Playmocop foi o meu marco zero!

Conta pra gente com qual(is) play(s) você começou a brincar na infância !! Como tudo começou ?
(cada amigo crie um tópico para contar sua história)
lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por lucianoleite »

Oi, Pessoal!

Já estou há algum tempo participando desta nobre comunidade, mas não havia encontrado tempo e inspiração para relatar o meu primeiro contato com um Playmobil. Entre os anos de 1988 e 1990, fui presenteado por meus pais com o set 23.70.5, da TROL, comprado nas Lojas Americanas. Trata-se daquele kit com o caminhão policial na cor verde e alguns acessórios, incluindo um motoqueiro. É difícil puxar na memória todos os detalhes das aventuras e criações que fiz com esse brinquedo, e com os outros Playmobil que ganhei posteriormente, mas o fato é que essas figurinhas de Hans Beck me marcaram profundamente.

Lembro quando eu retirava os bancos da caçamba do caminhão e os transformava em sofás de uma sala de estar. Sim, eu brinquei de “casinha” com o Playmobil! Montava salas, cozinhas, quartos. Os policiais tinham esposa, mãe, filhos e irmãos. O escritório do Xerife (tema Western), que ganhei tempos depois, às vezes se transformava em loja de conveniência ou uma delegacia mais moderna. Esse tipo de recreação contradisse todas as línguas maledicentes da época, que afirmaram que eu seria um “florzinha”... :mrgreen: Quanta baboseira! Isso somente moldou e aprimorou o meu desenvolvimento criativo, que, por sinal, foi bastante requerido na idade adulta, e hoje constitui a base de meu prestígio profissional.

Ao ver esse set sendo leiloado no Mercado Livre, ainda que fragmentado, confesso que voltei no tempo, e me senti “chamado” pelo brinquedo, novamente. Hoje estou restaurando-o, e acabei caindo na tentação de adquirir outros itens, sendo infectado definitivamente pelo colecionismo. O mais que posso dizer? Sei lá... Obrigado, Playmobil!!! Essa experiência de infância pretendo transmitir a meu filho, que, inclusive, começará mais cedo do que eu, e terá suas primeiras aventuras com um playmo1-2-3... rsrs.

Abç a todos!



Onde tudo começou pra mim:

Imagem
Editado pela última vez por lucianoleite em Seg Fev 13, 2012 11:50 am, em um total de 1 vez.
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
dexter play
playmocowboy
Mensagens: 1508
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:25 pm

Re: Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por dexter play »

Caro Luciano,

Ótima história, com uma ótima infância... afinal de contas, infância é melhor ainda quando brincada com playmobil. Essa com certeza deixam marcas indeléveis que moldaram os homens e mulheres que hoje nos tornamos!

Isso me soou poético, rsrsrs! :mrgreen:

Playmobil faz isso com a gente e por isso hoje recordar é tão bom.

Esse set realmente é muito bonito, e não esqueça de compartilhar conosco.

Abraço,

Luís.

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por Zerocal »

Set policial, delegacia do xerife...
Um verdadeiro homem da lei !!!

Excelente recomeço, Luciano.
Boa sorte na remontagem dos sets
e na "entrega" do legado ao herdeiro!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por alepaolini »

A infância em si é uma fase maravilhosa. É a base para os adultos que somos hoje e como um bonequinho de plástico sorridente fez diferença nesse período.
Creio que todos aqui se identificam um pouco no seu relato Luciano.
Infelizmente a geração "gamers" perde essa fase tão deliciosa que vivenciamos.

Parabéns pelo relato
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por André »

Sempre dizem que todo guri quer ser bombeiro ou astronauta...

O Luciano queria ser policial mesmo, sem dúvida!

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por fgleitebr »

Luciano, tudo que começa bem, termina bem.

E vamos em frente!!!!!

Muito legal sua história e estes itens são lindos mesmo.

Parabens e abraço
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por psicologofabio »

Luciano, obrigado por compartilhar!!!
Fantástica sua história, as suas palavras transmitem a intensidade da influencia deste brinquedo em sua infância.
É impossível não "visitar" a nossa própria infância com um relato como este!!!
Parabéns. E mais uma vez obrigado.

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por lucianoleite »

Luís, estou fotografando essa restauração passo a passo, e quando ela for finalizada, postarei aqui, para compartilhar com vocês. O processo está um pouco agarrado por conta da reposição do pára-brisas, que até agora não encontrei. Mas o restante já está na mão, o Zerocal me ajudou bastante.

Cal, você está me devendo... estou com aquele xerife na cabeça até agora!!! :mrgreen:

Alessandro, concordo contigo!!! Hoje a informática constitui ferramenta indispensável para as relações humanas e profissionais, mas quero "plugar" o meu filho nesse universo de maneira gradual e criteriosa, sem dar margem para que ele fique atrelado apenas às brincadeiras "virtuais". Videogame é bom, joguei bastante Atari, mas tem que haver espaço para brincadeiras "palpáveis" também. Como diria o designer Garr Reynolds, o substrato da criatividade só viceja através de processos analógicos.

André, sabe que até hoje me pergunto se esse set direcionou minha opção profissional? Na verdade, as atividades de defesa social sempre me despertaram apreço, mas boa parte dessa admiração certamente foi construída juntamente com os cenários de salvamento que montei. Hoje, lembro da polícia que idealizei aos oito, dez anos de idade, e percebo quanto estava distante da realidade... rsrs. Mas ainda bem que foi assim; não perdi a esperança de ver as nossas forças policiais devidamente producentes, equipadas e valorizadas. Quando o nosso Brasil amadurecer, quem sabe!

Fernando e Fábio, é muito bom constatar que as nossas histórias, independentemente dos sets que brincamos, coincidem neste ponto: uma infância bem vivida e calcada na puerilidade. E que continue assim!

Abç a todos, e obrigado pelos depoimentos.
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por Zerocal »

lucianoleite escreveu:
Cal, você está me devendo... estou com aquele xerife na cabeça até agora!!! :mrgreen:

OK, Luciano
Já entendi a "indireta"... rs!
Assim que eu me desapegar de um dos meus Quatro Ases,
vc terá a primazia de fazer uma oferta... rs!


Imagem
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Playmocop foi o meu marco zero!

Mensagem por Rauskas »

Que suuper, Luciano!!!!!

Super mesmo!!!!

Os meus primeiros - eu não consigo lembrar MESMO, ao certo, qual foi o meu primeiro set playmobil : se foi o domador de leões do circo da estrela, o trailer com o lançador de facas da estrela ou a ilha pirata da estrela.... Não consigo me lembrar!!! :oops: :cry: mas, de qualquer maneira, todos cultivaram em mim o mesmo sentimento que cultivaram em você, de agradecimento, pois isso - e tantos outros brinquedos aos quais eu sou grato - moldaram o meu caráter. :P

Adorei o caminhão, ele é lindão!!!


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Responder

Voltar para “O 1º playmobil a gente nunca esquece...”