MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Conta pra gente com qual(is) play(s) você começou a brincar na infância !! Como tudo começou ?
(cada amigo crie um tópico para contar sua história)
AMILK

MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por AMILK »

Em 1976, tinha 5 anos, mas me lembro muito bem pq marcou minha vida, ficava louco quando aparecia o comercial na televisão e cantava a musica "vamos brincar, vamos brincar pra valer, junte os personagens..." e logo depois ganhei a 1ª caixinha. Queria ter todos do encarte. Ganhei depois o corneteiro, depois veio um indio, depois o xerife e a coleção foi aumentando. Tive o caminhão de obra, os policiais motoqueiros, um carro de bombeiro, a delegacia, o banco, piratas, a caixa grande com os soldados (nunca tive o forte ou o barco). Cheguei a ter uns 250 bonecos. Aos 5 anos, eu não tinha amigos e os plays eram os únicos. Depois, crianças da minha idade ficavam na porta da minha casa namorando aqueles bonequinhos que eles não conheciam (morava em um vila de casas). Engraçado que eles começaram a brincar tb e compravam bonecos diferentes dos meus para completentar a brincadeira. Um investiu no circo e depois na coleção Playmospace outros em helicópteros e outros carros e casa, outro o forte, etc. Juntavamos tudo a faziamos uma grande cidade. Brinacavamos o dia inteiro. Reproduziamos filmes, criávamos as nossas próprias histórias. Faziamos corridas de kart... Como era divertido!!!

Depois nós fomos crescendo e um a um foi dando os seus plays. Os meus eu guardei e as vezes, mesmo adolescente, montava eles, já gastos, com muitas peças perdidas ou quebradas de tanto brincar. Diziam que eu era um crianção. Depois eu os guardei de vez .

Na decada de 90, quando estava já comprando coisas para casar, achei em uma loja uma caixinha com 3 cavaleiros. Que vontade louca de comprar, mas meus objetivos eram outros. Sempre que passava pela casa Magal no centro do Rio, passava na parte de brinquedos para ver a caixinha até que um dia ela sumiu, deve ter sido vendida.

Muitos anos depois, em 2002 quando eu estava para me mudar para Itaboraí (já casado). Eu voltei para pegar eles, mas o tempo, a má conservação e etc tinha acabado com todos. Levei eles mesmo assim e os guardei na minha casa. Esperando o momento certo para brincar de novo.

Em 2004, minha esposa engravidou e era uma menina e eu me perguntava será que ela vai gostar, fiquei preocupado pq só tinha soldados e piratas e eu teria uma filha.

Vou continuar essa história no tópico "Virei colecionador"

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por Zerocal »

Muito legal sua história, Amilk,
cheia de detalhes e saudades... rs
Ainda bem que tem um "Final Feliz".

Sobre este boneco soldado, eu tb tive --
mas o meu veio com um LAÇO AMARELO
e não esta 'gola' vermelha.
(Eu o tenho até hj, junto com outros soldados).
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por lzardo »

lindão o "oficial" da união...

nunca tive um destes quando criança, tive um soldado, que durou uns 15min, um primo meu jogou ele fora por razões obscuras que nunca consegui entender...

Black Dog

Re: MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por Black Dog »

Sou obrigado a responder neste tópico pois a coincidência é emocionante.
Este mesmo play, oficial da cavalaria, foi o meu primeiríssimo.
Uma suspresa que minha tia preparou no natal de 78.
Ela viu que eu fiquei tão impressionad com este play que resolveu me dar um outro de presente no meu aniversário, poucos dias depois.
A coleção não parou até 1983. Tudo da trol.
Mas este, meu general, era o herói de todas as histórias, o mais velho (chegou primeiro!), o mais sábio, o líder, etc, etc, etc... :D
Brinquei com ele até não conseguir ficar mais em pé.
Seu pobre cavalo (um pouco mais escuro que este da foto) tb não aguentou o peso do tempo. Sua cabeça só ficava pastando!
Bons tempos!!! Maravilhosos tempos!
Como todos, creio eu, a adolescência e as paixões juvenis fizeram encostar esses nobres protagonistas de minhas criativas aventuras numa caixa em cima do armário. :cry:
Meus primos e seus sobrinhos deram um desgaste e destruição que eu jamais imaginei acontecer.
Agora, depois de décadas, achei o que restava e voltei a organizar uma coleção que pretendo dar asas a imaginação do meu filhote.

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por cesarprefeito »


LINDO !!! LINDO !!!
TUDO MUITO LINDO !!!


É... nossas histórias vão fazer História... ;) :roll:

E vamos fazer NOVEMBRO acontecer !!! :D :mrgreen: :lol: :P

Um beijo nos corações de todos vocês.
César, o prefeito que brinca
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Avatar do usuário
Gustavo playmobil
playmopirate
Mensagens: 253
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 11:04 pm
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

Re: MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por Gustavo playmobil »

Este foi o meu primeirão. Acho que já contei isso. Mas ele se perdeu, juntamente com muitos durante a infância. As lembranças aí de cima são muito parecidas com as minhas. E muito gostosa de se lembrar. Muitos anos depois consegui comprar esse mesmo carro no ML e hj ele está num lugar de destaque onde deixo alguns montados.
Gustavo Playmobil

PEDRO CAMORRA
'playmiguinho'
Mensagens: 132
Registrado em: Qui Out 08, 2009 1:08 pm

Re: MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por PEDRO CAMORRA »

P4060156.jpg

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por cesarprefeito »


CARACA, PEDRO !!!

Assim você vai enfartar o Gustavo aqui !!!
Esse não foi o primeirão dele também ?
Legal !

Abração,
César, o prefeito mecênico
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

cesarv23
'playmiguinho'
Mensagens: 182
Registrado em: Dom Set 13, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por cesarv23 »

Ola pessoal, meu primeiro playmobil, foi um super set de piratas, comprado pela minha irmã em uma viagem a Madrid, vejam a foto , o meu primeiro playmobil e um dos mais raros que possuo! :D

http://ecx.images-amazon.com/images/I/6 ... AA280_.jpg
Editado pela última vez por cesarv23 em Seg Jan 11, 2010 10:05 pm, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: MEU 1º PLAYMOBIL... de muitos

Mensagem por Andre luis »

Eu tive vários tb um caminhão de obra que se perdeu um carro do shef dos bombeiros que de tanto desmonta-lo perdi todas as peças dele rsss mas o meu primeiro play foi um da cavalaria mais tarde meu irmão ganhou um set com a casa do sherife e uns 10 bonecos a cas se perdeu e só ficaram os bonecos.... agora eu tenho uma coleção maior que a minha antiga que minha mãe deu para meu primo e o danado nem usou sumiu de vez...segunda deve chegar meu carro de corrida e já encomendei a van da TVI um carro que eu ganhei de nantl e foi inesquecivel pois meu irmão tinha a coleção TVI toda com as cameras de pé e tudo...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Responder

Voltar para “O 1º playmobil a gente nunca esquece...”