Por fases

Conta pra gente com qual(is) play(s) você começou a brincar na infância !! Como tudo começou ?
(cada amigo crie um tópico para contar sua história)
Responder
Avatar do usuário
guliverlee
playmo1-2-3
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 8:40 pm
Localização: Mossoró/RN

Por fases

Mensagem por guliverlee »

Seguindo o conselho do Tanner Bil, to postando minha história aqui

Minha história com playmobil é como a maioria das de vocês. Aliás, eu tive duas fases com playmobil, na primeira eu e meu irmão tínhamos coleções do circo e do velho oeste, quando ainda eram fabricados pela Troll. Mas eu era muito novo (uns 3 ou 4 anos) e aqueles brinquedos se perderam, se quebraram e eu não dava tanto valor na época. Na memória fica a delegacia e o saloon que podiam se unir e tinham o interior muito detalhado... pena enorme não ter nem foto da época...

Mais tarde, quando eu já tinha uns 8 ou 9 anos voltamos a comprar, dessa vez bonecos da estrela. Colecionamos piratas, policiais, medievais. Sempre fomos loucos pela caravela pirata, mas nem por um decreto ganharíamos aquela coisa caríssima dos nossos pais. Pra nossa sorte viciamos um vizinho rico em playmobil e ele comprou a tal caravela :roll: . Muitas brincadeiras depois disso.

Depois de crescer mais um pouco fui infiel e passei a colecionar comandos em ação.. os playmobil ficaram esquecidos e provavelmente meu pai deu pra alguma criança pobre... não sobrou um. :(

De qualquer forma, depois de grande que vi que os playmobil voltaram às prateleiras das lojas. Há menos de 2 meses dei um par de bonecos de aniversário pra um irmão pequeno que tenho, e pimba, me reapaixonei. Estou há quase um mês olhando tudo o que posso de playmobil da internet (inclusive achando este fórum, né), e no fim do mês começo minha coleção (dessa vez pra durar). Vou começar devagar, inclusive limitei um valor do orçamento pra isso pra não perder o controle, afinal já estou viciado em playmobil sem nem ter começado hehehe.
Guliver Lee

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Por fases

Mensagem por TANNER BIL »

:lol: :lol: valeu amigo.., cara sua história assim como a nossa também é maravilhosa.. Eu também brinquei muito com os comandos em ação. bons tempos aqueles.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Mamá
'playmiguinho'
Mensagens: 184
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 6:48 pm
Localização: São Paulo

Re: Por fases

Mensagem por Mamá »

Eu substituí os Plays pelo Comandos em Ação nas minhas brincadeiras... Mas logo depois troquei os brinquedos pelas aventuras adolescente (namoricos, mais conversas com amigos e muitos esportes {sou apaixonado por esportes, jogo qualquer coisas me convidem}) Devia ter continuado a comprar os Plays, mas... Se tivéssemos bola de cristal ficaria tudo fácil demais, né?
- Ando devagar, porque já tive pressa e levo esse sorriso...
MaMá

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Por fases

Mensagem por lzardo »

hehehe

eu ainda sonho com a antiga loja de brinquedos onde eu ia quando criança, o sonho é sempre similar, eu estou lá, adulto comprando um monte de coisa western que ficaram esquecidas em algumas pratelerias empoeiradas, mas, a medida que junto caixas de soldados, índios e cowboys a coisa vai ficando clara que é um sonho e eu acordo...puff!


bom, acontece que eu decidi, outro dia IR ATÉ a tal loja, propriedade de meu tio, em Joaçaba, SC, 30km de onde eu tenho uma loja de calçados, e, eu estava por lá meio sem nada pra fazer

visitei ele, fiquei uma hora conversando com ele e a esposa, fazia séculos que não via a séculos, minhas primas, etc...

mal me aguentando para pedir para dar uma olhadela nos fundos da loja, onde os playmobil ficavam nos sonhos...

mas, quando finalmente fiz isto, não tinha mais nada, ele deve ter liquidado tudo, alguns lego, umas duas caixas da antex empoeiradas...

Makarrão
playmo1-2-3
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 5:40 pm

Re: Por fases

Mensagem por Makarrão »

Galera o 1º eu não lembro mas tinha alguns da coleção western e meu irmão alguns indios e piratas td da trol isso lá no meio dos anos 80 até hj ainda tenho alguns jogados aqui, no fim do ano passado comecei a comprar pro meu filho primeiro os blister e depois a maleta castelo tento mostrar a ele pra ter cuidado.
Lendo a historia do lzardo lembrei de varias lojas que vendia playmobil quando eu era moleque, morei no Rio de Janeiro até 2004
quando moleque ia sempre numa loja que ficava dentro da sendas da ilha proximo ao campo da portuguesa e lá tinha praticamente td que tinha saído pela trol e ficava babando não lembro o nome e hj tb já não existe mais a loja assim como outras tipo lobrás; Papelaria América; Gabriel Habib, entre outras.

AMILK

Re: Por fases

Mensagem por AMILK »

Linda história. Meu irmão chegou a ter comandos em ação, ele nunca ligou para playmobil, cheguei até a brincar um pouco, mas a paixão pelo playmobil nunca morreu.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Por fases

Mensagem por lzardo »

eu já era velhinho quando comandos em ação surgiram, mas, confesso, achei muito mais legal que playmobil (coisas de moleque imbecil mesmo...) mas, gostava dos veículos realistas e equipamentos...

acredito que, em meados dos anos 80 e 90 foi possível comprar a preço de banana toneladas de playmobil em lojas liquidando os seus estoques de mercadoria que "ninguém mais queria"...

infelizmente, a maioria disto deve ter ido parar em mãos de crianças que queriam um playstation e destruídos sistematicamente nos minutos que se seguiram, não haviam muitos colecionadores nesta época, se algum

Responder

Voltar para “O 1º playmobil a gente nunca esquece...”