4441 - Siege Tower

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

4441 - Siege Tower

Mensagem por lzardo »

Neste natal a grande abóbora foi generosa e ouviu os meus pedidos, ganhei do amigo secreto um set que estava tentando conseguir faz um bom tempo, mas que havia desaparecido do mercado, exceto por aparições com preços sem noção no ML.

Trata-se do item 4441, que estou batizando aqui de "Siege Tower", torre de sítio, basicamente porque o set 3887 possui esta denominação, todavia o set 5742 é batizado de "Attack Tower".

As torres dos três sets são, contudo, idênticas, exceto pelas cores das mesmas.

Imagem

Ok, ao review...

Desembalagem:

De cara, vou reclamar da embalagem, eu não me canso de reclamar do tamanho das embalagens Playmobil, mas, desta vez em especial, eu tenho este direito, porque possuo o set 3887, que vêm com mais conteúdo e uma embalagem metade do tamanho desta.
Um outro problema com esta embalagem, a torre precisa ser desmontada para ser guardada dentro dela de volta, isto sem dúvida reduz a vida útil do brinquedo, se a criança não possuir um lugar one deixá-la montada.

Para colecionadores, contudo, no problemo.

Imagem

Detalhe abaixo do esquema da embalagem, naturalmente eu não destrui a caixa cortando no picote sugerido, ao invés disto passei um estilete para abrí-la...sem paciência para a técnica do ferro de passar roupa.

http://img546.imageshack.us/img546/9290/img0110jc.jpg

Caixa vazia, típica, como o Tanner sugeriu certa vez, serve para guardar outros sets menores, mas, o legal de se ter vários sets é justamente a possibilidade de se fazer uma pilha grande deles, então, prefiro que todos fiquem visíveis.

Imagem
desculpem a foto borrada

O conteúdo, contudo, vêm acondicionado em diversos saquinhos, pouco ecológico, mas muito organizado.

Imagem

A montagem da torre:

A montagem da torre é bastante fácil, os encaixes funcionam surpreendentemente bem e, acredito que a desmontagem também ocorra sem problemas, ao contrário de sets como o farol ou o castelo dos dragões, cuja desmontagem praticamente destroem o brinquedo.
Uma criança mais velha poderia montar facilmente o set apenas com a imagem da caixa, mas, o manual torna tudo mais fácil.

Ponto mais baixo do processo foi o passamento do barbante, principalmente por conta de que, ele não possui uma conexão decente com a rampa, obrigando-me a fazer diversos nós (os dois sugeridos no manual nem a pau seguram a rampa).

Uma sugestão para a Geobra em futuras revisões, colocar uma corrente ao invés do barbante, acho que vou fazer isto por conta nesta torre, falando nisto.

A torre de sítio/assalto:

A torre é muito legal, realmente, ela possui a rampa móvel para os invasores passarem por cima das paliçadas inimigas, possui um ariete na parte de baixo para derrubar portões, a cabeça do carneiro é até mesmo metálica, o que lhe confere um certo respeito maior. Os encaixes do ariete são surpreendentemente bons e fáceis de montar, também ficam firmes mas permitem o movimento.
A torre desliza legal nas rodas, que são as mesmas da catapulta e do canhão medievais.

Únicos possíveis pontos para melhoria seriam que o ariete tem um curso pequeno de movimento, ok, ele não foi feito para realmente funcionar, mas podia se mover melhor, e, algumas das cores são um pouco mal escolhidas.

Imagem

Os personagens:

Único defeito, apenas três deles e um cavalo, os personagens são muito legais, escolha de cores super discretas, basicamente preto e vermelho, exceto pelas armaduras e escudos que são amarelos, mas, no geral, um clã que inspira respeito, uma pena não existirem mais sets com soldados para este clã (serpente de fogo?) sei lá, ou blisters, ou specials...

...armaduras cromadas também fariam milagres, hehehehe

Veredito:

Montagem fácil, personagens convincentes, conteúdo ok, embora um pouco restrito pelo tamanho da embalagem.

No geral, um set que vai ter um lugar de destaque em minha coleção.
Editado pela última vez por lzardo em Dom Jan 01, 2012 9:12 am, em um total de 1 vez.

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 4441 - Siege Tower

Mensagem por Rauskas »

Adorei o Review, lzardo! Confesso que é um item que eu gostaria muito de ter na minha coleção - essa Siege Tower... Mas os preços do ML são impraticáveis!!!!! :oops:

É bem da Geobra mesmo criar trocentos clãs e nenhum castelo, exército, cidade, civilização, fortaleza ou cidadela para eles :oops:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: 4441 - Siege Tower

Mensagem por marcius.victor »

.
Belo item Lzardo, parabéns.

Bela descrição e explicações.



Abraços,
Marcius Victor

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: 4441 - Siege Tower

Mensagem por otaviohsv »

lzardo,

Mais um ótimo review. Este set é realmente bem interessante. Ótimo presente!

Fiquei mais interessado em adquirí-lo.

Abraço,
Otavio

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: 4441 - Siege Tower

Mensagem por fgleitebr »

Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!

belissimo item.

abraços e parabens
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: 4441 - Siege Tower

Mensagem por alepaolini »

Izardo

Tenho esse set e digo que essa torre de sítio é um item indispensável para invadir qualquer castelo.
Um reforço ao seu review é a necessidade de mais clickys neste set. Uns sete no mínimo para empurrar, usar o ariete e ainda estar no alto da torre para invadir o castelo. Apenas com três é triste. Parabéns pelo review.

Abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: 4441 - Siege Tower

Mensagem por lzardo »

Valeu, pessoal...

Bom, o maior apelo comercial de playmobil sempre foi o fato de precisar de mais sets, um único nunca é completo.

Exceto, talvez o set 3887, que era bem completinho... mas precisava de inimigos e castelos para serem invadidos, hehehe

Imagem

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: 4441 - Siege Tower

Mensagem por psicologofabio »

Olá amigos.
Acabei de colocar a torre 3887 (apenas a torre!) para vender no ML, caso algum amigo se interesse faço um desconto camarada fora do ML!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cerco-_JM

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: 4441 - Siege Tower

Mensagem por André »

lzardo escreveu:Uma sugestão para a Geobra em futuras revisões, colocar uma corrente ao invés do barbante, acho que vou fazer isto por conta nesta torre, falando nisto.
Oi, Izardo! Esta torre, que já é legal, vai ficar bem bacana também com correntes.

Há uns dias atrás, quando recebi a caravela, pensei em trocar a corda que segura a âncora
por uma corrente também.
Tens alguma sugwestão? Já fizeste isso?
Tem uma loja de bijouterias aqui perto de casa que tem umas correntes, estou querendo ir até lá dar uma sondada...

:)

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”