Meu 1º Playmo - Louis_fox

Conta pra gente com qual(is) play(s) você começou a brincar na infância !! Como tudo começou ?
(cada amigo crie um tópico para contar sua história)
Responder
Avatar do usuário
louis_fox1
playmocop
Mensagens: 665
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 1:57 am

Meu 1º Playmo - Louis_fox

Mensagem por louis_fox1 »

Não sei pq... mas sinto que já contei. =D
Quando era criança meu sonho era ganhar uma caravela pirata (aquela da Estrela), mas o Playmobil sempre foi um brinquedo muito caro , até mesmo comparado com os outros brinquedos no mercado brasileiro, eu não tinha condições. Como todo aniversário eu juntava a minha família, e escolhia em vez de vários presentes apenas um bem legal. No meu aniversário e 7 anos pedi a caravela pirata que desejava a meses quando fui a loja soube que tinha sido vendida :( E nunca mais soube dessa caravela :cry: :cry: (um dia consigo ;) )
Lembro que tinha um amigo que tinha todo set do hospital, cavaleiros, posto de gasolina, quando ia na casa dele aproveitava para realizar um dos meus sonhos de criança e brincava :D
Mais velho já tinha outras coleções, filmes e series, desenhos animados mas nenhum Playmobil. Em 2002 dando uma volta nas lojas americanas tive a sorte de ver novamente aquela caixinha azul, caro como sempre mas não resisti comprei meu primeiro =D Encantado com a minha primeira caixa a Fazendeira - 3323, um Antex, quando abri a caixa fiquei um pouco decepcionado, achei a qualidade ruim mas pensei que era exigência minha por está mais velho e relevei.
Em 2008 passando como sempre na loja de brinquedos para ver as novidades me deparo com aquela caixinha azul, OMG!!! VOLTOU!! Tinha edições com uma faixa rosa, e para melhorar apenas o boneco. Foi paixão a primeira vista! Nesse dia que adquiri meu primeiro 100% “GEOBRA“ , esse tinha a qualidade daqueles que lembrava , comprei logo 3 especiais o Rei 4657 e a Rainha 4657, o Pirata 4654 . O mais incrível é que dá para notar, que é muito amor e carinho em uma peça. Uma peça semana depois peguei o blister de um cavaleiro e do policial com o ladrão.
Aos poucos os Playmobis foram invadindo meu quarto, parece que eles se reproduzem. Organizando a zona descobri: Putz! Agora sou colecionador.. :D Isso falarei em outro tópico
:mrgreen:

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Meu 1º Playmo - Louis_fox

Mensagem por fgleitebr »

Louis linda história.

Cada um tem a sua. Mas todas são especiais e da sua maneira.

É bom fazer parte desta turma.

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Meu 1º Playmo - Louis_fox

Mensagem por marcius.victor »

.

Muito legal Louis,

saber um pouco mais de como a paixão surge, como cada coleção começa, é muito bacana!

Legal compartilhar...
Marcius Victor

Avatar do usuário
louis_fox1
playmocop
Mensagens: 665
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 1:57 am

Re: Meu 1º Playmo - Louis_fox

Mensagem por louis_fox1 »

Adoro saber as historias dos colecionadores, mas um dia tinha que explicar aqui como foi meu primeiro contato com o Playmobil.
O mais engraçado era quando eu era criança, meus amigos me visitavam dormiam na minha casa para jogar vídeo game e eu na casa deles, e quando acordava bem cedinho ia correndo brincar com os playmobis dos meus amigos.
:mrgreen: :mrgreen: Sempre fui louco por brinquedos =D :mrgreen: :mrgreen:

luciano-sp
playmosoldier
Mensagens: 978
Registrado em: Qua Out 06, 2010 5:50 pm
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Meu 1º Playmo - Louis_fox

Mensagem por luciano-sp »

legal saber da historia de cada um louis, e a gente percebe que são meia parecidas até na volta da paixão que leva ao colecionismo
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Meu 1º Playmo - Louis_fox

Mensagem por lucianoleite »

Muito bacana sua história, Louis. Interessante como todos nós temos um "playmobil platônico", ou seja, aquele que nós nunca conseguimos obter, na infância. Ainda bem que conseguimos reparar isso na idade adulta! rs. Torço para que você consiga essa caravela. Quando me dei por colecionador, tive a sorte de conseguir meus " inalcançáveis", como o caminhão dos bombeiros (3525) e diversos carros de competição vintage. Acho que o Playmobil é um dos brinquedos que tem o poder de incubar paixão na gente. O problema é que quando ela retorna, nossos bolsos não aguentam o tranco! :mrgreen: :|
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Responder

Voltar para “O 1º playmobil a gente nunca esquece...”