Review Trol 23.49.1

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Review Trol 23.49.1

Mensagem por lzardo »

Graças ao tópico sobre a procura do biplano azul, eu acabei escavando meu armário de playmobil, em busca de alguns catálogos da trol, e, encontrei esta embalagem, que, acredito deve ser muityo velha, algo em torno de 1976 a 78, as primeiras séries da Trol, mas, se alguém tiver informações mais precisas, por favor, me corrija

O código do item pela numeração da Trol é 23.49.1, e, infelizmente, não consegui encontrar nenhum item da Geobra equivalente, escavando no playmoDB e no Collectobil, segue a foto da embalagem:

Imagem

Eu acredito, devido ao tamanho da embalagem (equivalente da Trol) de que seja um número próximo do item 3490, o qual segue a imagem abaixo, mas, novamente, apenas um palpite meu:

Imagem

O item 3490 foi lançado em 1980, contudo...

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Review Trol 23.49.1

Mensagem por lzardo »

Seguindo o review:

Qualidade do produto

Como já citei, este é um item beeeem antigo, e, a qualidade deixa realmente muito a desejar, mesmo considerando os efeitos do tempo no plástico e ignorando-se que a embalagem sempre esteve fechada, até hoje.

Muitas rebarbas em praticamente todas as peças, os encaixes dos braços dos bonecos é precário, não admira que ficassem frouxos com tanta facilidade, e, algumas peças como a machadinha e a picareta são completos borrões do que deveria ser o modelo original, claramente, isto indica um molde com uso acima do adequado.

Estas peças cinza costumavam ser de um plástico bem vagabundo, abaixo da qualidade dos demais, apenas, não lembrava o quão mais vagabundo, isto prova que nossas memórias não são muito confiáveis por vezes.

o capacete cromado (dourado na verdade, mas, ele é cromado por baixo) é uma completa vergonha, eu tenho diversas peças realmente douradas por meio de cromação, mas, esta da Trol é simplesmente pintada com alguma tinta vagabunda, medonho o que fizeram...

As cores estão bem apagadas, mas, eu acho justo atribuir isto ao tempo.

bem, segue uma foto do conteúdo:

Imagem


o catálogo que deu origem a busca, extremamente nostálgico, ALERTA, colecionadores de coração fraco devem abandonar a leitura do tópico.

E, o conteúdo dos saquinho:

E, a seguir, as partes, em toda a sua glória:

Imagem

Uma coisa muito legal, independente do fabricante, seja Trol, Geobra ou Antex, que também fabricou este set, era que o produto era extremamente focado, e, mesmo que a quantidade de plástico seja pequena, a brincadeira era grande, porque, não se perde nada em peças enormes e inúteis ou em elementos de cenário desnecessários (legais para colecionadores e dioramas, admito, mas, este é um brinquedo para crianças, em sua concepção original.

Um toque legal, mesmo que não intencional, o fato das partes virem em sprues (as arvorezinhas de injeção), isto adiciona algo mais a brincadeira, ou seja, destacar e montar os equipamentos, em destaque, o bote de borracha é composto de muitas partes diferentes.

As mangueiras dobradas, contudo, já deixam claro que elas NUNCA poderão ser enroladas adequadamente nos rolos, e, isto é algo que a Trol poderia perceber, quando embalava os seus produtos, uma epna

Muitas partes para se encaixar em cada boneco, e, fica claro porque a admiração que eu tinha por este brinqueod era tão grande em minha infância e, ainda o é hoje, é impossível ignorar estes bonecos simplórios de sorriso grande.

por fim, os 5 bonecos em detalhe:

Imagem

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: Review Trol 23.49.1

Mensagem por cesarprefeito »


Zardo !!!

Sensacional esse 'review' !!!
Você está nos deliciando com imagens e comentários para lá de exclusivos e saudosos...
Continue assim, amigo !!
Obrigado por tanta dedicação.

Amigos, que isso sirva de incentivo para que tenhamos outros 'autores', 'reviews' e comentaristas !!
Mãos à obra !!

Abração a todos,
César, o prefeito editor
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Review Trol 23.49.1

Mensagem por lzardo »

Valeu, César!

A propósito, encontrei no Ebay uma caixa deste set a venda, da Antex, o código era 3491, acredito que esta seja a numeração oficial também, ao menos, confere com o estilo daquela embalagem do set médico.

Mas, no site da geobra não existe referência a este item

PLAYMOSOUTH

Re: Review Trol 23.49.1

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Este não é da primeira leva... a primeira versão era mais simples... Talvez uma segunda versão do primeiro kit de 5 médicos...

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Review Trol 23.49.1

Mensagem por lzardo »

Você deve se referir a este set, playmosouth:

Imagem


Mas, eu não tenho certeza da ordem em que estes apareceram, pela geobra, sim, este é um set bem antigo

Claudia.Dolphin

Re: Review Trol 23.49.1

Mensagem por Claudia.Dolphin »

cesaradm escreveu:
Zardo !!!

Sensacional esse 'review' !!!
Você está nos deliciando com imagens e comentários para lá de exclusivos e saudosos...
Continue assim, amigo !!
Obrigado por tanta dedicação.

Amigos, que isso sirva de incentivo para que tenhamos outros 'autores', 'reviews' e comentaristas !!
Mãos à obra !!

Abração a todos,
César, o prefeito editor
SHOW de BOLA !!! :lol: :lol: :lol:

MINIREIS
playmo1-2-3
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 5:33 pm

Re: Review Trol 23.49.1

Mensagem por MINIREIS »

Olá Izardo,

Eu vi um desses pela Antex, igualzinho. Gostaria de saber se você tem interesse em vender esse da Trol.

Aguardo sua resposta. :D

Abraços!

Atenciosamente,
Imagem
MINIREIS®

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Review Trol 23.49.1

Mensagem por fgleitebr »

Nossa, agora me matou de saudades.

Ganhei esse dos bombeiros e dos médicos citados pelo Lzardo quando pequeno de meu pai.

Não tinha aniversário, dia das crianças e natal que não ganhasse playmobil. Meu pai tb era fã, assim como minha mãe.

Infelizmente hj não tenho as caixas e catálogos que acompanhavam o item, só tenho as peças que por cuidado meu estão em perfeito estado. Vou ver se posto no futuro estes dois itens.

Tempos bons aquele.....

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

SOPLAYMO

Re: Review Trol 23.49.1

Mensagem por SOPLAYMO »

Esta caixa de 5 playmos eu não tive , tive a grande com sete playmos e muito equipamento. Era uma pena na época não ter os caminhões grandes dos bombeiros.A Trol não fabricou, só o pequeno. Eu tive o carrinho vermelho dos bombeiros da Trol . Quando a estrela lançou os Bombeiros eu já estava crescido e já tinha vendido minhas caixas de playmobil.
Brinquei muito com estes bombeiros.
Como o fgleitebr eu tambem pedia a todos no natal e aniversário muitas caixinhas azuis.
Bons tempos
Abraços
Soplaymo

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”