Playmobil Fi?ures

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Responder
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Playmobil Fi?ures

Mensagem por lzardo »

A Geobra lançou este ano sua primeira fornada da nova coleção Fi?ures, uma espécie de Specials, mas com um twist, eles vêm em embalagens fechadas que impedem o comprador de saber exatamente o que está levando, com exceção de que a coleção é dividida em 12 modelos para meninos e 12 modelos para meninas, azul e rosa, respectivamente.

Sinceramente, nunca me empolguei com a linha e muito menos com os modelos da primeira fornada (a coleção 2012 parece mais promissora), mesmo assim, adquiri dois cavaleiros azuis, porque eles possuíam suas armaduras metalizadas a vácuo (vulgo: cromada), como vistas na Toy Fair de New York.

Imagem

Entretanto, a Geobra me passou o cachorro, este modelo da feira devia ser um protótipo (reparem que o verniz azul está todo descascado revelando o cromo por baixo) e, o que eu recebi é uma armadura com alguma espécie de pintura automotiva, nada, nem de perto parecida com o esperado, algo similar a pintura do clã do Lobo, mas numa cor azul nada a ver...

bem...

As figuras vêm em envelopes, muito similar ao que a Lego fez em 2010, a coisa toda soa a plágio, mas... De qualquer modo, os envelopes vêm na cor azul e rosa, aparte disto, como dito anteriormente, não existe dica do seu conteúdo, claro que, os números no código de barras na parte traseira dão algumas dicas, mas isto é assunto para outro tópico.

Imagem
Comprei dois iguais, na esperança de remover o azul e usar as armaduras cromadas...damn!

Imagem

O conteúdo do saquinho, a combinação de cores ficou meio tosca, mas o azul da armadura, apesar de estranho, é bonito, já que existe algum tipo de maldição que impede os caras da geobra de cromarem as malditas armaduras medievais da forma que qq brinquedo chinês de R$ 1,99 faz, ao menos podiam adotar este tipo de pintura, mas, não azul, é claro, prata, dourado, estanho, grafite, cobre, etc...

O adesivo para colar na frente do escudo é de chorar, e, o escudo fantasioso da coleção do Dragão também não ajuda em nada... Juntando insulto à injúria (ou é vice-versa?) a morning star do cavaleiro tem a bola de metal em vermelho...

Imagem
morning star

E, aqui está o grande segredo:
Ao contrário do que eu pensava, a alma do playmobil é normal, idêntica às demais, o que realmente é diferente é o pescoço do playmobil, arredondado, de forma a sair fácil quando puxado.
Ele não sai tããão fácil assim, contudo, o que é bom, na verdade, o boneco fica firme como todos os outros.

O que me irrita é a Geobra não ter feito isto a décadas atrás, embora Playmobil não seja feito com o intuito de customização em mente como seu objetivo primário, isto sempre foi algo que agradou aos fãs...

Imagem

Imagem
Outra diferença: A parte traseira da cabeça possui uma seta em alto relevo (destacada aqui em vermelho) para indicar a direção que esta deve ser puxada para desmontar o boneco, eu nunca teria adivinhado isto se não fosse pela seta.
Contudo, ela me atrapalhou na hora da montagem, eu tentei o tempo todo enfiar a cabeça ao contrário por culpa desta... Ok, isto foi infame...


Por fim, o carinha montado, com o adesivo tridimensional no escudo e tudo o mais, exatamente como um cavaleiro medieval autêntico...

Imagem

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Playmobil Fi?ures

Mensagem por psicologofabio »

Izardo mais um reviews fantástico!!!
A ironia e piadas infames deram um toque genial ao texto!!!!

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Playmobil Fi?ures

Mensagem por Zerocal »

rs... Irônico do começo ao fim, hein Lzardo?

Mas realmente essa bolinha na cor vermelha
deixou a "MAÇA" com cara de "MAÇÃ" ... rs!

Me disseram que a Figure do roqueiro-metaleiro
é mais divertida...
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil Fi?ures

Mensagem por lzardo »

Eu customizei o meu cavaleiro, substitui o torso e braços pela cor preta, dei uma polida no torso pra remover a pintura dele (era um cavaleiro do dragão com uns lances vermelhos nada a ver) e deixar brilhando...

NÃO coloquei o adesivo no escudo, isto melhorou muito o escudo, arrumei uma espada e escondi a maça no fundo de uma caixa de partes avulsas para nunca mais ver ela na minha vida.


Ficou um de meus cavaleiros mais legais, amanhã tiro foto do carinha.


O metaleiro é bem legal sim, tem diversas figuras legais, mas se eu não focar apenas nas coleções medievais e piratas eu tô falido, hehehehe

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Playmobil Fi?ures

Mensagem por André »

Ehehe, muito bom o review! O final foi perfeito... "Autêntico cavaleiro medieval"... :lol:

Eu tive a chance de comprar um desses há uns dias atrás.
Aí, fiquei olhando a "maça", o adesivo do escudo, a cor da armadura... E desisti.

crdepa
playmocaptain
Mensagens: 2163
Registrado em: Ter Set 01, 2009 2:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Playmobil Fi?ures

Mensagem por crdepa »

Gostei do review ! Parabéns !!! :D
Já desta armadura azul, não gostei nenhum pouco.... :(
hehehe desculpem a sinceridade, mas não passa realismo nenhum... fantasioso demais!!!
Claro que playmobil é brinquedo, brinquedo não precisa ter realismo, mas......

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil Fi?ures

Mensagem por lzardo »

A linha medieval ainda é minha preferida, mas a Geobra não tem feito o menor esforço em agradar o pessoal old school neste sentido.

A linha nova tem os seus méritos e os bonecos em si estão pelo menos melhores do que os que vieram antes, mas as máquinas de sítio são de chorar, adequadas pro desenho do he-man, mas não tem a menor ligação com a realidade.

Nem vou comentar os canhões, estes são lamentáveis desde os anos 90.

Agora, esta armadura azul, apesar da cor lamentável, ao menos tem o brilho de metal, as de simples plástico injetado, sobretudo as prata claro são MUITO vagabundas, deixam os cavaleiros com aparência de brinquedo chinês...

Eu contava que esta armadura azul fosse cromada, ela era nas fotos iniciais, como a que postei acima, com isto, era só remover o azul e teríamos um cavaleiro cromadinho, como sempre deveriam ter sido, mas, a geobra me sacaneou legal desta vez, bom, eu devia estar preparado...

O meu cavaleiro azul customizado, a foto não faz justiça a ele, mas...

Imagem

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Playmobil Fi?ures

Mensagem por alepaolini »

Bem melhor que o original, agora está com cara de cavaleiro.
O original parece mais uma fantasia de carnaval.

Parabéns Izardo
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”