Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Vamos discutir e opinar sobre as novidades que nos aguardam !!
PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Sem querer polemizar, mas já entrando na polêmica....
Não gostei desses palys novos de biquini e sunga, não vou comprar, mas quem quiser e gostar que compre e seja feliz!

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Evolução tem que existir sim... Trabalhando numa grande empresa, vejo gerações entrando e saindo com suas idéias, a próxima geração modificando profundamente os projetos da antiga, as vezes pra melhor, outras pra pior!

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

É o caso do playmobil, Hans Beck morreu, não exerce mais nenhuma influência em sua criação, novas gerações de designers chegam à Geobra e precisam apresentar idéias novas. Quase todas as possibilidades já trilhadas, inventam moda pra ver se cola!

O mercado irá responder à Geobra pelas modificações, se forem aceitas, serão um sucesso de vendas e ficarão, se não, sumirão e voltaremos aos plays mais tradicionais.

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Só que hoje quem dita as regras do mercado, os consumidores maciços, são as crianças, também de uma nova geração. Nós colecionadores somos dinossauros de outra época que vamos continuar colecionando nossos velhos amigos ou evoluir pros novos, não sei, mas em 20 anos haverá saudosistas dos plays de biquini reclamando de alguma evoluçoão nova da geobra, plays que falam, por exemplo...

PLAYMOSOUTH

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Quanto às pernas se moverem independentemente, qualquer um que já teve playbigs, aqueles plays meio com cara de trouxa que eram copias do da geobra e que acabaram sendo retirados do mercado por ela deve se lembrar que eles mexiam os pés independentemente e que até os pés rodavam. Alguns até trocavam os sapatos por botas... Alguém lembra ai ou eu nasci antes da Revolução Francesa?

SOPLAYMO

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por SOPLAYMO »

PLAYMOSOUTH escreveu:Quanto às pernas se moverem independentemente, qualquer um que já teve playbigs, aqueles plays meio com cara de trouxa que eram copias do da geobra e que acabaram sendo retirados do mercado por ela deve se lembrar que eles mexiam os pés independentemente e que até os pés rodavam. Alguns até trocavam os sapatos por botas... Alguém lembra ai ou eu nasci antes da Revolução Francesa?
Eu tive cinco bonecos do Playbig. Eles eram bem melhores que o playmobil na época, e o cavalo dava de 10 a 0 nos da Geobra, mas eram dificeis de encontrar para comprar. Com a TROL fabricando o Playmobil no Brasil, eles sumiram do mapa. lembro que meu cahorro destrosou um boneco com os dentes, tendo o corpo do poneco ficado com um furo no meio. Abraços Soplaymo

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por lzardo »

melhores em que sentido, soplaymo?

certamente, não em design, nem em qualidade de materiais ou injeção...

eles tinham, certamente, mais movimentos, mas, isto somente era possível devido ao tamanho dos bonecos, o dobro de um playmobil.

bom, um link sobre playbig:

http://www.claudia-schott.de/PlayBig/playbig.htm

e, vendo as imagens, eu admito, playbig tem o seu valor e parece ser um brinquedo muito legal

Imagem

mas, a tosquice visual não compensa pelas features adicionais

Avatar do usuário
Landim engºmobil
'playmiguinho'
Mensagens: 243
Registrado em: Seg Out 26, 2009 3:53 pm
Localização: Resende - RJ

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por Landim engºmobil »

É Douglas o mundo evolui ..............


abs

Landim

SOPLAYMO

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por SOPLAYMO »

lzardo escreveu:melhores em que sentido, soplaymo?

certamente, não em design, nem em qualidade de materiais ou injeção...

eles tinham, certamente, mais movimentos, mas, isto somente era possível devido ao tamanho dos bonecos, o dobro de um playmobil.

bom, um link sobre playbig:

http://www.claudia-schott.de/PlayBig/playbig.htm

e, vendo as imagens, eu admito, playbig tem o seu valor e parece ser um brinquedo muito legal

Imagem

mas, a tosquice visual não compensa pelas features adicionais
Olá IZARDO
Devemos lembrar que era década de 70 e os brinquedos eram meio toscos. Em termos de material era o mesmo plástico, e a qualidade era bem parecida com a da Trol, e muito melhor que a da Antex. Seu tamanho era maior do que o playmobil, mas não era o dobro do tamanho. Tinha uns 11 cm cada boneco.
Se olharmos os primeiros playmos, perto do que temos hoje, vamos falar que eram muito toscos.
O playbig estava muito a frente do seu tempo, com pernas independentes ( coisa que a Geobra só colocou em 2006) e pés que se movem( coisa que só deve chegar aos playmos de nivel 8)
Obviamente que o playmobil tem algo especial, que cativa, e agrada sem agente saber o porquê. É como perguntar porque os BEATLES são mais famosos que os outros grupos dos anos 60 quanto tinha tantas bandas maravilhosas naquela época. Vontade de Deus, sei lá....!
Foi um marco na industria de brinquedos também, mas obviamente eu sempre preferi os playmos da TROL.
Abraços
Soplaymo

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Playmobil de Sunga e Biquini...dêem suas opiniões

Mensagem por lzardo »

Bom, eu nunca tive um playbig em minhas mãos, mas, quanto aos bonecos da Trol, posso dizer, e, tenho certeza de que muitos vão corcordar, eles eram feitos de material superior aos de hoje, e, o que pode fazer eles parecerem inferiores em muitos casos podem ser os 30 anos ou mais de idade dos mesmos, plástico fica bem feio com o tempo, mesmo sem exposição a luz solar

e, com injeção melhor do plástico em alguns casos, como alguns dos blisters que tenho comprado, com rebarbas nos chapéus.

O problema maior do playbig é que ele é muito desajeitado, se ambos, playmobil e playbig fossem criações da disney, eu diria que playmobil é o mickey e playbig o pateta...

Mas, a coleção e a diversidade dele eram maiores, eu diria que o que tirou ele de mercado no confronto com o Playmobil foi mais questão de valores do que qq outra coisa, por causa do seu tamanho, o playbig se obrigava a ser OU mais caro, OU mais mixuruca, dentro do mesmo custo de produção.


E, uma coisa que me agrada profundamente no design original era a estilização e simplicidade do mesmo, provavelmente uma necessidade de produção da época, mas, mesmo assim, extremamente elegante.

Os cavalos antigos, por exemplo, eram simples, ok, não tinham 20% dos detalhes dos de hoje, MAS

eles podiam estar correndo, podiam estar parados, podiam estar a galope lento, podiam EMPINAR, sob estes aspectos, eles eram muito mis versáteis que os de hoje, onde a forma sobrepujou a função, enquanto que o original tinha uma função que definia a sua forma.

Se for comparar estes aspectos, eu diria que temos um empate, mas, minah preferência pessoal vai pra função ao invés da forma, neste caso.


Mas, vou tomar o seu depoimento quanto a qualidade do mesmo

abraços

Responder

Voltar para “Lançamentos 2010”