Rosto novo

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Rosto novo

Mensagem por lzardo »

hmm, olhando estes soldados da união, que são uma ou duas gerações atrás dos romanos, podemos ver que eles tinham muito mais flexibilidade, podemos intercambiar qualquer peça entre eles, até, já vi soldados confederados com calças vermelhas, ficou bem legal

Mas, as pernas dos romanos somente servem neles mesmo, não poderiamos sequer trocar as pernas de um com o outro, porque o decalque não combinaria legal...

Mas, nem discuto o nível de detalhes que os romanos possuem...

Mas, claro, NUNCA foi a intenção da geobra que os usuários fizessem tais modificações, se assim o fosse, os bonecos seriam facilmente desmontáveis, e, sabemos que eles não são.

quanto a pernas em braços mais naturais, o que me refiro é algo como o que vêem abaixo (perdoem o sacrilégio)

Imagem

Os braços dobrados, uns 15-25 graus, como no minifig, de longe ele tem uma postura mais realista e cool que os playmobil, basta comparar com as figuras das imagens dos blisters... claro, ignorando o quanto o minifig é simplificado e rústico.

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Rosto novo

Mensagem por Zanon »

Pessoal,

a Geobra, competente empresa como é, não dá ponto sem nó. Antes da concepção de qualquer personagem, peça ou acessório, ou qualquer alteração (face, por exemplo) certamente fazem minuciosas pesquisas de mercado, de tendências, etc.
Playmobil vende para todas as faixas etárias, mas queria saber qual é verdadeiramente o target - público-alvo - da Geobra; a criança de 4 -5 anos, ou os fanáticos colecionadores como nós que adoram um item add-on, por exemplo (acredito que as crianças nem saibam o que é isto).

Zanon
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Rosto novo

Mensagem por lzardo »

A Geobra tambem nao tem a menor ideia do que seja isto, ou sequer de que exista um mercado de colecionadores

ou, este mercado eh muito pequeno para ser relevante, o que, nao acredito que seja o caso, mas, o fato eh, a Geobra nao faz quase absolutamente nada para o publico colecionador, a linha add-on serve, na verdade, para desencalhar itens em estoque, se forem conferir la agora, vao encontrar itens das colecoes piratas e romanos, bem recentes, nada com real valor para colecionadores

quanto a nao dar ponto sem no, isto tambem eh questionavel, que tal as colecoes alienigenas? ou coelhos de pascoa? ou as recentes castelo dos dragoes, piratas fantasmas, fundo do mar...


eles erram, e erram feio, e, erram pior ainda por nunca darem ouvidos aos colecionadores

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Rosto novo

Mensagem por Zanon »

Izardo,
a Geobra sabe que Playmobil é cult, e que existe um mercado para colecionadores.
A principal dúvida é qual é o target. Não sei, eles devem saber. Porém, a história mostra que empresas que não têm posicionamento mercadológico se dão mal.
A Geobra também erra, é lógico. Acredito que eles tentam agradar a gregos e troianos, e esse é o problema: às vezes agradam a gregos e não os troianos, e vice-versa.

Zanon
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Rosto novo

Mensagem por Zanon »

Falando em add-on linha Romana...


A Geobra disponibiliza os itens Add-on "Tribuno Romano", "Centurião Romano", "Legionários Romanos" e "Tenda Romana". Se a intenção é desencalhar produtos eles erraram feio, pois encontramos esses itens facilmente (não add-on).
O item "Gauleses" add-on da linha Romana é imprescindível para a coleção Romanos e NÃO É CARO.
Em minha opinião a Geobra pisou na bola em um único item: o arqueiro Romano.
Ele é encontrado somente junto à Galera RomanA (R$ 500,00 em média) e a Torre Romana (R$ 100,00 em média).
Para compor meu exército Romano, queria 10 arqueiros. Tive que comprar 10 torres Romanas; utilizei somente os arqueiros e deixei as torres nas caixas. Saiu caro!

Zanon
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Rosto novo

Mensagem por Zerocal »

Zanon,

Sobre os Romanos, te digo que o ti-ti-ti na Europa
dá conta de que a linha vai ser DESCONTINUADA.

Ou seja: Ciao, Ciao, Linha Romanos...
Na Abrin-2010 e nos catálogos, percebe-se a fraca presença da Linha.

Li em fóruns europeus que, na Alemanha,
o site já vende as caixas de Romanos mais barato que nas lojas...

Mais especulações sobre 2011 nesse link:
http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... f=10&t=718
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Rosto novo

Mensagem por Zanon »

A linha Romanos - uma das mais belas já lançadas pela Geobra -vai ser descontinuada...ouço isso há cerca de 1 ano. Ainda bem que eu já montei uma vasta legião, capaz de deter qualquer ataque de bárbaros.
As caixas estão mais baratas na Germânia?!? Vamos aguardar!
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Avatar do usuário
louis_fox1
playmocop
Mensagens: 665
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 1:57 am

Re: Rosto novo

Mensagem por louis_fox1 »

O problema das peças atualmente não são a diferença do modelo. Mas a qualidade da pintura. Acho q atualmente as pinturas saem com facilidade são bem ruins. EX: Tinha uma pecinha antiga, e para tirar a pintura tive pegar uma esponja de aço e deixar bem molhada com água sanitaria. Diferente da atual, que se vc deixar um tempo com o calor da sua mão, a pintura já sai :(

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Rosto novo

Mensagem por Rauskas »

ou até mesmo a pintura vem danificada de fábrica.O meu espanhol da maleta dos piratas veio com a pintura do corpo danificada, assim como um dos escudos laterais da jaula do domador de feras veio totalmente arranhado e raspado.Os produtos eram novos comprados em loja.Humpf =(


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Rosto novo

Mensagem por lzardo »

Se por pintura se referem aos decals, como do peito dos romanos, eu sou favoravel que eles nem existissem, acho muito meia-boca o efeito disto

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”