4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Mensagem por marcius.victor »

.

Bom galera,

vou me aventurar em outro Review no tema MEDIEVAL.

O MULTISET 4339 - CAVALEIRO / ATIRADOR / PRÍNCIPE / ARQUEIRO - um verdadeiro "kit" de armas, acessórios e montaria; composto por 1 playmo, 1 corcel negro, alguns detalhes nas vestimentas mas muitas peças.


:arrow: EMBALAGEM:

- O que mais se destaca na parte frontal são os 4 "estilos" que o Playmo pode ser utilizado; na parte traseira os mesmos 4 estilos, agora com o detalhamento das peças. Muito "didático".
- Apesar de mostrar todas as peças na parte traseira, não possui a quantidade total de 30 peças; com medidas de 19,5 x 15,0 x 7,5 cm; espaço interno bem aproveitado.

Imagem

Imagem



:arrow: CONTEÚDO:

- Esta caixa já está aberta à um bom tempo mas acredito que praticamente tudo tenha vindo acondicionado em saquinhos, com exceção do cavalo, "caparison" e balista.

Imagem



:arrow: ENCARTE:

- Uma única observação, todas as peças com respectiva referência.

Imagem



:arrow: FIGURA:

- Apenas 1 playmo, com pernas (calça e botas) mais a malha (nos braços) na cor prata; vestimenta predominantemente azul com detalhes em prata no peitoral (pintura); lenço, cinto e ombreiras (em alto relevo) na cor amarela, dão um destaque ao uniforme!

Imagem



:arrow: MONTARIA:

- No modelo novo, o cavalo é negro, simples assim! Seus acessórios estão descritos abaixo!

Imagem



:arrow: ARMAMENTOS & VESTIMENTAS:

- Vamos detalhar o conteúdo para cada estilo:

:arrow: Na versão 1: Cavaleiro de Justa

- para o cavalo, a vestimenta ou armadura ("carparison") com predominância da cor azul, emblema de fundo na cor amarela e ave (águia, gavião ou mesmo fênix) na cor vermelha; sela marrom;
- para o cavaleiro, escudo, emblema (idênticos à do cavalo), elmo fechado (sem viseira ou barbudas), um lindo penacha azul e espada.

Imagem


:arrow: Na versão 2: Atirador ou Lanceiro

- vistosa balista com duas lanças (na foto apenas 1), escudo imitando madeira e parte frontal na cor azul, adaga, machado e elmo (diria modelo viking ou germânico).

Imagem


:arrow: Na versão 3: Príncipe ou Rei

- rústico trono na cor azul escura com detalhes na parte de trás (similar à machado duplo) e na parte superior (que apresenta o emblema com a ave);
- coroa, cetro e gládio na cor dourada compõe a indumentária nesta versão.

Imagem


:arrow: Na versão 4: Arqueiro Montado

- para o cavalo, cabresto e sela (ou arreio) "estilisados", na cor azul;
- para o arqueiro, capuz, adaga, arco, cesto, flechas formam um interessante conjunto.

Imagem



:arrow: MONTAGENS:

- Para todos os gostos!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


- Já está na estante à algum tempo!!! 8-)
- Sei que não economizei nas fotos! :mrgreen:



:arrow: CURIOSIDADES:

* JUSTA - é um desporto jogado por dois cavaleiros com armaduras, montados em cavalos. Consiste em uma competição marcial entre dois cavaleiros montados, usando uma variedade de armas, geralmente em grupos de três por arma (como a inclinação com um lança, os golpes com machados, ou os golpes com a espada), entre outros; muitas vezes, como parte de um torneio. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Justa_(desporto))

* BALISTA - era uma máquina de guerra da antiguidade que atirava dardos; basicamente são arcos ampliados, apoiados no chão em montagens fixas (muralhas ou navios) ou em montagens com rodas, para utilização em campos de batalha (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Balista)

* GLÁDIO - era uma espada curta, de dois gumes, com mais ou menos 60 cm de comprimento e mais larga na extremidade; muito mais uma arma de perfuração do que de corte, ou seja, devia ser utilizada como um punhal, ou uma adaga, no combate corpo-a-corpo (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gl%C3%A1dio)

* ELMO - proteção de cabeça utilizado por soldados, em diferentes formas e materiais (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elmo)

* BARBUDAS - item de proteção, na parte frontal do capacete, para vista ou rosto (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Barbudas)



:arrow: COMENTÁRIOS:

- Salvo algumas observações acredito que comentei bastante aí em cima...

- Já mencionei que gosto muito dessa filosofia de ter as referências de cada peça no encarte.

- Para esta caixa, minha atenção ficou focada na quantidade de peças e uma outra combinação de cores que aprecio bastante - azul e amarelo.

- Um ponto negativo ficou na balista, que poderia vir com um elástico ao invés do arco todo em plástico, diria que o lançamento das lanças seria mais realista e divertido!

- Acredito que o ponto principal da caixa seja a montaria pois ambas as versões possuem uma quantidade de peças maior que as demais.



:arrow: PONTUAÇÃO:

- Merece uma boa pontuação,com certeza daria nota 9,5! Gostei muito e recomendo aos amigos!



Espero que os amigos gostem e completem as informações que faltaram (e me fogem ao conhecimento).

Abraços à todos,
Marcius Victor

Avatar do usuário
Yanker
playmopirate
Mensagens: 488
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 3:36 am
Contato:

Re: 4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Mensagem por Yanker »

O review ficou perfeito Marcius. Acho esse set muito bacana, tanto que está na minha wish list já faz tempo. Das versões possíveis a que mais gosto é do cavaleiro de justas, também gosto muito das cores utilizadas, o azul e amarelo combinaram perfeitamente. Quanto a balista, também tenho uma versão desta, e concordo que ela poderia ser mais funcional, esse sistema de disparo é bem ruim, por outro lado como componente de cenário ela fica ótima. Curti muito a seção de curiosidades, é sempre uma oportunidade aprendermos mais e compararmos o grau de fidelidade das peças representadas. Ah, as fotos ficaram ótimas, ilustraram perfeitamente o review. Valeu mesmo, só aumentou a minha vontade de ter um desses :mrgreen:
Abraço!!!

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: 4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Mensagem por fgleitebr »

Muito bom. Vem uma boa quantidade de peças

Gostei do item e do review.

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: 4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Mensagem por alepaolini »

Marcius!

Belo Review! Deixou com mais água na boca para quem ainda não tem esse set.
Entendo o sistema de lançamento de balista da Geobra, se fosse com elástico, a garotada iria fazer "arte".

Desse set o único inconveniente é o preço. R$ 69,99 por um cavaleiro é um preço um pouco salgado!

Peguei uma oferta fantástica no ano passado deste set no site da casa e vídeo. R$ 19,99! :D
Se tivesse disponível tinha pego uns 10!

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Mensagem por marcius.victor »

.

Grande Yanker,

obrigado companheiro! Também concordo com você, o Cavaleiro é o que mais gosto! Já o príncipe não me animou muito, é legal mas faltou algo mais...

Com relação às curiosidades, aprendi com o amigo. Sempre achei interessante suas informações no blog e passei à adotá-las também... ;)


Valeu Fernando,

a caixa é bem recheada mesmo... Diria até que poderiam vir mais alguns itens... :roll:


É Alessandro,

concordo, também pensei nessa "arte" da molecada mas, nada que nós - que já não praticamos mais aquela "arte" - não possamos resolver com um pouco de habilidade e o material certo... :lol:

Rapaz, na época que o comprei o preço estava bem interessante mas não pretendia ter mais que 1 mesmo... Hoje tenho minhas dúvidas caso o encontrasse com uma promoção desta! À princípio ele será o "Cavaleiro do Rei" em meu futuro castelo.... :roll:


Abraços à todos e obrigado pelos comentários!
Marcius Victor

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: 4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Mensagem por Icemany »

Oi Márcio, a cada review novo é uma boa oportunidade pra dar uma conferida em oportunidades pra gente. Realmente este set é tudo o que você disse aqui e mais um pouco. Eu particularmente curto muito estes sets que contém várias opções de "customizar"... ainda que em nível básico, é o primeiro passo dos seguintes pra essa área. Eu costumo chamar esses multi de Playmobil "Severino"...pau pra toda obra. Pra quem tem pouca grana pra começar uma coleção ou até presentear, é um excelente custo benefício. Eu gosto muito também daquela maleta medieval (4177) que faz dupla com esse set, aqui em casa. Muito legal mesmo seu review, parabéns!

Se me permite uma pequena observação: procure deixar as suas fotos proporcionais, pois tem horas que elas esticam ou encolhem, deformando assim, o tamanho das mesmas(observe que tem horas que o boneco parece um anãozinho, rsrs...).

Um grande abraço. ;)

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: 4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Mensagem por alepaolini »

Não tenho dúvidas Marcius que se encontrar um oferta com essa figura, vou adquirir duas ou mais unidades! Afinal uma batalha no castelo tem que ser épica.

Essa arte que me refiro, minha filha que tem 5 anos. Adora atirar com essa balista e canhões.
Imagino o estrago que ela faria se esses dispositivos de lançamento fossem mais fortes tipo uma NERF.

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Mensagem por marcius.victor »

.

Obrigado Icemay,

também concordo com você, esta maleta 4177 é bem recheada, indiscutível ter umas 2 ou 3; única coisa que não me agrada é o cavaleiro, tanto a carinha de "bomzinho" com aquele bigode ondulado como as cores da roupa do rapaz mas, nada que não possa ser solucionado!

Quanto à fotos, também já reparei neste problema.. Realmente não sei o que acontece, quando as tiro e edito no laptop elas me parecem "normais", quando as salvo na web também mas, quando posto aqui surge esse "efeito" estica / encole :mrgreen: Realmente não sei o que fazer... :?: Alguma sugestão :?: Vou tentar mudar o tamanho ou formatação da mesma... :roll:



É verdade Alessandro,

uma boa promoção me faria adquirir outras maletas com certeza!!!


Abraços e obrigado mais uma vez!
Marcius Victor

Toloy
playmopirate
Mensagens: 299
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:53 pm

Re: 4339 - Multiset - Cavaleiro, Atirador, Príncipe, Arqueiro

Mensagem por Toloy »

Ótimo review! Já tive vontade de adquirir esse item, mas coleciono Western mesmo hehe

Abraços a todos!

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”