5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Gente, a ideia está dando tão certo, que achei melhor criar uma área dedicada às análises de vocês sobre os sets. Participem e divirtam-se !
Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por Rauskas »

Oi Playmopessoal!!Tudo bom com vocês?

O Item de hoje é o 5889, parte da nova coleção medieval, pertencente ao clã dos lobos.
Este set é bem parecido com outro da mesma linha, porém este possui mais peças e é mais 'completo'.

Frente

Imagem

Costas

Imagem

Um detalhe interessante é que já não é a primeira, nem a segunda caixa que pego que não abre igual as 'de antigamente';não digo que é um método ruim de se abrir, pelo contrário, dá mais visão no interior da caixa, permitindo que você pegue aquela peça minúscula no seu interior sem ter que tirar tudo de dentro dela

Imagem

Em comparação ao método de abrir a caixa, cito o 4231, que só abre na lateral.Se quisesse, por exemplo, pegar apenas a pandeiro, ela ficaria no fundo da caixa e seria obrigado a virá-la e despejar todo seu conteúdo no chão para pegar apenas o pandeiro.

Imagem

O Boneco


Frente

Imagem

Costas

Imagem

O Boneco não vem com nenhum adorno, símbolo, emblema, bandeira, talismã ou qualquer outra coisa que indique qual o seu clã ou a qual grupo pertence.Gosto disso, pois cria um leque de opções.No meu caso, o vejo como um soldado mercenário, que trabalha única e exclusivamente por dinheiro e não carrega uma bandeira.Mas de qualquer forma, o soldado não apresenta nenhuma característica.

Muitos vão falar 'Ah, mas e a cabeça de lobo como chapéu?'.Isso não o classifica deste ou daquele clã;lembre-se que os porta-estandarte romanos usavam cabeças de leões como chapéus, nem por isso eram do clã dos leões.No máximo, a cabeça de lobo indicaria um ritual de passagem ou um lobo que ele matou e está usando de troféu;o soldado é, portanto, neutro (desde que sozinho, vale lembrar!Não estou colocando com ele os outros dessa linha ou a catapulta!!!)

As cores usadas foram ótimas;cinza escuro que pode imitar metal, ferro, ou pele de animal.

Os pulsos do boneco são separados do braço, o que permite o uso de acessórios.

No pescoço ele possui um adorno de pele, o que impede o uso de peitorais ou outros acessórios no pescoço e peito.

Não gosto desse olho pintado 'malandro' do boneco, acho que descaracteriza o play, mas isso é uma opinião pessoal e não irá contar na nota final do item.

O Boneco possui ainda um cinto, com dois encaixes, que podem carregar, dependendo do item que encaixar, espadas, escudos ou um case para flechas.

Imagem

As Armas e acessórios

O Boneco vem com armas apenas para armá-lo.Arma-se bem, mas não sobra nenhuma.

A besta vem acompanhada de um case para flechas, o que, ao meu ver, é mais do que obrigação vir.A espada longa se fixa, originalmente, na cintura.Gosto do estilo dessa espada.

A Catapulta

A catapulta é super simples de montar e desmontar.As rodas se alinham perfeitamente e ela anda sem nenhum erro.Há, na frente, espaço para ganchos ou 'amarrar' um barbante ou coisa parecida, para algum animal puxá-la.Esse é um ponto negativo no set, ao meu ver, que deveria vir com as amarras para os lobos puxarem.

A Catapulta tem o formato de um escudo com o emblema de um lobo, característico do clã dos lobos.Não entendo como uma catapulta poderia 'assaltar' uma fortaleza sem atirar pedras e atirando projéteis em forma de escudo, portanto, usei minha imaginação e cheguei a uma solução 'fantástica' - Alerto àqueles que não gostam de fantasia.Não leiam a solução encontrada - A Catapulta seria uma catapulta usada por mercenários, totalmente fantástica, originada nos mundos do Senhor dos Anéis & Cia, utilizada especialmente para rechaçar a infantaria no campo de batalha;os vários progéteis vão em todas as direções, excelente contra hordas de soldados ou até mesmo arqueiros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os Lobos

Imagem

Os Lobos são muito bem feitos, ao meu ver.As pernas traseiras são mais abertas que as dianteiras, o que permite uma gama de posições incríveis, de aspectos reais.Neles, para mim, só faltavam as amarras para puxar a catapulta, que podem ser 'conseguidas' se você colecionar todas as caixas da coleção.Marketing e estratégia de venda pura.

:!: :!: Adicionado em 20/12/2010 :!: :!:

Vendo agora o set com mais calma, descobri outra qualidade incrível dos lobos:a boca deles não está lá só 'fingindo' estar aberta, para morder ou uivar, mas ela tem o formato da mão dos plays, e todas as peças que os plays podem segurar os lobos TAMBÉM podem, mas com a boca.Sensacional!!!

:!: :!: :!: Só um alerta:O site PlaymoDB infelizmente pecou neste set ao mostrar os lobos com as proteções onde ficariam as amarras, que vem em OUTROS sets.O Set NÃO VEM COM ESSES ITENS! :!: :!: :!:

Imagem

Imagem

O Set em Si

Imagem

(+):O Cavaleiro é muito bem feito, usa uma roupa/armadura neutra, o que permite uma gama de opções em cenários ou brincadeiras.Vem bem armado e com bons acessórios.Os lobos primam, ao meu ver, nas posições.Como podem perceber, várias posições bem naturais podem ser feitas

(=)Olhos pintados e a catapulta não se assemelha a nenhuma catapulta 'real'.Usem a imaginação!!

(-):A falta de amarras para os lobos puxarem a catapulta.

Nota Final: 9,8

:!: :!: :!: :!: :!:















































BÔNUS

Ahá, agora vem uma parte nada 'profissional' do review:a explicação do porque eu acho que esse soldado seria um mercenário ou caçador de recompensas, algo do gênero:

Imagem

Percebam que ele possui uma armadura neutra, que não porta NENHUMA bandeira ou qualquer identificação.Além disso, os acessórios que ele possui são todos 'estilizados' em formato de pele animal, o que sugere que o soldado é um ótimo caçador (vide o chapéu, os pulsos e o pescoço).

Além disso, o fato dele andar com dois lobos domesticados sugere que ele possui um especial dom de se relacionar com os animais;logo, não é um soldado 'de fileira', mas sim um soldado que vai à caça e ao campo várias vezes.

Lobos são animais que andam apenas em suas alcatéias, e não se misturam com outros.Logo, para os dois lobos, o soldado é seu mestre.

Agora, que tipo de soldado possuiria essas características?Para mim, um caçador de recompensas ou um mercenário.

Ah, e a catapulta com símbolo de lobo?E agora, hein?Hein?

Tá, tá bom, o soldado pertence a um clã de mercenários!!! :mrgreen:




:lol:

Espero que gostem!!
Editado pela última vez por Rauskas em Seg Dez 20, 2010 11:04 pm, em um total de 1 vez.


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: 5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por Melo jr »

a maioria dos meus Play´s foi da época da Estrela, só sos primeiros que foram da Troll, e só agora eu voltei a comprar itens novos,no meu tempo o olinhopuxado representava o chinês ou japonês, então para mim esse guerreiro é um guerreiro oriental, chinês, japonês,mongal ou outra etinia oriental, tem um blister de piratas que tambe´m vem com um pirata de olho puxado que também coloquei ele na categoria de oriental.

O que vs acham disso?

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: 5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por Melo jr »

Imagem

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: 5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por Melo jr »

Imagem

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por Rauskas »

Nunca tinha pensado nisso, Melo!

Mas para mim ainda não são orientais, visto que o olho só está assim, amendoado, por causa do movimento de olhar 'de rabo de olho'.

Mas nunca tinha pensado que fossem orientais, sempre tinha pensado isso do rabo de olho! :lol: :lol:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: 5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por Melo jr »

então eu achei confuso esse formato de olhos, pois também acho que a idéia não era de fazer um guerreiro oriental, como no caso dos Bonecos que estão com olhar de bravo com as "sombrancelhas" abaixadas, mas para mim não deu certo pois parace oriental rsrsr.

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: 5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por fgleitebr »

Tentaram puxar para os olhos dos lobos. De quem vê muito bem a noite.

Aí ficou desse jeito.

Mas em compensação, esta linha tem guerreiros com armaduras na cor bronze que são fantásticas.

Eu tenho alguns desses guerreios (me faltam 2 para completar a série). E as armaduras bronze são muito bonitas

Estas armaduras são mais bonitas ao vivo do que na imagem abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

leng
'playmiguinho'
Mensagens: 140
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 12:42 pm
Localização: São Paulo

Re: 5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por leng »

Não tinha visto esses com armadura em Bronze ... maravilhosos !!!

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: 5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por Melo jr »

então pessoal, o ulimo guerreiro com capacete de chifres de besouro, tem o olho nervoso que falei, mas só o da catapulta que tem o olho puxado de "lobo", sei lá acho que não ficou bom, confunde com os orientais, mas as armaduras estão lindas como o Rafa disse dá para usar eles em várias histórias.

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: 5889 - Medieval - Líder do Clã dos Lobos com Catapulta

Mensagem por Rauskas »

Uhum!Apesar ainda dos escudos dos soldados das armaduras de bronze utilizarem alguns padrões ou coisas do tipo, não se referem nem carregam nenhum símbolo ou bandeira;portanto, para mim, são todos mercenários, cada um 'especializado' em alguma tática ou arma hahahahah

:lol:

Realmente, eu mesmo não curto muito os rabo-de-olho.Queria ver uma dessas ao vivo!Ou pelo menos, uma foto sem ser a da caixa.Tira Uma, Fernando! :lol:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Responder

Voltar para “Reviews de produtos !!”