Blister pack 5856

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Blister pack 5856

Mensagem por lzardo »

Acabei de receber um lote que consegui com um preço bem legal do Pedro, conhecido no MercadoLivre como "Cidade dos Brinquedos", vendedor que gostaria de recomendar, adquiri diversos itens com ele...

O pacote continha alguns destes blisters medievais, que eu gostei muito, sempre adorei a série medieval, e, mesmo sentindo falta das peças cromadas de antigamente, eu ainda simpatizo muito com os modelos atuais, sobretudo com o detalhamento das armaduras de hoje.

Imagem
acima, a foto do blister, baixei de um vendedor do eBay

Em um review rápido, eu adoro a série Blister por diversos motivos, preços razoáveis (embora eu adoraria que custassem R$ 19,99, o que tornaria Playmobil muito popular no Brasil) e, embalagens pequenas e práticas.
Blisters ainda têm a vantagem de poderem se colocar em exposição SEM abrir as embalagens e permitirem ver-se o conteúdo das mesmas.

Bom, vamos ao review:

Imagem

Uma das coisas que a Geobra tem feito com a sua linha medieval é criar toneladas de facções, ou melhor, feudos, então, temos coisas como cavaleiros dragões vermelhos, leões azuis, unicórnios, clã do lobo, leões negros, etc... Embora isto seja legal, por outro lado, isto vira uma esculhambação de clãs e torna mais difícil criar um reino detalhado, mas, admito, isto é uma opinião bem subjetiva de minha parte, embora, pela nova linha medieval 2010, pareça que a Geobra tenha alguma consciência disto e, tenha dividido a linha entre duas facções, bons e maus, o tipo de maniqueísmo que funciona bem com crianças.

O pacote em questão vem com um cavaleiro dragão vermelho, o que é legal, porque ele pode fazer equipe com o outro blister medieval também vendido no Brasil, 5815, o outro cavaleiro não me sugere afiliação com clã algum, entretanto...

O cavaleiro Dragão Vermelho é o meu preferido neste pacote, ele vem com um machado de duas lãminas, capacete com viseira idêntico ao do playmobil do 30o aniversário sans chrome plating, claro...
A armadura em si é de um plástico cinza/prata, essencialmente, o mesmo utilizado nos revólveres da linha Western, o problema com a injeção deste tom de cinza é que acaba gerando muitos problemas de injeção, sobretudo em superfícies grandes, isto não chega a ser um problema, claro, mas, é particularmente visível em algumas partes, no caso da peça que tenho em mãos, na ponta da viseira do capacete, no escudo próximo aos pontos de injeção, e em uma das manoplas, além, de diversos defeitos menores em diversas outras partes, este problema de injeção também ocorre com peças douradas, mas, nunca percebi em outras cores, por exemplo, no machado cinza escuro deste mesmo cavaleiro.

O segundo cavaleiro vem equipado com uma Morning star flail é uma arma parecida com uma maça, que também é chamada de Morning Star, mas, ao contrário desta, que fica presa fixa na ponta de um bastão, a flail fica presa em uma corrente o que lhe fornece maior alcance do que a maça, eu não conheço o nome para esta arma em português, o cavaleiro também porta uma espada dourada e um escudo idem, redondo, enquanto o escudo do cavaleiro do dragão é um Kite, ou escudo normandio.

Para maiores informações sobre armamento Playmobil medieval, eu recomendo o seguinte link:

http://www.teuton.org/~stranger/PLAYMOB ... index.html

Um outro detalhe legal de ambos cavaleiros são as capas, elas ondulam ligeiramente para a direita e dão um toque de imponência para eles, o único inconveniente é que estas capas impedem o uso de placas peitorais, por exemplo, o que leva a Geobra a fazer algumas impressões de gosto duvidoso para simular cotas de malhas, como por exemplo uma grade de pequenas bolas cinza.

Imagem

Conteúdo da embalagem:

Bem, para um blister, a quantidade de itens é bem razoável, se o pacote for destinado a uma criança, ele tem ainda a possibilidade de fornecer uma arma adicional para algum cavaleiro desfalcado de outros pacotes (crianças SEMPRE perdem pequenas peças), pelo preço normal destes pacotes: R$ 24,99, ele é uma ótima compra, uma caixa com conteúdo similar custa cerca do dobro disto, em geral.

Imagem

Conclusões:

Como criança eu sonharia com estes blisters, o fato deles revelarem o seu conteúdo é um ponto legal, embora o fato de a aembalagem praticamente ter de ser destruída para ser aberta, nem tanto, mas, uma técnica que descobri de abrir blisters trata-se de simplesmente deixar eles cairem no chão de uns dois metros de altura, se cairem de costas, com o papel para baixo, eles se abrem sozinhos, sem rasgos, às vezes...

Claudia.Dolphin

Re: Blister pack 5856

Mensagem por Claudia.Dolphin »

Izardo
Adorei os seus detalhes sobre este blister ... também gostaria que fossem lançados todos os cavaleiros de todas as clãs existentes no mundo PLAYMOBIL afinal acaba sendo dificil comprarmos todos os CASTELOS , não é ? :roll: Assim, se todos fossem lançados em BLISTERS acabaria tendo pelo menos um knight de cada clã !!! :mrgreen:
Ficarei na torcida !! :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”