Blister pack 5887

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Blister pack 5887

Mensagem por lzardo »

Consegui por um preço um pouco melhor alguns destes, então decidi postar algumas opiniões à respeito:

Imagem

Foto da embalagem:

Imagem

Conteúdo:

Imagem

Como visto acima, o set consiste de dois personagens medievais, o primeiro é obviamente um arqueiro, o segundo poderia ser um cavaleiro, mas ele não possui cavalo nenhum, vou chmar ele de espadachim, de agora em diante, porque, é isto que ele possui, uma espada.

O primeiro, o arqueiro, não me agrada muito, não gosto da armadura fantasiosa, das asas nos braços e capacete, deixam ele estranho e desajeitado. O capacete tem o agravante de limitar a visão do cara demais, ele certamente ficaria protegido, mas, duvido que atingisse uma parede de um celeiro com esta visão estreita...
O material deste cavaleiro é o clássico "prata" injetado, mais para um cinza claro, o problema maior com estes tons metálicos são as falhas de injeção, um dos braços ficou realmente feio, com cara de brinquedo de R$1,99, isto não aparece na fotografia, contudo...
Ele é praticamente todo cinza, mas, os braços são dourados, o que deixa a combinação ainda mais estranha, teria feito sentido braços vermelhos, o que combinaria com a asa de dragão no capacete.

A Geobra possui técnicas de injeção em múltiplas cores, mas, o vermelho do capacete parece mais pintado posteriormente, eu ouvi algo sobre estes blisters serem produzidos na China, isto explicaria este detalhe (e alguns outros também...)


O segundo carinha é bem superior, a cor da armadura funciona bem melhor, embora, é claro, apresente as mesmas falhas de injeção.
Com exceção da parte vermelha das pernas (não tenho certeza do nome, eu encontrei como tasset) ele possui completamente armadura grafite, mas, não é o mesmo grafite das armaduras antigas, como da imagem abaixo, é um tom mais esverdeado, menos metálico, menos realista e bem inferior, uma hora eu tento colocar ambas lado a lado para uma foto comparativa.
A armadura dos braços também fica bem frouxa e cai ao menor movimento, mais indícios da fabricação chinesa, para falar a verdade, eu sempre achei os bonecos dos blisters inferiores aos demais, mas, pode ser minha imaginação...

Imagem

Por fim, uma pose de combate:

Imagem

crdepa
playmocaptain
Mensagens: 2163
Registrado em: Ter Set 01, 2009 2:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blister pack 5887

Mensagem por crdepa »

Concordo contigo, eu tenho apenas 1 blister deste que comprei na empolgação, mas sinceramente não me agradaram... Para mim são pouco realistas tb.
Não sabia do lance de serem produzidos na China, espero que seja boato... Pq se a moda pegar já viu...
Parabéns por mais um belo review! :-)

[]'s
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Blister pack 5887

Mensagem por lzardo »

Eu LI isto em algum lugar, nunca realmente confirmei, espero que seja apenas um boato mesmo porque eu realmente gosto de blisters.

Mas, a armadura não fica parada no braço do cavaleiro, hehehe

Avatar do usuário
Yanker
playmopirate
Mensagens: 488
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 3:36 am
Contato:

Re: Blister pack 5887

Mensagem por Yanker »

Muito legal o review, também gosto muito dos blisters. Dei uma olhada no verso das minhas cartelas e consta como fabricado em Malta. Particularmente gostei principalmente do espadachim, aquela placa peitoral com gorjal ficou nuito bacana.

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Blister pack 5887

Mensagem por Rauskas »

Gostei, Lzardo!

Eu particularmente não comprei nenhum blister desses medievais. Esse 'arqueiro' aí é realmente muuuito, mas muuuuito feio e desengonçado. Você só confirmou meu palpite de não valer a pena ter comprado o blister! Valeu!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Blister pack 5887

Mensagem por alepaolini »

Belo review Zardo!

Esses cavaleiros são cópias da linha "Cavaleiros lobos", mas com armaduras bem inferiores.
Não tem um cavaleiro com esse capacete e escudo manejar um arco e flecha. Com uma espada na mão serviria como infantaria pesada. Ou substituindo o capacete e trocando o arco por uma besta ficaria mais realista. Fiz algumas modificações nessa figura e depois posto para vocês as fotos.

O segundo com a armadura e a espada seria perfeito para uma tropa de infantaria pesada.

Só por curiosidade Zardo, quanto você pagou no blister?

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Limorrj
playmopirate
Mensagens: 464
Registrado em: Sex Set 21, 2012 10:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Blister pack 5887

Mensagem por Limorrj »

Sobre a questão de produção em países asiáticos, há um tópico sobre isso em dos foruns que participo.
Lá eles confirmaram que os bonecos sempre são produzidos em Malta, na própria playmobil.
Todos os itens para a Alemanha, são produzidos pela sede da Playmobil, sob pena de eles levarem na fábrica e pedir o dinheiro de volta se for as "porcarias" chinesas (palavra de diversos alemães).
Assim, para "exportação" são utilizadas peças chinesas, mas na própria casa eles ainda não se arriscam.
Compro diversos itens no ebay e a diferença é nítida nos acessórios de onde eles vem.
Cito por exemplo o novo cinturão dos confederados que alguns meus tem um tom pastel, outros são amarelos.
Alguns são tão vagabundos que quebraram no corpo do boneco.
O mesmo ocorre com os cabelos, alguns já estão vindo desbotados de fábrica.
Abs e torcemos para que a playmobil reveja essa posição de reduzir custos.
Leonardo

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Blister pack 5887

Mensagem por lzardo »

Os blisters em questão surgiram por R$ 19,90, no final do ano, e eu não resisti e comprei 8 deles, mais 4 de piratas que estavam por 17,91

Ainda tive mais 5% de desconto por pagamento com boleto bancário

Realmente, eles são provenientes dos guerreiros do clã do lobo, mas sem as armaduras chique.

Imagem

e

Imagem

Meus planos para estes carinhas consiste em pintar as armaduras deles neste mesmo estilo, o que deve melhorar em muito a aparência deles

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”