Eu esqueci... :-(

Conta pra gente com qual(is) play(s) você começou a brincar na infância !! Como tudo começou ?
(cada amigo crie um tópico para contar sua história)
Responder
André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Eu esqueci... :-(

Mensagem por André »

Quer dizer... Deve fazer uns 30 anos no mínimo e minha memória me trai, então eu realmente não lembro qual foi o PRIMEIRÃO de todos...

Mas um dos primeiros conjuntos, com certeza, foi aquele da polícia, com 7 bonecos e 4 motos.

Imagem

Se não me engano, nesse mesmo dia (Natal, provavelmente), minha irmã ganhou o do hospital, também com 7 bonecos, a mesa de operação, camas, cadeira de rodas, etc...
Misturados nas minhas memórias e disputando a honra de ser o primeiro da turma também tinha o construtor com carrinho de mão, o xerife com a cadeira de balanço... Me desculpem, mas eu realmente não lembro.

Imagem

Lembro que, Natal ou aniversário, era fatal: eu e minha irmã sempre ganhávamos algum.

Com o tempo, a coleção aumentou, vieram algumas casas do Western (eu ganhei a delegacia e minha irmã, ao longo dos anos, se tornou feliz proprietária da casinha azul, do Miner's Hotel e do Banco), alguns carros e vans, o avião e o barco da Guarda Costeira, o circo (aquele azul), alguns itens do Playmospace e por aí afora.

Era o nosso brinquedo "oficial", acho que sequer pensávamos em ganhar outros. Bom, pelo menos eu. ;)

Mas, como muitos aqui do fórum contam, o tempo foi passando, os interesses mudando (passei pela fase Comandos em Ação também, dos quais não sobrou nenhum - já a coleção de Playmobil seguiu firme e forte), a vida nos cobrando obrigações e claro, a coleção acabou indo ocupar seu lugar em caixas dentro de algum armário ou prateleira.

Quando minha irmã casou, levou os conjuntos que eram dela, garantindo os brinquedos de algum eventual sobrinho ou sobrinha que chegasse.
(Um tempinho depois chegaram minhas sobrinhas queridas, mas isso é outra história...)

Numa viagem, há dois anos, tive a chance de ampliar um pouco a coleção comprando alguns itens da linha medieval, sendo que aquela maletinha com um cavaleiro e trocentas armas e acessórios valeu cada centavo.

Devo dizer que binquei bastante. Mesmo. Das caixas originais ach que só sobrou a da estação espacial do Playmospace. Ainda assim, minha parte da coleção sobreviveu com mínimos danos à quatro mudanças e, dia desses, organizando caixas e caixas em busca de espaço, resolvi fazer uma verificação nas condições do "pessoal" e matei um pouco a saudade.
Vi que alguns pouquíssimos itens se perderam e alguns outros se quebraram, mas entre mortos e feridos salvram-se quase todos.
Mas isso me deu vontade de correr atrás desses itens perdidos e quebrados e, eventualmente, adquirir algum item que eu não tive na infância.

Foi assim que vim parar aqui no fórum. ;)

Para finalizar, minhas sobrinhas "brincaram bastante" com os Plays da minha irmã, o que resultou em várias peças perdidas e danificadas.
Como estou para "repatriar" todo esse "lote", pretendo fazer um inventário dos danos e correr atrás disso também.

Ufa.

Bom, por enquanto é só. E já foi bastante falatório para um post apenas...

Aproveito para agradecer ao Leco, que me forneceu um conjunto com 7 piratas que, já, já, vão fazer companhia ao meu, por enquanto, solitário piratinha do bote amarelo...

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Eu esqueci... :-(

Mensagem por TANNER BIL »

Que legal cara... o meu primeiro set na infancia tb foi esta da policia... eu brincava muito com eles...
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Eu esqueci... :-(

Mensagem por Melo jr »

deste set eu me lembro que tinha raiva porque na foto um dos policiais de verde estava com o cacetete preso a cintura e na realidade não tem como fazer isso.

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Eu esqueci... :-(

Mensagem por Rauskas »

Também Não me recordo qual foi meu primeiro Set de Playmobil:

A Ilha Pirata, da Estrela ou
Trailler do Circo, da Estrela ou
Domador de Leões, da Estrela.

Foi um desses três, mas não lembro ao certo qual.


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Eu esqueci... :-(

Mensagem por fgleitebr »

O meu com certeza foram casas do velho oeste

Drug store e xeriff´s office. Os primeiros.

Como não virar fã, tendo estes dois itens no início da coleção?

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Eu esqueci... :-(

Mensagem por Zerocal »

Como é bom recordar, né André?
Parabéns pela história e pelas lembranças.

Bom, vc citou no texto o meu primeiro Play:
o 'special' do xerife da TROL, que no ano passado
consegui (re)comprar numa caixa em perfeito estado!

Imagem
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Eu esqueci... :-(

Mensagem por fgleitebr »

Cal, que belezura

Parabens

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

marcelo
'playmiguinho'
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 12:56 am

Re: Eu esqueci... :-(

Mensagem por marcelo »

Eu estou em dúvida aqui para saber qual foi o meu primeirão, mas estou entre dois itens, pois são os mais antigos Playmobils que tenho na memória aqui em casa:
* Bank do Velho Oeste
* Set de motos de corrida com técnico e kit para abastecimento (tonel, depósito de gasolina etc)

De toda forma, se fosse para arriscar um palpite, ficaria com o Bank.

Adorei as caixinhas do xerife e dos policiais!

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Eu esqueci... :-(

Mensagem por André »

Aquele construtor com o carrinho de mão, com certeza foi um dos meus primeiros, pq o coitado já nem fica em pé mais...

O mesmo vale para o xerife (acho que o que veio junto com a delegacia).
Aliás, se minha memória não me trai novamente (quando eu tirar as fotos vou comprovar),
este xerife mais antigo tinha a estrela "gravada" no peito, não era uma impressão nem um adesivo...
A estrela do meu outro xerife, que veio bem depois, numa caixa de 5 bonecos, era impressa e já quase desapareceu...

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Eu esqueci... :-(

Mensagem por fgleitebr »

Isso aí. A Estrela é em alto relevo.

Muito interessante mesmo.

abracos
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

Responder

Voltar para “O 1º playmobil a gente nunca esquece...”