Agora amigos, tb sou grande fã da linha romanos, mas sinceramente não acho que a Geobra tenha seguido tãããão a risca assim... rsrsrs
Explico:
Só pra exemplificar podemos pegar o elmo, sinceramente acho o elmo original da Geobra bem pobrezinho...
aprecio muito mais este elmo customizado (me parece que foi o malone quem fez):

talvez tenha sido um modelo de épocas diferentes, vejam... não sou expert no assunto, muito longe disso...
mas notem que o modelo customizado protege muito mais a face do boneco do que o original, alem da curvatura na parte posterior protegendo a nuca.
o pilum (lança) também poderia ser melhorado, vejam na ilustração abaixo como ele possui duas pontas (superior e inferior):

Então acho que por estes e outros pequenos detalhes a Geobra poderia ter caprichado um pouco mais...
Alem de considerar a linha muito incompleta (falta um cornicen, aquilifer, edifícios como templos, etc)
Mas tudo bem, o pensamento dela deve ser: são brinquedos e para uma criança está perfeito até demais... rsrsrs
Mas para quem gosta de retratar com fidelidade tá faltando bastante coisa...
Por favor não me entendam mal, não estou desfazendo da linha romanos, pelo contrário... como disse sou super fã !
Só acho que poderia ser melhor... rsrsrs
Abraços
Cristiano