Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por Rauskas »

Oi Amigos!Como vão?É, é uma terapia isto!

O Blister que eu me refiro é este daqui:

Frente:

Imagem

Costas:

Imagem

O Blister não é muito fácil de ser encontrado, mas me lembro de ter visto ele já no mercadolivre, lá pelas páginas acima do 5 ou 6, acho.Justamente por não ser facilmente achado, ele deverá estar com um preço um tanto acima do normal para os blisters, assim como na época em que comprei, paguei 39,90 no meu.

O Líder

Frente:

Imagem

Costas:

Imagem

O Playmo que representa um líder romano (não achei fotos comparativas ou similares dos reais) é um boneco intrigante ao meu ver.Ele vem com uma armadura desenhada um tanto bem feitinha.Não é ruim, mas não é boa.O Play vem com um elmo de batalha dourado e uma espada presa no cinto, o que caracteriza como um guerreiro.Mas uma coisa me intriga:Como um guerreiro, um oficial, um líder, comandante, sei lá o que, pode lutar de túnica/saia?Não seria prático nem bom para ele.Seria sim para um senador, algo desse gênero, mas não para um soldado.Ao meu ver, este bonequinho nunca poderia entrar num campo de batalha, ele deveria ser um líder muuuito poderoso, um segurança do senado ou qualquer coisa assim.Se alguém tiver alguma informação a respeito disso, por favor, me fale!Esse boneco me deixou realmente curioso e intrigado!

Ele possui mãos separadas dos pulsos, o que permite o uso de acessórios no pulso.Também permite o uso de acessórios no pescoço.

Ele vem com uma espada curta, uma capa ruflante e um elmo de batalha.

Os acessórios:

Imagem

O Líder Legionário

Frente:

Imagem

Costas:

Imagem

Acessórios:

Imagem

O Líder Legionário é uma figura realmente bem bolada exceto por dois detalhes.O Líder possui pulsos junto as mãos, o que impede o uso de acessórios nele.A coisa mais ( ou menos ) legal dele é que ele não tem armadura em alto relevo, e sim desenhada.O desenho que deveria ser em alto relevo rá surgir nos romanos da linha romana mesmo, não neste Blister proveniente de um Special.Pelo fato de ser desenhado, ele permite o uso de acessórios no pescoço, como peitorais, cotas e malhas, capas ou qualquer outra coisa.

As duas coisas que eu citei antes que são os dois poréns deste legionário são: O Escudo e as Sandálias.Vou explicar.

O Escudo dele não foi feito para proteger o coração nem o lado esquerdo do peito.Esse escudo só poderá ser carregado pelo braço DIREITO, o braço de "ATAQUE" de um soldado e, com isso, a lança será carregada pelo lado ESQUERDO, o braço de "DEFESA" do soldado.A ordem está trocada.O escudo deve proteger o coração e não ao contrário.Isso me deixou muito chateado com este legionário.O Escudo é lindo, bem feito e detalhado, mas tem o lado trocado, uma pena!

Como o Izardo me explicou, não é que o escudo seja errado, não proteja o coração, é um escudo correto, mas não para a época e nem para o tipo de soldado.Trata-se de um Tower Shield medieval, um escudo usado por arqueiros e besteiros para se protegerem do inimigo enquanto preparavam seus arcos e bestas para uma nova saraivada.Como os dois Special que deram origem a este Blister foram feitos antes da linha romana, eles apenas utilizaram peças de outros sets, principalmente os medievais.

Imagem

Imagem

A Sandália deste romano deveria ser uma sandália igual a dos legionários comuns, porém, neste romano, a sandália não é bem feita, nem detalhada:Percebe-se que ela entrelaça parte do que parece ser o uniforme vermelho dele, e não aparece a 'perna' dele, como no outro.Achei pouco realista.Corrijam-me nos dois quesitos negativos destes dois se eu estiver errado, por favor!!

O Set em Si

Imagem

(+) Os bonecos são carismáticos, vem com 2 elmos com plumas, se você queria eles para completar algum romano, o blister é uma 'boa fonte'.Não faltam armas para os dois romanos.Na medida certa.Se você for comprá-lo para customizar, retirar e colocar coisas nos bonecos aí sim pode compensar.Como, por exemplo, naquele expositor que fez a graaaande arena romana naquela exposição da Holanda, usou o Líder Romano, acho que sem o cinto, para tocar instrumentos, ou transforme-o em senadores da república.Existem mil caminhos para serem seguidos com esses dois!

(-) Vi pouca realidade, pouco 'detalhe' real nesses dois bonecos.Escudo trocado de lado, pulso junto e sandálias pouco realistas.Ao meu ver, só compensa comprar este blister se você realmente gostar e quiser os dois bonecos, pois você não o encontrará por 25-30 reais e não é dos melhores.É um bom complemento, mas assim como o Blister do tribuno, apenas 1 na coleção já deve ser o suficiente ao meu ver.
Editado pela última vez por Rauskas em Sex Set 10, 2010 11:55 pm, em um total de 1 vez.


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por lzardo »

Este escudo que o soldado romano carrega é um "Pavaise" ou Tower, medieval, do século XV, na verdade, ambos os bonecos romanos são, como citado, provenientes de specials criados antes do tema romano ser efetivamente criado, daí o aproveitamento de peças de outras coleções e o desleixo histórico.

Em combate, este escudo, que permitia esconder um homem atrás era em geral usado por ARQUEIROS, em geral, quando usando bestas, porque precisavam se esconder para o remuniciamento.

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por Rauskas »

Ohh, Thanks Izardo!Não sabia que esse escudo era de outra coleção ou época ou sequer o uso dele.Gostei!Obrigado mesmo! :D


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por fgleitebr »

Mais um review de primeira.

Esse escudo realmente é muito legal.

Lzardo, gostei dos comentários históricos. Não conhecia esses detalhes. Bem bacana isso.

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por Rauskas »

Prontinho, editei no review a informação do Tower Shield, Izardo.Coloquei em amarelo clarinho o que escrevi, já que não tem a opção de riscar o texto, e escrevi embaixo os novos dados.Mais uma vez, obrigado pela informação! :D


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

SOPLAYMO

Re: Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por SOPLAYMO »

Izardo está totalmente correto. Nota 10 para a aula medieval.
Eles são specials antigos, o embrião de teste para a linha romanos. A playmobil tem mercado para tudo, mas as formas ou matrizes são muito caras para elaborar, por isso eles aproveitam elas mudando a cor do plástico para fazer "novas" peças para os bonecos novos. Nem sempre da certo, como no caso em tela. Ainda bem, que os novos romanos são mais bem desenhados e acabados.No caso das novas linhas, obrigatóriamente são feitas novas matrizes, o que é sempre melhor.
Este item vale apenas para quem não tem os special originais, ou para compor uma coleção. Nota 5 apenas.
abraços
soplaymo

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por Rauskas »

SOPLAYMO escreveu:Izardo está totalmente correto. Nota 10 para a aula medieval.
Eles são specials antigos, o embrião de teste para a linha romanos. A playmobil tem mercado para tudo, mas as formas ou matrizes são muito caras para elaborar, por isso eles aproveitam elas mudando a cor do plástico para fazer "novas" peças para os bonecos novos. Nem sempre da certo, como no caso em tela. Ainda bem, que os novos romanos são mais bem desenhados e acabados.No caso das novas linhas, obrigatóriamente são feitas novas matrizes, o que é sempre melhor.
Este item vale apenas para quem não tem os special originais, ou para compor uma coleção. Nota 5 apenas.
abraços
soplaymo
Soplaymo, fiquei até cabreiro de querer dar uma nota para o Item.Não tem muitos pontos bons mesmo, concordo com você em tudo!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por Zanon »

Nota 10 para este blister! Sem ele, talvez, não teríamos a linha Romanos atual.

SOPLAYMO

Re: Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por SOPLAYMO »

Zanon escreveu:Nota 10 para este blister! Sem ele, talvez, não teríamos a linha Romanos atual.
Vendo por este lado , é verdade.
De qualquer modo, a finalidade do special é esta mesmo, testar o item para viabilizar a produção de um novo tema.
abraços
soplaymo

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Blister Pack 5827 - Romanos - Oficiais Romanos

Mensagem por Zanon »

A túnica do General é realmente fantástica! Belo item!

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”