Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por lzardo »

Garimpando um pouco, consegui encontrar este item, em uma loja meio quebrada...

Tinha ali uma senhora de uns 200 anos de idade que levou uma meia hora para conseguir ler a etiqueta de preço no produto e perdeu uns 5 minutos me explicando porque não poderia cortar os 96 centavos do preço dele, embora a caixa estivesse na prateleira por uns 16 anos um tanto rasgada e, ninguém jamais iria comprá-la se não fosse o acaso de um colecionador (eu, o único em um raio de 500 km) passar por ali.

bom, isto explica um bocado porque a loja em questão estava indo mal nos negócios...

enfim, é Playmobil, é vintage (ou quase), e é Estrela e está novinho na caixa, o que o torna uma raridade, por isto não podia deixar ele mofando lá, e, comprei para deixá-lo mofando em meio aos outros playmobil empilhados em meu armário...

Como a caixa já estava arrebentada mesmo, eu decidi por até mesmo montar o set e preparar este pequeno review...

foto da embalagem:

Imagem

como podem ver, bem estragada, ela estava envolta de um plástico da própria loja, o que, ao menos evitou que as partes se perdessem, felizmente...
O material que a Estrela utilizava em suas embalagens deixava mutio a desejar, papel muito fino e que se deforma muito fácil...

O tamanho da embalagem, contudo, é bem honesto, ainda mais se comparar com esta reedição moderna, que, fotografei para comparação:

Imagem

entretanto, a embalagem moderna tem um pouco a mais de peças, como a passarela para os animais entrarem na jaula, e, o papel reforçado também teria sido um plus na embalagem da Estrela...

Eu tenho pouca referência em embalagens da Geobra dos anos 90, mas imagino que sempre tenham utilizado papel de melhor qualidade.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por lzardo »

Segue o review:

O tema

Eu sempre considerei o tema circo como um completo desperdício de plástico que poderia ter sido bem melhor empregado em cavaleiros medievais, bombeiros, policiais ou piratas, mas, este set em especial ainda possui o agravante de expor animais (de plástico) em situação de exploração e abusos, qualquer pai que presenteie seu filho com tal produto está completamente passando a mensagem errada para os mesmos.
Eu me admiro que a geobra, que é tão puritana e politicamente correta (a ponto de terminar a linha western) continue reeditando estes temas, e, pior, ainda possui temas como zoo e safari na áfrica...

Bom, sinceramente, me questiono que tipo de atração o tema circense possui sobre crianças de hoje, e, como não sou pai, não possuo a menor noção a respeito...como colecionador, contudo, eu até aprecio estes conjuntos antigos, mesmo dentro de temas sem noção.

Mas, podiam deixar os animais de fora e colocar atrações modernas, você não vê números com animais no Cirque du Soleil, por exemplo.

o set montado:

Imagem

SOPLAYMO

Re: Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por SOPLAYMO »

Olá Izardo
Nossa eu fico pensando o seu espanto em encontrar em uma loja, uma caixa de playmobil da estrela, ou mesmo da Trol. Deve ser a mesma sensação como de achar água no deserto. Só por curiosidade, qual foi o preço do produto, já que mesmo com a caixa arrebentada nas laterais, mas o produto é novo.
Gostaria de achar também alguma lojinha com estoques muito antigos.
Boa sorte nos seus garimpos.
Abraços
Soplaymo

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por lzardo »

Value for Money

Desculpem o título em inglês, mas nunca encontrei uma tradução adequada para esta expressão...
Uma das coisas que me atraem em Playmobil são as pequenas partes e peças que podem ser encaixadas e, no caso deste set, o propósito é completamente perdido (uma tradução ruim para miss the point), as únicas coisas encaixáveis são a bandana e o bastão que a destrador usa para espancar os animais plásticos, sinceramente, decepcionante.

A maior parte do set é gasta nos módulos para a gaiola, cujos encaixes me assustaram um pouco, e, exigiram bastante cuidado na montagem, uma criança sem supervisão adulta teria certamente quebrado alguns dos encaixes.
Eu nunca chequei se as partes equivalentes do set moderno são mais resistentes, contudo, mas, seria uma boa atualização, eu vejo muitas reclamações dos pais nos procons por causa disto, sorte que o item em questão saiu nos anos 90.

outra imagem:

Imagem

Personagens

O boneco é de "terceira geração", de acordo com a classificação daqui, ou seja, punhos móveis e peças de roupas presas ao corpo, as botas, no caso e o colete, que exige alguma experiência se o usuário se dispor a removê-lo. Estes bonecos sem dúvida não foram uma idéia muito boa, porque eliminam as possibilidades de customizações, mas, é o progresso, da mesma forma que triplicar a população do Brasil desde os anos 50 até hoje e emporcalhar completamente nossos rios e florestas é considerado progresso.

Os três leões são idênticos, enquanto que a encarnação moderna traz animais distintos, mas, possuem uma certa mobilidade, como pernas dianteiras com movimentos independentes e movimentos das mandíbulas, infelizmente, não é possível colocar a cabeça do treinador dentro da boca, ela é muito pequena...

bom, seguem abaixo o único tipo de brincadeira que me ocorre com tal set:

Imagem
AAAAAAHHHHHRRRGGGGGGG!!!!!!!!

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por lzardo »

Olá, soplaymo, o preço foi R$ 42,96

realmente barato, e, este é um dos meus hobbies, eu entro em toda, mas absolutamente toda loja de brinquedos ou livraria decadente que encontro no caminho, livrarias novas ou bem sucedidas nunca possuem este tipo de coisa...

É muito legal a sensação de encontrar este tipo de coisa, muito mais do que comprar no ML ou eBay, porque você sai com a embalagem embaixo do braço, mas, são ocasiões muito raras, não se pode perder...

Uma curiosidade é que não encontrei um set equivalente a este da Geobra, queria colocar a numeração correta nele...

acredito que o set seja uma divisão do 3727, visto abaixo:

Imagem

e, inventoriado no playmodb

http://www.playmodb.org/cgi-bin/showinv.pl?set=3727

SOPLAYMO

Re: Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por SOPLAYMO »

É isso mesmo Izardo. Este item da Estrela é o mesmo 3727. A estrela nunca produziu o vagão do 3727, pois nunca teve Intenção ou melhor permissão(da Geobra) de Fabricar o Circo Romani, pois já fazia o Circu Vermelho.
É mesmo muito legal achar assim , um item deste em uma loja. Eu tenho est eitem e ele é muito bom.
O preço, mesmo com os 0,96 centavos , estava muito bom. Ótima compra.
Abraços
Soplaymo

Ps. Quando vc vai aparecer em um "lanchinho" para a turma te conhecer ?

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Legal, achei que não existissem mais plays da Estrela perdidos por ai... encontrei muitos por volta de 2004, 2005, perdidos no fundo de lojas, mas há uns bos 5 anos não encontro nada...

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por lzardo »

Morro de vontade de aparecer num lanchinho destes, mas moro depois de onde judas perdeu as botas...

mesmo assim, eu vou dar um jeito de aparecer algum dia, com certeza...

estes itens Estrela tão realmente sumindo, estes foram um puro milagre eu encontrar...

certa vez encontrei uma dúzia da aixinha que vinha um cara em cadeira de rodas e uma criança, sério, uma dúzia de embalagens destas...depois deviam se perguntar porque não conseguiam vender playmobil...

O cara me pediu 2 pila cada, mas, na época achei a coisa de tão mal gosto que só comprei uma única caixa, hoje pegaria todas, óbvio...

mas, fala sério, isto é brinqueod para criança?

mmmoyses
playmopirate
Mensagens: 413
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 11:43 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por mmmoyses »

Ola Izardo,
tb achei que não se encontravam mais produtos da Estrela...
Eu tenho este item e concordo plenamente com vc a respeito do encaixe das grades.
O encaixe é extremamente delicado!!!
Crianças com certeza não possuem a habilidade para encaixá-los sem correr o risco de quebrar... questão de coordenação mesmo!
Abraço,
Maria Moysés
facebook.com/iloveplaymo

Claudia.Dolphin

Re: Playmobil review Circus Estrela 30.16.11

Mensagem por Claudia.Dolphin »

Izardo
Fico aqui torcendo muito para que vc consiga garimpar outros itens antigos !!!
Felicidades e boa sorte !!! :mrgreen: ;) :D :P

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”