Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por lzardo »

Acabo de receber pelo correio o item 4835, o castelo grande da coleção do reino dos dragões...ou algo assim.

O item em questão não estava 100% completo e não possuia embalagem, então este review vai ser rápido, entretanto ele está impecavelmente bem conservado e paguei um preço legal por ele. A maior falta foi o dragão do set, entretanto uma catapulta gigante veio junto com ele, e, um dragão galinha verde, ambos em ótimo estado.

Começar com uma imagem conseguida via Playmobil.de (por alguma inexplicável razão a linha dos dragõens ainda não foi descontinuada...)

Imagem

e, o conteúdo da embalagem:

Imagem

O castelo em si, na verdade um conjunto de duas torres incrustadas em rocha e ligadas por uma fina passarela é bem grande, o suficiente para crianças meio desajeitadas brincarem (não que alguma algum dia irá tocar neste castelo em particular)
Ele possui alguns truquezinhos também como um portão levadiço, um farol iluminado por um LED brilhante e o mais legal, uma rocha que, acionada por uma alavanca, se precipita abaixo do espaço entre as duas torres, imagino que para pegar algum invasor incauto que tenha decidido invadir o castelo pelo lugar mais improvável. Mas é legal, mesmo assim, ganha pontos entre o público infantil, sem dúvida, é o tipo de coisa que os castelos Imaginext utilizam como carro-chefe de vendas.

O material do forte em si é o plástico Playmobil de sempre, ótima qualidade e super rígido, as partes encaixam bem, embora desmontar seja algo complicado e, nunca acontece sem danos ao plástico. Entretanto, as paredes do castelo são muito finas, principalmente para os que estiverem acostumados com castelos Steck.

Algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim:

O castelo é bem grande, mas possui pouco espaço para brincadeira em si, alguns bonecos em cima das torres e alguns em volta delas, alguns nas escadarias, mas, nenhum espaço interno, como citei antes, são duas torres, nada mais, nem deveria se chamar castelo.

A montagem é suave, mas desmontar é horrível, difícil e causa danos ao plástico, os encaixes não foram feitos para suportar múltiplas montagens e desmontagens, nisto ele é similar ao farol (4294)

Não existe nenhuma possibilidade de customização (simples, pelo menos), como nos antigos castelos e torres steck e, mais limitadas nos mais modernos system X, cada parte do castelo foi construída para um específico fim. Todavia, as torres poderiam ser aproveitadas nos castelos mais novos...talvez, mas isto dependeria de haverem encaixes específicos.

Por fim, castelo OK, tem apelo infantil, mas, nenhum entre adultos, vira um enfeite legal, e, adoraria ter um assim...quando tinha 10 anos de idade.

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por otaviohsv »

lzardo,

Ótimo Review! Como sempre!

Esta animação no Youtube mostra bem este set e seus detalhes.

http://youtu.be/0RHg3wjMCZc

Que coincidência! Eu tinha acabado de assistir e adicionado a minha lista de vídeos de Playmobil. ;)

Abraço,
Otavio

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por lzardo »

Valeu, Otávio

E, animação legal esta, não tinha visto ainda.

Uma coisa que sempre insisto quando vejo estas animações é que a Geobra poderia modificar os braços e pernas dos playmobil para assumirem uma postura mais natural, como na imagem abaixo:

Imagem

e

Imagem

Me refiro a simplesmente dobrar um pouco os "cotovelos" e "joelhos", isto faria milagres em deixar as cenas de ação melhores, sem articulações extras, apenas o posicionamento, ninguém no mundo real usa os braços estendidos da forma que os playmobil o fazem

Interessante que os animadores dos comerciais da própria Geobra percebem isto e a empresa em si não.

crdepa
playmocaptain
Mensagens: 2163
Registrado em: Ter Set 01, 2009 2:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por crdepa »

Gostei do review... concordo quando vc diz que não é bem um castelo, é mesmo um conjunto de torres.
O vídeo é muito bom, aliás, me deu a impressão que as torres se interligam entre si... dos guerreiros verdes e do vermelho? :o
Se for isso mesmo é uma idéia meio maluca, qual a lógica de guerreiros rivais terem torres que se interligam... hehehe
Sobre os braços curvados, demorou pra Geobra mudar isso... confesso que to doidinho pra aprender a técnica de amolecer os braços com a pistola de ar quente, pelo menos em alguns (repetidos e mais velhinhos) eu teria coragem! :mrgreen:

Abraços
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por otaviohsv »

lzardo,

Realmente um pequeno detalhe que faria toda diferença. Quem sabe eles ainda irão se atentar a isso.

Abraço,
Otavio

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por Rauskas »

Adorei, Izardo! :mrgreen: :mrgreen:

Acredito que vão mudar isso logo... Penso que esse é o tipo de mudança necessária, igual os pulsos móveis...


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por lzardo »

Uma coisa que aprendi sobre a Geobra é que eles são irredutíveis, provavelmente alguém deve ter pedido para eles fazerem os braços curvados, talvez até mesmo uma petição tenha sido feita...

...isto é motivo o suficiente para que eles NUNCA, JAMAIS façam isto.

O mesmo com o fim das armaduras e espadas cromadas, os colecionadores gostam delas, PAREM de produzir...

O steck é uma boa idéia, as pessoas gostam, criem algo novo e pior, então surgiu o system X, mas isto não impediu alguns de produzirem coisas legais com ele, então a Geobra cortou tudo e hoje produz estes castelos toscos como este do review...

Infelizmente, algo assim.

Avatar do usuário
Yanker
playmopirate
Mensagens: 488
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 3:36 am
Contato:

Re: Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por Yanker »

Essas peças medievais são muito bacanas, parabéns pelo review e pela aquisição.

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por Rauskas »

lzardo, bem isso! HAHAHAHA

O Steck é ótimo! Estou para fotografar o castelinho que estou montando com ele.Tudo com pecinha sucateada, um filho para mim, HAHAHA


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Quick Review 4835 Great Dragon Castle

Mensagem por lzardo »

Eu acabo de ver as fotos do seu castelo, MUITO legal mesmo...

estou juntando partes para fazer um também, steck é raro, mas, um dia chego lá...

Se a Geobra vendesse partes steck avulsas seria o item mais concorrido

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”