4828 - safári com zebras e búfalo africano

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

4828 - safári com zebras e búfalo africano

Mensagem por Icemany »

Hoje eu quis trazer um set diferente dos que costumamos ver nos nossos reviews, venho comentar sobre a caixinha 4828 da linha safári. Quem nunca quis estar na África e conhecer a rica fauna, que pelas características singulares nos faz um convite à conhecê-la melhor?

Consegui uma caixa lacrada e em ótimo estado de conservação, pois está sem amassados, bem lisinha. A foto da embalagem mostra ao fundo casas e paisagens e é bem feita, mostrando ao fundo a selva.
Imagem

O interior mostra que sobra espaço até para guardar mais coisas juntas dentro.
Imagem

Todos os itens que vem no set
Imagem

O terreno possui um rio contínuo que se interliga à outros três cenários, os 4830, 4827, 4829. Existem outros sets que quando este tema foi lançado faziam parte também, porém não se encaixam neste rio, sendo colocados ao redor.
Imagem

Pássaros e ninho são encaixados em pequenos pinos no topo da árvore, bichos bem pequenos, olho vivo para não perdê-los. ;)
Imagem

As zebras, mãe e filhote possuem as listras peculiares do animal, sendo que as da mãe são em baixo relevo. O filhote possui articulação no pescoço e o animal adulto no pescoço e pernas. Elas já são conhecidas à um bom tempo nos catálogos playmobil onde teve pequenas alterações e até modelos sem pintura, onde vinham pincéis para colorir à vontade.
Imagem
Imagem
Imagem

O búfalo africano já é um modelo mais recente se comparado à zebra. O modelo usado como referência foi um macho adulto, sendo sua diferença mais visível em relação às fêmeas está nos chifres que se emendam, formando um capacete impenetrável, onde muitos caçadores já perderam a vida por acertarem o tiro ali, quando o animal baixa a cabeça e ataca de frente não deixando muita área para mirar. :o
Imagem

Apesar de super bem feito, ele não possui articulações além do pescoço.
Imagem

Momento turista...fotografando.
Imagem

Viva a natureza e não se esqueça, se não puder plantar uma árvore, mantenha as que você tiver.
Imagem


Ponto fraco:

1 - caixa um pouco grande pela quantidade de peças.
2 - búfalo não possui articulação nas pernas.
3 - poucos animais

Ponto forte:

1 - a ideia para mim já é em si o ponto positivo, vida animal é muito bacana.
2 - modelos bem feitos, principalmente o búfalo, perfeito.
3 - o encaixe dos sets que compunham a linha, unidos pelo rio, tornando depois de montado, um grande set.

Nota final: 9

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma pena eu não ter conseguido na época completá-los por alguns motivos...mas quem sabe, um dia... :(


Um abraço a todos.

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: 4828 - safári com zebras e búfalo africano

Mensagem por rspegas »

Parabéns Icemany,

Belíssima aquisição e muito bom o remake com as fotos do item.
Abraços,

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: 4828 - safári com zebras e búfalo africano

Mensagem por Icemany »

rspegas escreveu:Parabéns Icemany,

Belíssima aquisição e muito bom o remake com as fotos do item.
Abraços,

Como de costume, sempre incentivando RSPEGAS, obrigado!!

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: 4828 - safári com zebras e búfalo africano

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Icemany,

gostei bastante, parabéns!!! :D :D :D

Eu tenho uma onça, ela também tem articulação nas patas, o que é bem interessante. Eu as vezes tenho impressão de ter visto cavalos com estas articulações mas ainda não confirmei. Vocês sabem se temos cavalos articulados?

Forte abraço!

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: 4828 - safári com zebras e búfalo africano

Mensagem por Icemany »

Daniel Playmoaction escreveu:Icemany,

gostei bastante, parabéns!!! :D :D :D

Eu tenho uma onça, ela também tem articulação nas patas, o que é bem interessante. Eu as vezes tenho impressão de ter visto cavalos com estas articulações mas ainda não confirmei. Vocês sabem se temos cavalos articulados?

Forte abraço!

Olá Daniel, que bom que deu uma olhada!

Acredito que a sua "onça" seja mais na verdade um leopardo, pois pelo que sei a Geobra ainda não fez um "jaguar", como é conhecido esse nosso felino em outras nacionalidades, e que seu nome significa "aquele que mata com um salto". No porte, a onça é mais bruta, suas rosetas tem pontos no seu interior, além é claro de só habitar as Américas.

Deixarei um link bem legal para quem quiser dar uma olhada nas tantas diferenças entre estes dois felinos:

https://projetooncafari.wordpress.com/2 ... nt-page-1/


Os cavalos playmobil não possuem articulações nas pernas, só no pescoço mesmo Daniel. Creio que isto já deve ter sido pensado por eles...mas com certeza imaginaram que ao forçar para encaixar o cavaleiro, o cavalo abriria as pernas, perdendo o "time/tempo" da brincadeira, tendo que arrumar todas as vezes que fosse monta-lo. Adeus às grandes fugas, :lol: :lol: :lol: :lol: !!

Espero ter ajudado, ok?

Um abraço e obrigado mais uma vez!!

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: 4828 - safári com zebras e búfalo africano

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Icemany escreveu:
Daniel Playmoaction escreveu:Icemany,

gostei bastante, parabéns!!! :D :D :D

Eu tenho uma onça, ela também tem articulação nas patas, o que é bem interessante. Eu as vezes tenho impressão de ter visto cavalos com estas articulações mas ainda não confirmei. Vocês sabem se temos cavalos articulados?

Forte abraço!

Olá Daniel, que bom que deu uma olhada!

Acredito que a sua "onça" seja mais na verdade um leopardo, pois pelo que sei a Geobra ainda não fez um "jaguar", como é conhecido esse nosso felino em outras nacionalidades, e que seu nome significa "aquele que mata com um salto". No porte, a onça é mais bruta, suas rosetas tem pontos no seu interior, além é claro de só habitar as Américas.

Deixarei um link bem legal para quem quiser dar uma olhada nas tantas diferenças entre estes dois felinos:

https://projetooncafari.wordpress.com/2 ... nt-page-1/


Os cavalos playmobil não possuem articulações nas pernas, só no pescoço mesmo Daniel. Creio que isto já deve ter sido pensado por eles...mas com certeza imaginaram que ao forçar para encaixar o cavaleiro, o cavalo abriria as pernas, perdendo o "time/tempo" da brincadeira, tendo que arrumar todas as vezes que fosse monta-lo. Adeus às grandes fugas, :lol: :lol: :lol: :lol: !!

Espero ter ajudado, ok?

Um abraço e obrigado mais uma vez!!
Me pergunta se ajudou?

Fico muito agradecido pela atenção e por dividir informações tão interessantes!

É muito importante conhecer o animal que temos em casa :lol: :lol: :lol: Agora eu sei que é um Leopardo.

Tem razão, os cavalos não aguentariam seus cavaleiros. Uma pena, pois seria muito legal fazer fotos de cavalos em posições diferentes.

Icemany, da uma olhada na foto que fiz com o meu Leopardo:
viewtopic.php?f=16&t=4880

Muito obrigado!!!
Abraços! :D

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: 4828 - safári com zebras e búfalo africano

Mensagem por Icemany »

Que legal Daniel as suas técnicas fotográficas, às vezes para se chagar a um bom resultado temos que pensar em como fazê-lo, e aqui você conseguiu com méritos. Pelo que vi o leopardo preferiu "carne branca" em vez de gazelas de thompson, sorte delas!!! :lol:

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: 4828 - safári com zebras e búfalo africano

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Icemany escreveu:Que legal Daniel as suas técnicas fotográficas, às vezes para se chagar a um bom resultado temos que pensar em como fazê-lo, e aqui você conseguiu com méritos. Pelo que vi o leopardo preferiu "carne branca" em vez de gazelas de thompson, sorte delas!!! :lol:
:roll: Muito obrigado!!!

Esse leopardo não é nada tolerante com caçadores. rsrs

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”