Mini Review - Blister pack 5908

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por lzardo »

Olá...

Aproveitando a promoção das Americanas, abri um dos meus blisters 5908 para poder passar minhas opiniões sobre o produto.

Apresentando:

Imagem

O blister 5908 consiste em dois cavaleiros do dragão, um "vilão" e um herói, "gardeniano", a linha dos Dragões não parece ter tido uma aceitação muito legal, talvez por dividir espaço com a linha medieval normal (muito superior), talvez pelos castelos e veículos pouco inspirados ou por quaisquer que sejam os motivos. Entretanto, não tenho reclamações muito sérias sobre os bonecos em si, mesmo os vilões, com delineadores nos olhos são bem interessantes.

O set que tenho em mãos foi fabricado em Malta no ano de 2009, segundo o adesivo.

Seguem algumas fotos:

Imagem

Os dois carinhas, gostei, particularmente do cavaleiro com armadura, embora alguns detalhes comprometam o conjunto, como a bolinha nos chifres do capacete e o conjunto ombreiras e placa peitoral que é uma reciclagem de algum set de motocross, não gosto quando a Geobra dá uma destas de antex... Acho legal criar variedade, mas, não desta forma.
O cara verde tem o problema de não possuir armadura alguma, apenas uma cota de malha desenhada sobre o seu torso, ficou legal o efeito, sobretudo com o capuz verde, bem um cara da floresta.

Imagem

O conteúdo do set é bem impressionante, sobretudo para um blister, gostaria de pesar eles algum dia, mas, sem dúvida, este é um dos que vêm com mais acessórios e, acessórios grandes, como o escudo gigante do gardeniano.
O cavaleiro negro ainda possui duas espadas, mas, apenas um espaço para guardá-las no seu cinturão, ou seja, vai ter de carregar um delas o tempo todo.

Imagem

Falando em bainhas, o gardeniano possui duas, mas, sinceramente, eu não gosto deste sistema, é pouco realista, fácil de perder e, sobretudo, feio.

Uma outra coisa medonha, criada com a linha dos dragões são estas pequenas adagas, ou, ao menos, eu presumo que sejam adagas, são pequenas demais, e, muito estranhas. Isto até me faz pensar se existe na geobra alguma espécie de tradição de que as facas devam ser mal injetadas, porque isto ocorre desde as facas pretas da linha western original, ou as marrons dos índios, sempre foram itens negligenciados.

Falando em acessórios, Uma adição interessante, seriam suportes para os cavaleiros transportarem os seus escudos nas costas, e, prteferencialmente que permitam que uma espada seja carregada dentro do escudo...muito cool!

bem, era isto, valeu pela atenção.

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por psicologofabio »

Acho que muitos amigos aproveitaram a promoção da americanas.com... e quem não comprou ainda deve ficar tentado após este review. rs.
Concordo com muitas de suas críticas. Realmente a bolinha nos chifres é bem estranha... o bom é que facilmente pode ser retirada. Esse gardeniano é meu favorito, gosto de arma-lo com arco longo (achei que esse escudo não combina com ele).

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por lzardo »

É

também queria armar ele com o arco, mas a aljava nao cabe nas costas dele por causa do barato no pescoço

Precisava de uma aljava que encaixasse atrás, mas não tenho nenhuma destas sobrando, muito menos 12 delas...

crdepa
playmocaptain
Mensagens: 2163
Registrado em: Ter Set 01, 2009 2:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por crdepa »

Mais um belo review Zardo ! :D
Sinceramente esta linha não me atrai muito não, concordo que a linha medieval "normal" é beeem mais atraente!
Estes "verdinhos" me lembram demais os arqueiros do Robin Hood, se eu os tivesse também colocaria arcos em todos eles... :mrgreen:
Aliás, ficaria bacana montar um diorama "Robin Hood e seu exército na floresta de Sherwood" :P
A sua idéia de um suporte para o escudo + espada foi sensacional, ficaria bem legal mesmo ! :D

Valeu
[]´s
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por alepaolini »

Belo review Zardo,

Adquiri esse set um tempo atrás e fiz uma "pequenas" modifcações. Usei sugestões do Rafa e coloquei as duas espadas longas no "gardeniano". Já o escudo foi para outro "gardeniano" com uma lança longa e elmo. Já o cavaleiro do dragão negro deixei a adaga com ele e removi a bola vermelha do elmo. Tem alguns Sets que esses cavaleiros negros

Sobre o tema Terra dos Dragões:
Creio que não foi bem aceito no mercado por um detalhe bem simples: PROPAGANDA.
São cavaleiros em uma época medieval que controlavam e combatiam com dragões. Na Europa que tem toda aquela mitologia sobre dragões deve ter feito sucesso entre a garotada.
Faltou uma introdução sobre os personagens, nomes, características, etc.
Uma estória bem contada sobre esses personagens, uma pitada de carisma... certamente venderia muito bem. Se eu fosse o Rafa patenteava os Gardenianos

Preciso postar fotos da minha tropa.

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por lzardo »

Você pode ter razão, um mini-site pelo menos, como existe hoje para as linhas principais ajudaria um bocado.

Uma coisa interessante, em termos de marketing, a linha western já foi lançada nos EUA, isto não costuma acontecer, mas, alguém dentro da geobra deve ter se ligado que o maior mercado para a linha western é justamente por lá.

Os caras estão melhorando, quem sabe alguém não dá um empurrão na linha dos dragões também.

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por Rauskas »

Eu particularmente não curto muito esse guerreiro negro nesse blisetr não.. Acho ele muito sem-sal.

Já o gardeniano, né, sou supeito a falar!

Lzardo, existe um sistema para segurar escudos: existe um encaixe especial (com o mesmo sistema dessas bainhas) só que ele tem o formato da mão de um play, o que permite 'encaixar' o escudo e, por 'física', a espada nele. Facil facil! :mrgreen: :mrgreen:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por fgleitebr »

Lzardo, obrigado pelo review e as imagens frente e verso dos bonecos. Vlw mesmo.

Hum...... estranho, o Rauskas gostou do gardeniano? :lol: :lol: :lol: :lol:

Como diria Alberto Roberto...."Calaro que sim".

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

crdepa
playmocaptain
Mensagens: 2163
Registrado em: Ter Set 01, 2009 2:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por crdepa »

lzardo escreveu: Uma coisa interessante, em termos de marketing, a linha western já foi lançada nos EUA, isto não costuma acontecer, mas, alguém dentro da geobra deve ter se ligado que o maior mercado para a linha western é justamente por lá.
Acabei de conferir no site da Toys R Us e sua informação bate !!! :mrgreen:
Belíssima notícia !!!!!!!!!!

Valeu :P
[]´s
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Mini Review - Blister pack 5908

Mensagem por Zanon »

Alguém conhece o item abaixo (link)?

http://www.google.com.br/imgres?q=playm ... x=56&ty=68

Fantástico o guerreiro do canto inferior direito!
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”