado e estatisticas de vendas a Geobra só coloca o sistema x nas linhas e itens que possuem o historico de vendas complementares ou busca no mercado de mais itens para aumntar os set´s, por exemplo duvido que alguém queira aumentar o farol pois o foco da linha piratas são os navios.

Toloy
playmopirate
Mensagens: 299
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:53 pm

Re: 4142 - Maletas - Maleta Fazenda

Mensagem por Toloy »

Muito divertido!

Janjão
playmo1-2-3
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 2:47 pm

Re: 4142 - Maletas - Maleta Fazenda

Mensagem por Janjão »

EBA, muito bom! Sou fã da linha fazendinha, e é claro, colecionador dela, rs.

Olha, quando essa maleta chegou no brasil eu fiquei bem pertubadinho por ela. Realmente, uma das poucas opções que valiam a pena e chegava o mais próximos dos itens que eles lançam lá fora, e que são sets gigaaaanntes! Por hora, quebra muito bem o galho!

Na época, pensei umas duas ou tres vezes porque também queria a maleta da cazinha, rs. No final das contas nao comprei nenhuma das duas. Em compensação, comprei os modelos de fora que queria, muar ha ha.

Uma coisa que me chateia nessas maletas são as pinturas. Não que elas sejam feias, acho que ajudam na narrativa da brincadeira, mas sinceramente, você não tem interação nenhuma com elas, então não gosto. Sou perfeccionista, rs. Senti a falta de uma portinha ou uma janelinha. Mas como foi dito, é uma maleta pronta-pra-brincar. Janelinhas fariam as peças saírem voando por aí.

E eles bem que podiam ter colocado o modelo novo do poney, né? Poxa vida.

Gostei dessa história, assim que eu tiver um tempinho, vou separar alguns itens que tenho aqui e que merecem ser revisados!

Avatar do usuário
dexter play
playmocowboy
Mensagens: 1508
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:25 pm

Re: 4142 - Maletas - Maleta Fazenda

Mensagem por dexter play »

Outro review que eu não havia visto! Muito bom Rafa!

Muitos desses itens daria pra se aproveitar em outros sets, bem legais!
Luís

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”