Review set 5840 - Dragon Rock

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por lzardo »

O set 5840, Dragon Rock ou Chevaliers et Dragon, (está escrito na embalagem, não fui eu quem batizou assim) pertence à linha dos Dragões, mas, não aparece na listagem oficial do tema, no site na matriz alemã, ele é um set desenvolvido para a exportação, provavelmente destinado ao mercado norte-americano, e, acabou aparecendo por aqui.

Imagem

Eu nunca vi muito valor no set, o que sempre me afastou dele, tampouco tive interesse na linha dos dragões, a qual sempre será uma segunda linha para mim, atrás da série medieval mais realista.
Entretanto, acabei adquirindo, aproveitando uma promoção do site Semaan, comprei o set por R$ 59,00...

...sinceramente, não valeu o dinheiro, mas, segue o review:

Imagem

Imagem

A já clássica embalagem hipersuperultramegadimensionada para impressionar crianças incautas e irritar colecionadores que não possuem um galpão de 1000m2 para armazenar sua coleção dentro da embalagem.
Caberiam facilmente 3x o conteúdo ali dentro, e, o número baixo devesse mais ao fato da rocha ser desajeitada e ocupar muito espaço, não devido ao conteúdo.

O conteúdo, basicamente são, dois cavaleiros, um cavalo, um dragão, uma catapulta, a rocha e uma espécie de cristal para uma espada "mágica"

Imagem

Imagem
(a Mel me ajudou neste review)

O conteúdo, disposto em diversos saquinhos de forma aleatória e completamente pointless, a Geobra deveria urgentemente trabalhar em embalagens melhores.

Imagem

O cristal, eu esperava que ele envolvesse de verdade a espada, mas, ela apenas é encaixada na frente dele...

Imagem

A formação rochosa, ela seria legal para uma entrada de caverna, ou para ser adicionada às torres do Dragão antigas...seria, mas, infelizmente, ela não possui nenhuma espécie de encaixe que permita algum tipo de junção de qualquer espécie, uma pena, no final das contas, apenas uma peça grande inútil.

Imagem

O primeiro cavaleiro, ele é legal, as cores dele são predominantemente vermelho e o prata da armadura (cinza, ok...), gosto da barba por fazer e, apesar dos mais puristas abominarem, eu gosto dos olhos com delineador, dão um aspecto mais cruel à ele...
Não gosto das asas, contudo.

Imagem

O segundo cavaleiro, um lanceiro, na verdade, ele não possui nenhuma armadura chique, como o primeiro, apenas pele de algum animal cobrindo parcialmente o torso e braceletes do mesmo material (possivelmente) os pontos altos são o clipe para um machado nas costas e para um punhal na frente, infelizmente, o set não fornece nenhum punhal (o machado acompanha)
Não gosto muito do encaixe para machado, ele é pura funcionalidade e nada visual, como se tivessem pedido para um engenheiro criar isto mas não explicaram para o cara que seria um produto para ser vendido, apenas pediram uma solução para o problema, eu sacrificaria um pouco de funcionalidade por algo mais bonito e realista, idem para o encaixe do punhal, aliás, poderiam ser todos uma peça única com a faixa transversal, como as antigas bainhas de espadas.

Imagem

Imagem

O dragão, até onde eu sei, ele é inédito, não saiu em nenhum outro set, ele é razoavelmente legal, algum movimento do pescoço, a ponta do rabo é feita de um material emborrachado por nenhuma razão que eu possa perceber, as asas possuem algum movimento, mas, basicamente ele serve para recolher elas e guardar o produto mais facilmente, as pernsas se movem independentes mas isto vale de pouco porque não é possível equilibrar o bicho apenas em uma delas.
O movimento mais útil é o da mandíbula do dragão.

Aliás, este eu acredito que realmente seja um Wyvern, não um dragão, como concluí erroneamente em um review anterior, mas, se ouver algum expert em serpentologia (?) por favor, me corrija...

Um comentário, a Geobra deveria investir mais em animais, sobretudo os de fantasia, eu entendo a filosofia de tudo girar em torno dos bonecos, mas, seria legal um capricho melhor nos dragões, eles empalidecem em comparação com o que a concorrência oferece, os sets da Imaginext são construídos em volta dos dragões, e, eles são muito elaborados.

Imagem

Imagem

O cavalo desanimado, nem vou comentar, não se açoita cavalo morto, sobretudo não os de plástico, mas, a cela dele me parece inédita, ao menos para mim.
Ela possui um encaixe, útil para a linha do circo, mas, meio feiosa para qualquer outro uso, entretanto, ela permite algumas acrobacias, como nosso bravo cavaleiro pode atestar:

Imagem


Bom, é isto, algumas peças inéditas mas nenhuma digna de nota, uma estrutura rochosa imensa que não encaixa com absolutamente mais nada, infelizmente. A preço promocional, ok.

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por marcius.victor »

.

Bom Lzardo,

com tantos pontos negativos, este Review é daqueles que mereceria o título _ NÃO COMPRE 5840, NÃO COMPRE 5840. SUA COLEÇÃO NÃO MERECE UM 5840... :lol: :lol:

Mas, valeu pelo review e pelas dicas! O alerta foi bem entendido...


Abraço,
Marcius Victor

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por alepaolini »

Tenho esse e digo que esse Wyvern (serpente alada) é um dos melhores que a Geobra já criou.
Bem melhor que aqueles dragões vesgos em outros sets de cavaleiros.

A rocha dá para utilizar em cenários, o suporte das costas para o machado pode ser utilizado para na sela do cavalo para transporte de armas.

Ótimo review!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por lzardo »

Ah sim, para a Geobra, este dragão não está ruim, ele é melhor que os dragões-galinha da vergonha (chicken dragons of shame) como são reconhecidos os originais...

Imagem

Mas, faltou um pouco de imaginação por parte dos desenvolvedores, por exemplo, uma cela para levar um cavaleiro e algum movimento do pescoço e cauda.

No mais, este set é fraco, mas, em promoção, ele pode ser útil, não vai ficar na minha coleção muito tempo, mas vai deixar alguma criança feliz em breve...


abraços

Avatar do usuário
dexter play
playmocowboy
Mensagens: 1508
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:25 pm

Re: Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por dexter play »

lzardo escreveu:No mais, este set é fraco, mas, em promoção, ele pode ser útil, não vai ficar na minha coleção muito tempo, mas vai deixar alguma criança feliz em breve...
Concordo contigo! Uma criança fará bom uso desse set já que elas não são tão críticas como nós colecionadores, e viva a brincadeira!

Valeu pelo review!
Luís

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por alepaolini »

lzardo escreveu:Ah sim, para a Geobra, este dragão não está ruim, ele é melhor que os dragões-galinha da vergonha (chicken dragons of shame) como são reconhecidos os originais...

Imagem

Mas, faltou um pouco de imaginação por parte dos desenvolvedores, por exemplo, uma cela para levar um cavaleiro e algum movimento do pescoço e cauda.

abraços
Esse dragão galinha da vergonha é horrível!
Vesgo, desproporcional e mal feito.
Voltando ao set, acho que o papel deste dragão neste set é defender a espada do cristal da gruta.
Já os cavaleiros seria tentar pegar essa espada do dragão.
Considerando a catapulta, 2 cavaleiros, 1 cavalo desanimado, frente de um gruta e um dragão por R$ 69,90 está de bom preço para crianças e colecionadores.
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Toloy
playmopirate
Mensagens: 299
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:53 pm

Re: Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por Toloy »

Izardo,

Gostei do seu review e concordo que o set é bem fraco. Eu, particularmente, detesto esses cavalos novos. Os clássicos estão sempre em posição de ação!

Abraços a todos!

Avatar do usuário
Yanker
playmopirate
Mensagens: 488
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 3:36 am
Contato:

Re: Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por Yanker »

Tenho um set que vieram exatamente essas duas figuras, também gostei do cavaleiro de armadura, com exceção das asas, as quais preferi não colocar. O outro é legal pra ser usado como mercenário. Achei esse dragãozinho muito simpático!!!
Valeu pelo review!!!

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por Icemany »

Muito bom o review Izardo, foi bem claro nas suas colocações. Realmente valeu pelo preço. Acredito que uma estória legal seria esses cavaleiros meio homens, meio dragões, fossem amigos do dragão e guardiões do segredo da espada. Aí você usaria outros cavaleiros para tentar rouba-la.

Abraço.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Review set 5840 - Dragon Rock

Mensagem por lzardo »

Hmmm, nem todos acham ruins os dragões-galinha, vejam o preço que este acaba de alcançar no leilão:

Imagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... omplet-_JM

O leilão começou a uns 20 reais, se não me engano...

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”