Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Mensagem por lzardo »

Para quem for milionário resta também mandar as peças para serem cromadas a vácuo...

Mas, a Geobra não abandonou totalmente a cromagem em suas peças, eventualmente ela usa em alguns de seus sets, em recentes sets da linha pirata temos moedas e pepitas de ouro cromadas.

E, alguns itens possuem pinturas metálicas mais realistas que a injeção, como a varinha de condão e a armadura do cavaleiro azul da linha Fi?ures, série 1.

Aliás, o cavaleiro azul seria originalmente cromado, ele foi apresentado na Toy Fair com aplicação de cromo e um verniz azul por cima, imaginem a decepção quando abri o primeiro dos 12 pacotes que comprei dele e descobri que no final isto foi substituido por uma pintura azul?

Imagem

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Mensagem por Rauskas »

Adorei o Review, Zardo!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Mensagem por Icemany »

Pra defender um pouquinho o set 4399, rsrsrs!!
Como eu nunca nem cheguei perto de uma dessas antes, assim como a grande maioria dos usuários do fórum eu penso o seguinte:
Em primeiro lugar comprem sem medo. É um brinquedo muito bem feito como eu pude notar aqui quando a minha chegou. São detalhes muito legais, que eu não conhecia. Achei o máximo o banco do cocheiro dobrar para frente revelando um lugar "secreto"! Lá se pode carregar escondido uma infinidade de acessórios como, revólveres, rifles, facas, ferramentes e muito mais. Na parte traseira também abre tendo espaço pra acomodar bagagens entre outras coisas! Também é muito legal o fato do teto sair pra poder ter aquela visão em corte por cima, mostrando todo o lindo interior dela. Quanto ao fato das lanternas não serem cromadas é uma questão bem pessoal mas, todos sabem que esse cromo sai facilmente com o manuseio, ficando aquela cor estranha e desbotada em alguns lugares e outros não. Creio que a Geobra notou isso e sacrificou o bonito cromado em favor do plástico que não desbota. Apesar do banqueiro não ter acessórios, se você olhar ele de frente verá que é um dos bonecos mais bonitos visualmente falando. Barba e cabelos brancos, cartola, barriguinha de cerveja (rsrsrs!), uma beca bem transada. Aqui eu coloquei ele com as duas maletas dele nas mãos como se estivesse acabado de descer, dando uma olhadinha para os lados. Afinal ele á um homem visado. Os cavalos realmente estão em situação de descanso, mas nada como a imaginação pra faze-los voar!!!
Parabéns pelas fotos, ficaram bem legais. Entendo também a sua sincera e honesta opinião de quem já tem bastante bagagem nesse tema, e parabéns pelo review!!
Um grande abraço aos Playmo-amigos.
Editado pela última vez por Icemany em Sex Ago 31, 2012 7:17 pm, em um total de 1 vez.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Mensagem por lzardo »

Com certeza, estas forma as razões que levaram a geobra a abandonar o cromo, ele descascava, vemos isto em todas as peças antigas.

Mas o cromo de hoje é muito superior ao de 40 anos atrás, muito mais resiliente, claro, uma criança estragaria ele esfregando e empilhando os brinquedos juntos, mas, um colecionador teria os mesmos por décadas em perfeito estado, ou mais.

E, por fim, com relação as críticas, elas são construtivas, sou um fã deste produto e dedico muito de meu tempo a ele, naturalmente tem coisas que gostaria que fossem melhores, nem sempre eu tenho a razão, mas, as vezes sim.

E, quando vejo um set destes, que praticamente marca o retorno de uma linha que, todos nós, veteranos amamos, espero que ele seja melhor do que é.

Quanto aos etalhes que você citou da diligência, sim, são muito legais, não citei porque eles não são novidades para mim, esqueci que alguns são novos no mundo playmobil, espaços para alojar equipamentos são um dos toques geniais nos veículos playmobil.

Avatar do usuário
dexter play
playmocowboy
Mensagens: 1508
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:25 pm

Re: Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Mensagem por dexter play »

A diligência é sem dúvida um belo item e tem algumas pequenas falhas para nós que somos da velha guarda e tivemos o privilégio de desfrutá-la.

Nós entendemos as suas críticas lzardo e partilhamos da mesma opinião (quer dizer, eu pelo menos ). Mas a parte boa é que podemos mudar isso dando cada qual a seu modo, um "toque especial" com pequenas customizações. O prefeito mesmo já substituiu as luminárias da diligência dele e com um acerto aqui e outro ali, vamos nos aproximando do gosto pessoal de cada um. ;)

Valeu pelo review!
Luís

Avatar do usuário
Yanker
playmopirate
Mensagens: 488
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 3:36 am
Contato:

Re: Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Mensagem por Yanker »

Parabéns pela aquisição e pelo review. Essa linha western é muito legal, mas por enquanto vou continuar fugindo dela :roll:

Toloy
playmopirate
Mensagens: 299
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:53 pm

Re: Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Mensagem por Toloy »

Muito review!
Eu tenho a diligência antiga, que você mostrou a foto comparando. O que mais gosto dela é que é puxada por quatro cavalos, mas ainda assim quero adaptar mais uma parelha para ficar igual a diligência de John Wayne no clássico "Stagecoach".
Essa nova diligência puxada somente por dois cavalos não vai escapar de nenhum ataque indígena...

Artifex
playmo1-2-3
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Dez 02, 2009 3:00 pm

Re: Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Mensagem por Artifex »

Valeu pela resenha, Izardo!

Achei muito relevante o ponto que você levantou: mais detalhes pintados direto nos klickys ao invés de lenços, cinturões, mangas (pulseiras), etc.

Achei um set legal, embora essa diligência deixe um pouco a desejar nos detalhes se comparada com as mais antigas.

Mesmo assim, é uma bela aquisição! Vou tentar pôr as mãos em uma assim que puder.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Set 4399 - Diligência nova linha Western.

Mensagem por lzardo »

Essa nova diligência puxada somente por dois cavalos não vai escapar de nenhum ataque indígena...
Principalmente considerando estes dois cavalos aí, ela não vai escapar nem de índios montados em lesmas...
Achei muito relevante o ponto que você levantou: mais detalhes pintados direto nos klickys ao invés de lenços, cinturões, mangas (pulseiras), etc.
É, dá aquela sensação de legoficação ruim...

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”