Playmobil 4866 - Raubritterburg

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por lzardo »

Bom, este é, sem duvidas o maior item ao qual já tentei fazer um review, também, este é um item que me deixou muito curioso, porque esta linha de castelos, da coleção de 2010, na Alemanha utiliza um sistema de construção diferente dos demais até hoje empregados.

O set em review é o 4866, Raubritterburg (Castelo do barão ladrão, na tradução do Google, mas, não creio que esta tradução esteja lá muito correta...

Imagem
imagem promocional, do site

Bem, para começar o review, eu devo dizer que, esta é, para grande alívio dos que gostam de manter suas coleções em suas caixas originais, uma embalagem honesta, ela é pesada e a maior parte do seu interior é ocupada pelo conteúdo, mesmo assim, a caixa é bastante grande, mas, como explicado, ela é necessariamente grande, como pode-se ver nas fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Um lance legal, mas ainda mal implementado, a Geobra separou as partes do set em 3 grandes conjuntos, isto é o mesmo que a Lego costuma fazer, para facilitar a montagem criando uma sequência lógica para a desembalagem do produto. Eu não gostei, contudo, do uso extensivo de pequenos sacos plásticos, dezenas deles, acho que um pouco de consciência ambiental viria a calhar, mas, pelo tamanho costumeiro das embalagens da Geobra, eu não creio que algum dos engravatados por lá se incomode com isto.

Infelizmente eu me dei conta desta organização da caixa um pouco tarde demais, quando já havia desembalado o produto, na verdade, queria separar as peças de acordo com o seu tipo, mas, isto foi impossível, praticamente cada um dos blocos construtivos tem um formato diferente e, é difícil identificar qualquer tipo de lógica na construção.

Imagem

Podemos ver que o set é formado por partes realmente grandes, e, também que ele emprega dois tipos de encaixes o System X (empregando os dois tipos de pinos, os amarelos e os vermelhos) e, uma espécie de Steck, similar, mas incompatível com as partes antigas.
Além disto, também temos muitas partes que são encaixadas em espécies de gavetas deslizantes, que funcionam melhor que as partes system X.

Imagem

Como pode-se notar pela imagem acima, as peças são muito belas, mas, a meu ver, significam um retrocesso gigante para os antigos castelos system X, que, por sua vez já eram um retrocesso grande sobre o antigo Steck.
Explicando, as partes possuem pouca ou nenhuma modularidade, o usuário pode, claro, criar um castelo do tamanho que o quiser, mas, se a intenção fosse criar um castelo mais alto, como era possível anteriormente, ele ficará impossibilitado, porque as paredes já trazem a mureta em cima e, nenhuma possibilidade de serem expandidas verticalmente.
As peças são todas também muito mais finas que as antigas peças system X, como a do forte, e, extremamente mais finas que as steck, isto é compreensível, porque o mundo está as vésperas de uma nova crise de combustível (plástico é feito de petróleo, LOL). Mas, estas peças comprometem a principal característica do system X, de ser fácil de encaixar, fácil de desencaixar e difícil de se soltar.
De fato, as peças são difíceis de encaixar, desencaixar e, por mais inacreditável que possa parecer, se soltam com a maior facilidade. Algumas partes, ao desmontar o castelo ao invés de desencaixar no system X, desencaixaram nos encaixes de fábrica, que não deveriam desencaixar nunca...
O conjunto final montado é suficientemente sólido, mas, nada parecido com os antigos fortes e castelos system X puros.

Imagem

O castelo também é cheio de partes móveis, como a escadaria na foto acima e, o portão levadiço, o mecanismo funciona muito bem, mas as correntes de plástico me deixam um pouco desconfiado, bem, não deve ser difícil substítuí-las por um barbante ou uma corrente metálica, claro que, neste específico castelo que nunca será tocado por uma criança isto nunca será necessário.

Uma outra parte muito sem-vergonha desta construção são as plataformas nas muretas, alguams delas são encaixadas via system X (pinos vermelhos) e, além de ficarem penduradas, completamente frouxas, o peso de 3 bonecos é o suficiente para derrubá-las, e, este é um castelo NOVINHO em folha, imaginem depois de algum uso.

Por fim, o castelo montado, pelas fotografias que já tinha visto, eu imaginava uma construção muito MENOR, mas ele é beeem grande, com muito espaço interno e áreas para se brincar. Pena eu não possuir mais soldados para guarnecê-lo, somente se algum dos outros clãs emprestassem alguns de seus homens, hehehe

Imagem
como disse, as fotos não fazem justiça às verdadeiras dimensões do castelo

Imagem
Os cavaleiros Unicórnio fazem uma visita, mas são dispensados pelo cavaleiro negro, que não quis recebê-los...

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por Rauskas »

Adorei o Rewiew, Izardo!

O Castelo parece ser realmente lindo!Me senti tentado agora a comprá-lo! HAHAHAHA


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por Andre luis »

Esse é pequeno eu tenho um, quer dizer, tenho esse e o maior 4865 o castelo do rei... só que eu guardei metade dos acessórios dele e utilizei só o castelo para fazer o fun park e o hotel da minha cidade depois te mostro o tamanho do outro...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por Andre luis »

O outro 4865 o portão se abre girando uma manivela e parece que ele se abre automatica e tem um elevador na torre muito legal....
Editado pela última vez por Andre luis em Qui Mar 31, 2011 7:18 pm, em um total de 1 vez.
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por Andre luis »

Realmente o sistema "x" nele não ficou legal, qualquer movimentação nele se desmonta todo tive bastante problema para coloca-lo no lugar mas ficou legal para outro uso vai ficar perfeito fazer uma miniatura do fun park da frança. Mas eu não sei se o seu veio, mas o 4866 e o 4865 veio numa bagunça para achar uma peça pequena tive que retirar todas as peças grandes nessa bagunça sumia de vista outros acessórios depois na arrumação eu achava e tratava de guardar...o 4865 procurei a escada movimentada por uma corrente e a pecinha que segurava a corda do elevador estava escondidos entre outras peças a Geobra deveria prende-los com elasticos pelo menos.
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por lzardo »

O problema do encaixe fraquinho não incomoda tanto, no fim ele fica mais ou menos firme, dá pra usar e, em comparação, os produtos imaginext, concorrentes mais próximos são como castelos de cartas...

Mas, o problema real do conceito destas duas fortalezas, tanto esta quanto a maior, que você descreve é o uso de peças muito específicas, são legais, por si, ok, mas, se você tentar simplesmente juntar dois castelos iguais destes, terá partes que não terão uso algum.

Claro que, num futuro próximo sempre terá alguém criativo o bastante para encontrar funções, eu vejo isto com partes de lego inusáveis, sempre acham o que fazer com elas, além disto, meia dúzia de pessoas no mundo realmente compram diversos destes castelos para fazerem algo maior, então...

Mas, é um passo na direção errada, mesmo assim

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por Andre luis »

Tentei juntar os dois mas desisti por causa do tamanho, já tem addon para aumentar esses castelos e em breve eles lançam mais coisas farei um teste com os bonecos mas só achei frágil mesmo as junções dos muros as partes onde os bonecos ficam estão bem firmes e coloquei bastante coisas pesadas como as bicicletas e skates de dedos que são pesadinhos e ficaram firmes sem problema o mais chato é locomove-los tem de desmontar senão vai tudo no chão...só não gostei da bagunça que veio a caixa do castelo grande, eles pecaram e muito...já pensou se abre na rua ia voar peças para tudo que lugar...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

PrimusPilus
playmopirate
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Jan 26, 2011 12:46 am
Localização: Campo Largo, PR

Re: Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por PrimusPilus »

Sinceramente não pensei que fosse tão grande assim :shock:. De qualquer forma, está muito legal Imagem.
[ ]s
Luciano

Aut caesar, aut nihil.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por lzardo »

Ele é um castelo pequeno, mas, é bem maior do que as imagens sugeriam, é como você comprar um forte Union e, na hora de montar ele virar um forte randall

E, provavelmente, foi empregado menos material nesta construção do que num forte union, por exemplo, porque as paredes são realmente muito finas, isto compromete os encaixes, mas não a construção final.

Desmontar o castelo, contudo foi um pouco mais difícil do que seria, porque as peças dobravam ao invés de se destacarem nos pinos, e, umas delas se desmontaram onde não deviam, os encaixes dos pinos X são pré-encaixadas nos módulos de parede e, alguns se soltaram das peças, nada grave, só encaixar no lugar, mas, eu nunca tinha visto isto acontecer antes.

De qualquer modo, é legal saber que a Geobra pode produzir mais com menos material, contanto que mantenham a qualidade dos bonecos intactas, porque, com certeza em um mundo de crescentes preços de derivados de combustível, esta é uma habilidade imprescindível.

SOPLAYMO

Re: Playmobil 4866 - Raubritterburg

Mensagem por SOPLAYMO »

Desmontar o castelo, contudo foi um pouco mais difícil do que seria, porque as peças dobravam ao invés de se destacarem nos pinos, e, umas delas se desmontaram onde não deviam, os encaixes dos pinos X são pré-encaixadas nos módulos de parede e, alguns se soltaram das peças, nada grave, só encaixar no lugar, mas, eu nunca tinha visto isto acontecer antes.

Olá Izardo
Adorei suas fotos. O Castelo é muito bonito. A caixa parece ser tão grande quanto a da Casa de Bonecas nova(5302), inclusive com as separações por numero.
Só fiquei preocupado com a desmontagem, pois pelo visto, se corre o risco de quebrar as partes, numa desmontagem mais rápida. A Geobra faz testes de resistência ( peso, dobra, aquecimento, luz) espero que este item também tenha passado por toda esta batelada de testes, e que tenha sido apenas a sua força de superman :lol: :lol: :lol: que colocou em risco a resistência do plástico
De qualquer forma é um item lindo e uma ótima compra. Parabéns.
abraços
Paz e Bem
soplaymo

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”