5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por Rauskas »

Oi Pessoal, Tudo bom?

O Item de hoje é o 5811 , um jatinho particular de passageiros.Fiquei em dúvida a qual linha ele pertence, mas creio que deve ser a Aeroporto, não?Bom, vamos lá!

O Item citado não foi comercializado pela Sunny aqui no Brasil.
Frente

Imagem

Costas

Imagem

A Caixa

Imagem

Acho importante destacar neste review a embalagem do produto.Sem sombra de dúvida a caixa é bem muquirana para o play, e, se qualquer criança tentasse guardar o jatinho na caixa, ou rasgaria e destruiria toda a caixa ou quebraria o jatinho.A Caixa é realmente pequena para o avião, visto que ela ainda possui umas divisórias internas que só atrapalham ainda mais.

A Divisória interna originalmente comportava o avião saído de fábrica, desmontado.Todas as peças se encaixavam perfeitamente e a caixa fechava.Depois da primeira montagem o avião não cabe mais na caixa, visto que o painel/vidro da frente do avião DEVERIA ser facilmente desencaixado e encaixado no corpo do jato, para ele poder 'caber' na divisória perfeitamente.Porém, isso não acontece, tentei inúmeras vezes desmontar o vidro, mas qualquer tentativa colocava a peça em perigo:O encaixe inferior do vidro quebraria.A Única solução que encontrei então para fechar a caixa e acomodar todos os itens dentro é a da foto que eu postei.Claro, os itens menores podem ficar nas divisórias, sem problema, mas o mais importante é a posição do corpo do jato e das asas.Geobra falhou, e feio, nisso.

O Jatinho

Imagem

Imagem

O Jatinho é particularmente lindo e charmoso.Esse foi um dos principais motivos de querer comprá-lo.Sei que é opinião pessoal, mas o jatinho é realmente bonito;Ele não parece um avião de passageiros, e sim um jatinho espetacular.

Sua montagem e desmontagem é relativamente fácil, embora acho que crianças menores teriam muita dificuldade e acabariam por quebrar alguma peça, ou as turbinas ou qualquer outra.

Montagem do Jatinho

O Jatinho é construído e montado, em partes, por peças com encaixes únicos, que só se encaixariam naquele lugar, e em outros por peças do System X, como o encaixe das asas e do rabo.

Imagem

Imagem

Imagem

O Jatinho tem poucas peças para se montar, o que torna uma montagem fácil, e, se não fosse a péssima elaboração da caixa, poderia dizer que é até fácil guardá-lo.

Imagem

Rodas

Imagem

Imagem

Imagem

O Jatinho possui três peças de rodas para encaixar.Todas são emborrachadas.Duas dessas rodas são estáticas e são encaixadas na asa.A outra é giratória e é encaixada na frente do avião, o que garante um excelente movimento.Suspeito, pelos encaixes e por olhar outras caixas, que todas as três rodas possuem os encaixes para os carros do aeroporto puxarem-nas.

As rodas se encaixam naturalmente nos devidos lugares, sem a necessidade do SystemX, apesar de que os encaixes delas aceitam os encaixes de SystemX

Imagem

Portas e Bagageiros

Imagem

O Jatinho possui apenas uma porta, que é a mostrada nas figuras.A Porta se encaixa por um pequeno encaixe no corpo do jato, com muita facilidade e ao meu ver é bem resistente à crianças.Ela também vem sem nenhum adesivo, que precisam ser colados com MUITO cuidado, pois tem uma super-hiper-master-power ranger aderência, e um deslize é o suficiente para 'ficar bem feio'.

Imagem


Escondido de tudo e todos, (acho que até mesmo da fábrica, hahah) o Jatinho possui um bagageiro beeem pequenona parte traseira, mas possui.Ele é bem fácil de abrir e fechar e suporta até que uma bagagem média, visto que o set é um jatinho particular E NÃO um avião de passageiros 'de aeroporto'.

Imagem

Só um alerta para os pais e colecionadores xeretas, como eu:Não coloquem peças pequenas, como uma arma, faca, ou lata de sardinha (dã, imaginem que eu NEM coloquei a lata de sardinha lá dentro, sabe... :lol: ) no bagageiro.Coloquem APENAS malas e peças 'médias', maiores que essas que eu falei, pois, inevitavelmente, quando você fechar o bagageiro, uma dessas pecinhas vai entrar num dos minúsculos buracos na 'lataria' do jatinho e vai ficar presa lá dentro, como se tivesse algo quebrado.A pecinha irá se perder e o jatinho parecerá, ao seu ouvido, toda vez que pegá-lo, quebrado.Claro, você pode fazer uma promessa para um santo e sacudir bastante o jatinho até aquela lata de sardinha sair.Mas é só uma dica BEEEM preciosa, tá? :lol:

O Interior do Jatinho

O Jatinho já é bem bonito, não?É, e por dentro é tanto quanto!

O Jatinho tem capacidade para 6 passageiros e 2 pilotos, indiferente de serem crianças ou adultos, todos os bonecos ficam fixos nas cadeiras, por meio de encaixes na poltrona da frente, para os pés.

Imagem

Imagem

(Ainda não descobri qual a utilidade da 'coisa' no fim do corredor e perto da porta.Um dia descubro!Se alguém souber, por favor, essa informação está faltando aqui no review.)

Editado em 19/1/2010 : Com a ajuda do André Miranda ( http://www.playbrasilmobil.com.br/membe ... file&u=821 ), conseguimos a última informação que faltava para o review ficar completo:A 'coisa' no fundo do corredor e a 'coisa' logo na frente da poltrona atrás da porta não são 'coisas'.São pequenos compartimentos para guardarmos os itens do serviço de bordo do avião.Xícaras e garrafas de Leite/Suco cabem nesses compartimentos como mostra a foto:

Imagem

Os passageiros podem utilizar chapéus 'até médios' (não um de pirata ou soldado britânico, né?) dentro do avião sem problemas, pois além de sobrar espaço com eles sentados, quando se coloca a tampa ganha mais espaço ainda, visto que ela é curva, para cima, aumentando a altura interna do jatinho.

Outra coisa que me surpreendeu no jatinho foi a beleza e a riqueza do painel de controle.Parece super complexo e funcional, mas são só adesivos e dois pinos em alto relevo:Trabalho excepcional da fábrica, ficou excelente!!

Imagem

Imagem

Os Bonecos

O Set vem com APENAS 2 bonecos, o que me deixou bem triste.Poxa, será que não falta um piloto/copiloto ali no avião?Ou carregadores de bagagem, o outro executivo, uma comissária de bordo, sei lá!Só sei que falta boneco nesse treco!

Editado em 19/1/2010 NOTA:Porém, como o Tanner ( http://www.playbrasilmobil.com.br/membe ... file&u=186 ) reparou, existe uma explicação lógica por trás da falta de bonecos:Como o jatinho é um jatinho particular, obviamente ele não estaria abarrotado de passageiros, e, devido a vestimenta do passageiro (um chapéu de cowboy amarelo, roupas listradas) deduz-se que ele deve ser um FAZENDEIRO, e não um executivo da cidade grande.Portanto, o avião irá/estará apenas em SUA fazenda para buscá-lo e trazê-lo às e das viagens de negócio.Mistério explicado, portanto do porque ter poucos bonecos, o set.

Frente

Imagem

Costas

Imagem

Ambos os bonecos são bem feitos.O Piloto possui o pescoço ocupado por uma peça de gola de camisa e gravata, ao meu ver, melhor do que um acessório que pudesse ser encaixado.Mas com isso, seu pescoço não aceita acessórios.Já o Figurão possui uma jaqueta em alto relevo no corpo que vai até o pescoço, o que significa que ele também tem um pescoço que não aceita acessórios.Ambas as roupas possuem decalques muito bem feitos, ao meu ver.As mãos dos dois são separadas do corpo, o que quer dizer que seus pulsos são livres para aceitar acessórios.Gostei disso!Como já disse antes, os chapéus não causam nenhum tipo de problema dentro da aeronave.

O Acessório

Todo esse grande set só possui 1 acessório. :o Não sei, uma mala de bagageiro, cones ou coisas para a pista, a comissária de bordo com uma bandeja, walkie-talkies, celular, não sei.Sei que só vem apenas 1 acessório, coisa muito feita!É, essa pequena valise aí é o único acessório do set.

Imagem

O Set em Si

Imagem

Bom, depois disso tudo, vamos ao difícil julgamento.Um dos mais difíceis, ao meu ver.

(+)O Jatinho é muito bem feito e elaborado.As cores foram bem escolhidas e a qualidade do material impressiona.Se você passar lustra-móvel nele pode deixá-lo exposto à vontade, porque só vai encantar a todos.O Jatinho, apesar de ser 'pequeno', perto do avião do aeroporto, é bem grande na escala dos plays.Sua escala é muito bem feita, também.As rodas são emborrachadas e todos os detalhes do set impressionam.O Set vem com, se não me falha a memória, 3 encaixes SystemX reservas e 1 vidro de janelinha reserva, caso a sua brincadeira seja de fazer o avião passar por várias turbulências.Os bonecos são bem feitinhos.

Editado em 19/1/2010:O Jatinho também possui um bagageiro externo e compartimentos internos para xícaras/canecas e caixas de suco ou leite.Serviço de bordo completo!

(-) A embalagem é deprimente.Não há a necessidade daquelas divisórias que não deixam o jatinho entrar na caixa.Ou tira as divisórias, ou faz o vidro da frente sair com mais facilidade, porque, senão, o jatinho irá quebrar ou a caixa rasgar.O Set também vem com pouquíssimos bonecos e, pode-se dizer que com quase nenhum acessório

Editado em 19/1/2010:A explicação do porque de poucos bonecos foi dada.

(=) Se você pretende comprar um, fique de olho no preço para ver se compensa, para você, o set.Bem difícil dizer se o preço está bom ou não, vai de cada um.Mas como eu disse anteriormente, uns 200-280 reais estão de bom tamanho.


Nota Final : Editado em 19/1/2010 9,0 A nota anterior era de 8,5.Devido a descoberta do uso das 'coisas' no corredor (e com isso a soma de detalhes e coisas bem feitas)achei justo a nota subir.

Agradeço desde já a colaboração de todos!Isso ajuda a fazer os reviews melhores e mais completos!
Editado pela última vez por Rauskas em Sex Jan 09, 2015 12:12 am, em um total de 2 vezes.


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

SOPLAYMO

Re: 5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por SOPLAYMO »

Estes jatinhos são lindos
Tem quatro modelos: este do Review é o 2º modelo internacional, o amarelo é o 1ºmodelo internacional e o branco modelo alemão da Luftansa. O todo branco com azul com listra vermelha é o americano Acho que o americano é o mais dificil de achar.
Boa compra
abraços
soplaymo
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por Rauskas »

Olha lá, tá vendo!Os outros tem bonecos à mais.Bem mais legal assim, como tá nos outros, com um piloto, um carinha prá ajudar na decolagem e uma comissária.O 'play' figurão qualquer um improvisa, mas esses outros não. =( =p


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: 5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por lzardo »

Uau!

mega review!

Achei particularmente legal o uso de conectores system X para montar o avião, bem útil para guardar ele depois.

pão-durismo com peças pequenas parece a regra na geobra hoje em dia, não sei, sinceramente o que eles estão pensando, meia dúzia de peças, como você citou, como celulares, laptop, jornal pro passageiro ler, maletinhas, coisas assim não iriam aumentar o custo do set em mais do que alguns centavos

Avatar do usuário
gabibrasi
playmo1-2-3
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Set 22, 2009 1:51 pm

Re: 5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por gabibrasi »

lzardo escreveu:Uau!

mega review!

Achei particularmente legal o uso de conectores system X para montar o avião, bem útil para guardar ele depois.

pão-durismo com peças pequenas parece a regra na geobra hoje em dia, não sei, sinceramente o que eles estão pensando, meia dúzia de peças, como você citou, como celulares, laptop, jornal pro passageiro ler, maletinhas, coisas assim não iriam aumentar o custo do set em mais do que alguns centavos

Adoro estes reviews... um dia ainda me arriscarei... achei muito "pelado"... o avião em sí é bem bacana... mas concordo com o Izardo... uns acessóriozinhos não fariam mal a ninguém...

Parabéns pelo Review...
Gabriela Brasil

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por Rauskas »

Opa, Valeu, gente!

Também achei muito pão-durismo.Esse e a caixa que mal acomoda o avião foram as duas coisas que abaixaram a nota do set. :cry: Aqui em casa, junto a caixa do set eu guardo mais 5 bonecos, malinhas e outros acessórios que achei do meu tempo de infanto-estrela:Carregadores de bagagem e funcionários para 'levar', o avião, manutenção e tudo mais; e executivos para viajarem junto com o figurão. Sinto o set menos mão-de-vaca, assim.

Imagem

Imagem


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: 5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por Zerocal »

Belíssimo review, Pão-de-mel !

Gostei da dica do "não colocar peças pequenas no bagageiro"
e tb da descrição dos adesivos "hiper mega power colantes",... rs!

Realmente, o set vem pobre de bonecos e peças.

Gostei do complemento aqui postado pelo Soplaymo:
Pode até ser que o jato americano seja mais raro,
mas ainda assim eu ficaria com aquele Lufthansa... lindíssimo!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por Rauskas »

HAHAHAHAHA

Pessoal, a dica é séria mesmo, viu!? :lol: Se vocês não quiserem sacolejar o seu jatinho e fazer manobras com ele no ar nunca imaginadas até sair a latinha de sardinha, então NUNCA coloquem uma no bagageiro.É fatal! :lol:

:P :P

Lembro que quando era pequeno tinha um filme, do Tigrão (Urso Pooh) que ele falava mais ou menos assim 'O Super Luper (???) Hiper Duper (???) pulo do Tigrão'

Ou uma propaganda, acho que de papel higiênico, que falava algo parecido com o Super Hiper Mega Master Blaster Power [...] hahahahahahaha

Com Certeza!O Lufthansa é lindissimo!De todos os jatinhos, o Cinza (o do review) é o que eu menos gostei, apesar dele ser lindo! :lol:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
Gustavo playmobil
playmopirate
Mensagens: 253
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 11:04 pm
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

Re: 5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por Gustavo playmobil »

Excelente review. Estão cada vez melhores.

O avião é lindo. Sonho de consumo da minha cidade é ter um aeroporto.

Quanto a pobreza de bonecos e acesórios. Já repararam que ao longo do tempo os sets Playmobil foram perdendo bonecos e acessórios? Os mais antigos vinham com aé 7 bonecos. Cheguei a ter um que veio com 10. Hoje, o que mais tem bonecos, vem com 3ou 4.
Com os acessórios aconteceu a mesma coisa.

O Playmobil tem ficado mais caro e com menos peças. Aliás, isso é um fenômeno que acontece com toda a indústria.

Até. :mrgreen:
Gustavo Playmobil

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: 5811 - Aeroporto - Jatinho Particular

Mensagem por TANNER BIL »

Parabens Rafa.. mais um excelente review.
Eu tenho uma explicaҫao para a escassez de bonecos deste set.
Basta olharmos para o passageiro, que e um fazendeiro. Na vida real e assim mesmo, somente o piloto e o latifundiario. Em sua fazenda nao existem os manobristas, ou equipes d solo. Este set vem apenas para enriquecer a linha aeroposto, que ja poosui todo o pessoal necessario d terra.
Mas nao se preocupem, eu tambem jogo no time dos QUANTO MAIS BONECOS MELHOR, e na minha opiniao, poderia vir a familiq do fazendeiro, com a esposa e um filho. Agora nq vida real, mulher de fazendeiro tambem nao viaja pra com ele.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”