3315 – Black Knight

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Avatar do usuário
Yanker
playmopirate
Mensagens: 488
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 3:36 am
Contato:

3315 – Black Knight

Mensagem por Yanker »

Playmobil 3315 – Black Knight

Embalagem
É a caixinha padrão, com dimensões 15x10x5 cm, como as demais, traz a foto do playmobil e seus acessórios.

Frente
Imagem

Verso
Imagem

Figura
O playmo já vem com o peitoral da armadura, um detalhe que gosto muito nos cavaleiros da linha medieval são as túnicas, que passam um ar mais imponente perante outros guerreiros da mesma linha, como um cavaleiro realmente deve ser. Apesar se um cavaleiro negro o tom que predomina na armadura é o grafite. Ainda conta com um cinto azul com espaço pra colocar a espada. Tem uma cara bem malvada.

Imagem

Imagem

Imagem


Acessórios
Podemos dividir os acessórios em três grupos: 1) Armadura; 2) Armas; 3) Montaria.

1) Armadura
A armadura é composta por um par de placas para os braços na cor grafite, um elmo com viseira móvel também grafite, e o chifre na cor preta. A armadura o deixa com a aparência bem ameaçadora.

Imagem

Imagem

2) Armas
Aqui temos uma espada longa e um machado duplo ambos prateados, e um escudo kite azul com o emblema do cavaleiro, que é um machado.

Imagem

Imagem

3) Montaria
A montaria é um corcel negro, que é ornamentado com uma sela azul, e um caparison preto e azul com o emblema do machado.

Imagem

Imagem

Imagem

Considerações Finais
Uma ótima aquisição pra quem curte o tema Knights, a única ressalva em minha opinião é sobre o cinto azul, acho que um cinto preto deixaria o cavaleiro mais ameaçador ainda.
Nota: 10

Imagem

Imagem

Curiosidades

O escudo kite recebe o nome por seu formato que lembra uma asa. Às vezes é chamado de escudo de lágrima ou gota. Foi usado nos séculos 11 a 15, principalmente pelos normandos. Acredita-se que uma evolução do escudo redondo para proteger um flanco inteiro de um cavaleiro quando em combate montado. Posteriormente foi usado também em combates apé. Seu comprimento ia do ombro ao joelho na altura com uma largura de 60 a 80 cm. Por ter sua base fina não oferecia muita proteção para as pernas.

Imagem

Na Idade Média, caparisons ou bardings eram parte da armadura cavalo, se tratava de uma combinação de tecido e cobre, este revestimento comumente cobria o cavalo inteiro da cabeça à cauda e se estendia até o chão. Foi amplamente utilizado durante guerras e torneios.

Imagem

Obrigado a todos e até o próximo review!!!

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: 3315 – Black Knight

Mensagem por fgleitebr »

Excelente review e com direito a história medieval.

Parabens pela aquisição. Esse cavaleiro não pode faltar nas nossas coleções.

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: 3315 – Black Knight

Mensagem por TANNER BIL »

Excelente Reviem
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 3315 – Black Knight

Mensagem por Rauskas »

Adorei o Review! Excelente! Parabéns!!

Gostaria de ressaltar um ponto muito positivo nessa armadura:

(+) : Apesar das placas do braço o cubrirem por inteiro, quando chega no punho ela fica menor e no tamanho certinho para que o boneco movimente girando o seu punho mas SEM deixar cair a armadura, mesmo segurando uma arma. Diferente de outras placas de armadura mais antigas que cobriam todo o braço, inutilizando o punho.


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: 3315 – Black Knight

Mensagem por Zerocal »

Ótimo review, Yanker!

A cara é de mau, mas o cabelinho... rs!
Eu sempre reclamo um pouco dessa peruca:
o estilo de cabelo parece infantil/feminino demais pra um guerreiro! :twisted:
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: 3315 – Black Knight

Mensagem por alepaolini »

Sou suspeito em falar desse cavaleiro... tenho 4 deles.
Ótimo review e detalhe para a pesquisa histórica! Não sabia dessa informação.

Concordo com o Cal que esse cabelo dá um ar um tanto duvidoso para o cavaleiro. Mas depois de colocar o elmo... segurar um machado duplo na mão. Creio que ninguém vai querer fazer gracinha.

Um detalhe importante citado pelo Rafa é a mobilidade que a armadura permite. Diferente de algumas outras armadura em que o movimento dos punhos fica comprometido.

;)
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: 3315 – Black Knight

Mensagem por lzardo »

Muito bom este review e a aula de história também!

Também adoro este cavaleiro, e, não critico o cinto azul, porque combina com os demais acessórios, também azuis.

Não gosto muito da armadura dos braços, com aquelas asas de morcego exageradas, mas, no conjunto elas ficam legais, e, é bom o fato de permitir movimentos dos punhos do boneco.

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: 3315 – Black Knight

Mensagem por otaviohsv »

Parabéns Yanker! Excelente review!

Eu gosto muito deste cavaleiro negro. Tenho 2 deles. Só trocaria o cinto e escudo azul por um de cor preta.

Abraço,
Otavio

Mamá
'playmiguinho'
Mensagens: 184
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 6:48 pm
Localização: São Paulo

Re: 3315 – Black Knight

Mensagem por Mamá »

Valeu Yanker,

Muito bom esse review!

Abração!
- Ando devagar, porque já tive pressa e levo esse sorriso...
MaMá

Avatar do usuário
Yanker
playmopirate
Mensagens: 488
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 3:36 am
Contato:

Re: 3315 – Black Knight

Mensagem por Yanker »

Obrigado pelos comentários camaradas!!!
Atualmente tenho focado minhas aquisições nas linhas medievais, aguardem novos reviews em breve. :D :D :D

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”