Página 1 de 1

6220 - Ecto-1 O veículo dos caça fantasmas

Enviado: Qui Fev 08, 2018 1:31 pm
por Icemany
Hoje trarei um clássico do cinema, que me fez parar muitas vezes para ver a programação nos horários da tarde, quando ainda mais novo. Um filme que entrou como não queria nada, e conquistou muita gente pelo modo irreverente e descontraído em tratar questões...digamos meio que tenebrosas. Hoje o review vai merecidamente ao ECTO-1, o veículo dos GHOSTBUSTERS. Aos que puderem e tiverem tempo, recomendo assistirem ao primeiro filme e depois ler meu post aqui. Se não resistirem e quiserem ler antes, mesmo assim, obrigado e vamos lá!!!

O primeiro ponto que me chamou a atenção aqui, foi a Geobra uma tradicional empresa fabricante das caixinhas azuis abrir mão da cor original. Pelo que me lembro é a única caixa preta que possuo entre tantas e tantas que já comprei. Uma inovação que segue o fluxo e a ideia original do filme e dá uma atmosfera muito especial a ela. A foto é bem chamativa e usa de muitos recursos de edição de imagens como, relâmpagos, feixe de raios das armas, brilho das luzes do veículo e mais. Sei que a ideia inicial era evidenciar o Ecto-1 na embalagem, mas só pecaram na proporção dos bonecos em relação a ele, sem contar também que estando mais próximo à câmera, (neste caso os bonecos) sempre vão parecer maior proporcionalmente em relação aos demais objetos e pessoas ao fundo. Não é um pecado mortal. Dimensões em centímetros: largura: 39/ altura: 29 /profundidade: 12,5.
Imagem


Como de costume sempre sobra espaço pra mais coisas dentro da caixa, apesar de vir muitos acessórios. Depois de completamente montado, o Ecto-1 ocupa apenas metade da caixa. A outra metade? Guarde mais playmobil nela, há, há, há!
Imagem


Veículo montado com seus acessórios e tudo mais que vem no set. Mochilas com os blasters acoplados, analisador de espectros, armadilha (fechada no momento) e muito ectoplasma verdinho pra colocar onde quiser.
Temos a companhia de Winston Zeddemore e Janine, a secretária, aqui vestida com o uniforme de combate padrão dos Caça Fantasmas.
Imagem


Aqui o "bicho está pegando", armadilha aberta e prontos pra levar qualquer alma penada que estiver incomodando. A ordem de despejo vem aí fantasmas!!!!
Imagem


Trabalho feito e mais um cliente satisfeito, ooppss! Mais ou menos né? As melecas verdes sempre sobram para o contratante limpar!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem


Eis aqui a belezura que ficou o carro. Simplesmente um lindo trabalho da Geobra, onde capricharam em tantos detalhes e formas para dar vida ao querido Ecto-1. Pneus em borracha, antenas, retrovisores, parafernália no teto e tudo mais que temos direito.
Imagem


Um outro ângulo deste bólido branco para apreciar mais detalhes. Porta malas traseiro também abre.
Imagem


O acesso se dá pelo teto removível. Observar também os porta mochilas feitos neste modelo que são muito bem bolados, assentos extras e traseira aberta.
Imagem


Visualiza-se aqui a placa com o nome e local de origem, no tom "amarelo vintage" que em muito nos lembra a cor das antigas placas, usadas nos veículos antigamente aqui no Brasil. Um clássico!
Imagem


Pontos negativos:

* Proporção dos bonecos em relação ao carro na foto principal da caixa.
* Poderia ter como colocar um controle remoto, imagine como seria bacana "pilotar" esta belezinha!!!!

Pontos positivos:

* Ousadia em mudar a cor da caixa para o preto, gostei muito.
* Ousadia em apostar em uma franquia de terceiros, muito bem acertada, clássica e divertida.
* Fidelidade e esmero como sempre aos modelos a que se propõem a fazer.
* Acessórios muito bacanas, inclusive a armadilha que abre e fecha para receber seus convidados fantasmas.
* Luzes acendem e piscam realmente.
* Som da sirene original (aqui eu simplesmente amei isto, viajei muito quando coloquei o carro em cima de uma mesa, me apoiei nela e simplesmente toquei em um dos pequenos botões pretos na parte de cima do teto. Amigos, indescritível o que fizeram e o que senti neste momento). Parabéns Geobra, vou dar 9,8 de nota final, você é demais.

Re: 6220 - Ecto-1 O veículo dos caça fantasmas

Enviado: Qui Fev 08, 2018 9:29 pm
por Zerocal
Excelente review, Icemany !

E percebe-se que vc realmente se apaixonou pelo produto!

Os pontos negativos ficam até menores, diante do alto grau de capricho no todo.
Mas sim, um encaixe para RC o deixaria nota 10 !!!

Re: 6220 - Ecto-1 O veículo dos caça fantasmas

Enviado: Sex Fev 09, 2018 7:50 am
por Icemany
Zerocal escreveu:Excelente review, Icemany !

E percebe-se que vc realmente se apaixonou pelo produto!

Os pontos negativos ficam até menores, diante do alto grau de capricho no todo.
Mas sim, um encaixe para RC o deixaria nota 10 !!!


Obrigado Zerocal !

Não tem como não se apaixonar pelo Ecto-1 amigo. Achei uma escolha muito feliz deles, apostaram na linha Ghostbusters, pois além de ser atrativa para as crianças é de imenso apelo aos que tem mais de 12 anos como nós, :lol: :lol:!!

Um abraço!

Re: 6220 - Ecto-1 O veículo dos caça fantasmas

Enviado: Sex Fev 09, 2018 8:39 am
por Melo jr
Muito lindo.

Re: 6220 - Ecto-1 O veículo dos caça fantasmas

Enviado: Sex Fev 09, 2018 9:10 am
por Icemany
Melo jr escreveu:Muito lindo.

Melo Jr. tudo bom?

Se você tiver a possibilidade de ter um deste, acho que não vai se arrepender de modo algum, pois realmente é lindo demais. Peguei no mercado livre por um preço bacana e ainda pretendo se eu puder, ter outros sets desta coleção que está demais mesmo.

Agradeço pelo comentário e um abraço!