Playmobil - 3408

Conta pra gente com qual(is) play(s) você começou a brincar na infância !! Como tudo começou ?
(cada amigo crie um tópico para contar sua história)
Responder
fabiocezar
first smile
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:45 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Playmobil - 3408

Mensagem por fabiocezar »

Saudações, colecionadores e amigos.
Entre os brinquedos que marcaram minha infância nos anos 80 está o set Playmobil - 3408, a Cavalaria. Dela só sobrou um único chapéu de uma das figuras, que guardo ainda com carinho. Mais alguém teve este ítem?Imagem

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Playmobil - 3408

Mensagem por Zerocal »

Eu tive esse tb! TROL 23.40.8
Mas a caixa se foi com o tempo... e nunca mais "voltou"... rs!

Aos poucos, consegui ampliar meu exército e tô sempre de olho nesses soldadinhos.


Imagem
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

AceSpades
playmo1-2-3
Mensagens: 81
Registrado em: Dom Jan 11, 2015 8:43 pm
Localização: Campinas/SP

Re: Playmobil - 3408

Mensagem por AceSpades »

Na minha apresentação aqui no fórum eu descrevi como essa caixa me marcou :

"Em 1979 - aos 5 anos - morava em São Vicente e ganhei meu segundo set de playmobil : a caixa dos soldados da cavalaria americana, com cerca, canhão, cavalos e etc.

Meus pais diziam que os venci pelo cansaço e que suaram sangue para comprar aquele que foi o melhor presente de aniversário da minha vida.

Digo que este foi o segundo pois eu já tinha um carrinho, que vinha com uma moça e algumas malas. Li recentemente que era um de quatro modelos lançados pela Trol, mas deste não tenho memória de como chegou a mim, dizem que foi presente de algum tio ou tia e que eu não ligava muito para ele, até ver a caixa dos soldados na prateleira do Supermercado Eldorado em Santos. Como filmes e séries de velho oeste eram a minha obsessão, a conexão foi imediata.

Duas histórias curiosas :

Minha ficha no hospital Ana Costa em Santos foi aberta por um caso de "balinha de canhão no nariz". Lembro exatamente do momento que, sei lá porque, achei que era uma boa idéia colocar ela lá e de uns minutos depois minha mãe estar me carregando gritando para eu não respirar ...

Na foto da turma do pré em 1980 estou no centro e a frente. Nitidamente um rifle de playmobil por ser visto na minha cintura, no elástico do short.

Ao longo dos anos 80 ganhei mais alguns : um rei com trono, um pirata de perna de pau, uma pequena nave de playmospace, um soldado medieval de capa vermelha e alguns outros. O último foi o escritório do Xerife, em 1986."

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Playmobil - 3408

Mensagem por Melo jr »

que legal, esse set também foi o primeiro Playmobil que eu ganhei, gostei muito, boas lembranças.

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Playmobil - 3408

Mensagem por Icemany »

Eita!!! Poderiam relançar esta caixinha.

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Playmobil - 3408

Mensagem por Melo jr »

que coincidência,este também foi o primeiro Playmobil que eu ganhei, tinha 5 ou seis anos.

me sobraram alguns peças, acessórios, cavalos, roupas. mas estou procurando um sodado para remontar, pois os que eu tinha eu customizei, mas agora deu uma nostalgia e estou querendo montar pelo menos um soldadinho para guardar de memorial.

Marcos Dutra Dias
playmo1-2-3
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jan 28, 2019 5:52 am
Localização: Nova Iguaçu, RJ - Brasil
Contato:

Playmobil Trol 23.34.1.

Mensagem por Marcos Dutra Dias »




"...Direto do túnel do tempo..."

Lembro do #1
Era época de meu aniversário, quando meu irmão mais velho, me trouxe essa caixinha, e nisso foi "amor a primeira vista" e depois, fui ganhei ganhando outros e infelizmente aos 12 anos, fui obrigado a me desfazer.,,
Não deixe sua criança interior morrer. É ela que te salva e não te deixa pirar com as pressões da vida adulta.

AUTOR: João Pedro C. Motta

Responder

Voltar para “O 1º playmobil a gente nunca esquece...”