3316 - Medieval - Canhão Medieval

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

3316 - Medieval - Canhão Medieval

Mensagem por Rauskas »

Oi Amigos!Conversando com o Izardo e o pessoal lá no tópico do Canhão dos Dragões, vi que a maioria prefere os canhões antigos ou com o sistema antigo de 'tiro' do que os novos.Vi também que pouca gente sabia que este canhão, amplamente importado pela Sunny, possuía essas características tão adoradas. Bom, vamos a ele, não! :mrgreen:

Frente

Imagem

Costas

Imagem


O Boneco

Frente::

Imagem

Costas:

Imagem

O Boneco é um item singular, bem personalizado, como todos os bonecos atuais.O "cabelo" dele é de metal.As mãos são separadas dos braços, o que permite colocarmos peças para pulsos nele, como as que ele já vem.No cinto dele, na parte de trás, como podemos ver, podemos colocar uma espada, adaga ou um punhal, coisa que eu só descobri quando recebi a caixa em mãos e me fez mudar o pensamento de 'Puxa, mas um soldado medieval não tem uma arma sequer!?' e me surpreendeu.O Elmo dele é muito bem feito, embora a injeção de plástico tenha deixado um tanto 'rajado' ele.As duas coisas que eu não gostei no boneco é a cota de malha que ele está usando, que mistura toscamente um azul e 'bolas' de 'aço', imitando muito mal uma cota medieval ou qualquer outro tipo de cota, e o adorno em volta do pescoço dele, desnecessário e impede que ele use uma capa ou um peitoral para esconder essa cota de malha mal feita.


Acessórios do Boneco

Imagem

Os acessórios dele combinam e se encaixam perfeitamente no boneco.Sem nem o que comentar.

O Canhão

Imagem

Imagem

Imagem

O Canhão foi, provavelmente, feito para encaixar em alguma base nos castelos e fortes medievais, ou simplesmente para ser um canhão fixo, e não móvel, o que justifica a ausência de rodas nele.O seu sistema para atirar as balas de canhão é muito similar aos canhões antigos da Geobra e de um canhão verdadeiro, mesmo.Coloca-se a bala nele, empurra-se com a ferramenta especial para isso, mira-se em direção ao alvo, e ao invés de tacar fogo no seu canhãozinho de plástico, puxa-se o pininho traseiro dele 'até você medir a força do disparo' e quando o solta, ele atira.Magnífico.As cores do canhão são muito bem escolhidas.A madeira tem tom de madeira e o metal tem tom de metal.

Na foto, achei um canhão que me pareceu similar ao canhão do set.Embora deteriorado, parece-me um canhão fixo.

Imagem

Os Acessórios

Imagem

O Set vem também com todos os acessórios necessários para uma equipe de artilheiros operar o canhão.Vem balas de canhão até formar a pirâmide e duas adicionais, no caso de uma criança perder durante a brincadeira, ou seilá.Ah sim, é MUITO fácil perder as balas, porque além de pequenas, quando disparamos elas REALMENTE voam MUITO longe, superando qualquer expectativa em cima de um brinquedo.


O Set em Si

Imagem

(+)O Canhão é muito bem projetado.As cores os detalhes nele parecem os de um canhão de verdade.O Boneco vem com acessórios para ele, não faltando nada.O Canhão vem com acessórios para uma equipe de, pelo menos, 3 artilheiros operarem-no.Muito bem pesquisado e desenvolvido o set foi.

(-)A cota de malha do boneco é muito mal feita, e na tentativa de adornar o boneco, acabaram estragando, impedindo de se colocar um peitoral nele.A falta de mais bonecos no set é uma tristeza mesmo.Deveriam vir mais uns 2, pelo menos.

Imagem

Nota Final: 9,5


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: 3316 - Medieval - Canhão Medieval

Mensagem por lzardo »

Fantástico review, pão-de-mel!

o corpo do canhão (cannon barrel) não tenho uma boa tradução de "barrel" para português, mas, é o nome dado ao "cano" de um revólver ou espingarda também, apreciaria ajuda neste assunto, hehehe, é praticamente um update do canhão medieval original, sendo que, praticamente a única mudança são os dois trilhos na lateral, totalmente desnecessários, a meu ver...

A menos que isto sirva para impedir que balas fiquem presas no seu interior, isto acontecia.

Imagem

o canhão antigo:

Imagem

O canhão novo:

Imagem

Como crítica, contudo, atento para o desleixo da Geobra quanto a injeção destas peças metálicas modernas, aquele cinza rajado é feio demais

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 3316 - Medieval - Canhão Medieval

Mensagem por Rauskas »

Thnx, Izardo!

Então tá explicado o fascino pelo Guardião do Canhão:É REALMENTE um GUARDIÃO de um canhão igual aos antigos, um canhão com cara de canhão! HAHAHAHA

Fico pensando em como será que os novos canhões que atiram uma espécie de lança, da nova linha medieval, devem atirar.Será que é pior do que os novos?


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: 3316 - Medieval - Canhão Medieval

Mensagem por lzardo »

Achei a nova linha medieval bem interessante, os castelos pecam pela falta de possibilidades de customizacao (pelo site, pode-se agregar uma parede a mais ou uma torre a mais, mas, dificilmente pode-se modificar as posicoes destas...nada perto do que os sistemas antigos permitiam...

os cavaleiros novos, menos carnavalescos do que estes do dragao ou do leao me agradam muito, bem legais mesmo, estao na minha mira.

Os canhoes pequenos sao bem realistas, gostei muito, nao sei se vai funcionar muito bem o arremesso daquela lanca, mas, isto nao eh algo que importe para mim, na verdade.

as maquinas de guerra e assedio da colecao modernas sao completamente ridiculas, infelizmente

Imagem

Imagem


provavelmente as criancas vao adorar elas, hehehehe

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 3316 - Medieval - Canhão Medieval

Mensagem por Rauskas »

Izardo, o formato e o tamanho dos novos canhões me agradam muito.Só não entendi o por que de lanças e não balas de canhão, como se eles fossem falconetes, mesmo.

Os bonecos novos são realmente mais bonitos mesmo, muito mais 'normais' e menos 'coloridos'. Gostei também.

Assim como você, também achei HORRÍVEL as novas máquinas de guerra.Que isso, parecem mais trambolhos sob rodas que atiram. =(


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: 3316 - Medieval - Canhão Medieval

Mensagem por lzardo »

Eu gostei, particularmente desta peça de artilharia:

Imagem

Bem concebido e realista, não tem nem de perto o charme e a imponência do modelo original medieval, o qual possuo um, mas, danificado, mas, é um avanço sobre o que já tivemos nos últimos tempos.

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”