Guerra Civil Americana

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Exército Confederado - Novas Fotos - Página 6

Mensagem por alepaolini »

A quantidade de figuras que você tem é que impressiona.
Imagino por que a patroa tem que sair para você montar. ;)
Está faltando só... a batalha!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Novas Fotos - Página 6

Mensagem por rspegas »

Zerocal escreveu:Nossa, Roger! Fantástico!!!!
Essa mesa já tá ficando pequena pra tanto batalhão!

PS - Esse último general foi customizado com uma cabeça de Super4, é isso?
Olá Cal,
Realmente a mesa está ficando pequena, ou como diz minha mulher - "a loucura é que está ficando grande"... :lol: :lol: :lol: :lol:
Isso que ainda tenho a intenção de aumentar um pouco a cavalaria e formar mais dois regimentos de infantaria, acho que vou ter que comprar outra mesa... :lol: :lol: :lol: :lol:
Realmente a cabeça é do personagem do Super4, vi um boneco destes customizado no ebay e achei fantástica a ideia, no caso o personagem é o General-de-Brigada Lewis Armistead, que comandou sua Brigada na Carga de Pickett, na Batalha de Gettysburg, onde apesar de ter sido o único General a alcançar as linhas inimigas, encontrou a morte em batalha.
Imagem
Imagem
Imagem
Abraços,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Novas Fotos - Página 6

Mensagem por rspegas »

Caros,
Hora de relaxar no acampamento confederado, todos preparam sua refeição em torno das fogueiras, o inverno está em seus últimos dias na Virgínia.
Mas eis que de uma parte do acampamento vem o som de uma animada comemoração...
São os soldados e oficiais do 33º Regimento de Infantaria da Virginia, composto de voluntários Irlandeses, comemorando o Dia de São Patrício padroeiro da Irlanda.
Os festejos são regados pela tradicional cerveja escura irlandesa, por uma refeição reforçada e por muita música. Durante algumas horas os duros soldados irlandeses podem esquecer a guerra, cantar, beber e lembrar de sua terra natal.

Um pouco do clima Irlandês:
https://www.youtube.com/watch?v=SBATrLRWySg

E as fotos da festa:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Novas Fotos - Página 6

Mensagem por rspegas »

alepaolini escreveu:A quantidade de figuras que você tem é que impressiona.
Imagino por que a patroa tem que sair para você montar. ;)
Está faltando só... a batalha!
É isso mesmo Alessandro, só quando tenho uma folga em casa é que posso montar os dois exércitos no chão.
Mas para fazer uma batalha preciso de um pouco mais de tempo, para poder fazer a evolução de tropas e dos combates em vários momentos, terminam sendo várias sessões de fotos.
Imagino que para fazer uma batalha, com os dois exércitos completos, precisaria ter o fim de semana completo... :D :D :D :D
Mas a divida continua, vou tentar me organizar para fazer a batalha.
Abração,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Guerra Civil Americana - Exército da União

Mensagem por rspegas »

Caros,
Durante todo o ano de 2016 fui reforçando o Exército Confederado, quanto aos Ianques, comprava algumas peças, um ou outro add-on.
Pois bem, entrei 2017 querendo corrigir esta desigualdade, ainda em janeiro, recebi uma série de add-ons novos, e ao longo dos meses seguintes fui adquirindo várias peças e acessórios para se não igualar os dois exércitos, deixar os ianques em condições de fazer frente aos rebeldes.
Com isso completei uma infantaria com 8 regimentos de 19 bonecos cada (2 oficiais, 2 sargentos, 4 cabos e 11 soldados); cavalaria com 2 regimentos (com a mesma formação) e artilharia com 2 baterias de 2 peças cada e 13 bonecos cada - tenho intenção de comprar mais 2 canhões com carreta para reforçar as baterias. No QG tenho bastantes Generais, oficiais e praças. Ainda estou aguardando algumas peças, com as quais vou organizar os comandos de brigadas, mas não pude resistir a organizar as tropas e tirar umas fotos para compartilhar, até porque a mais de dois meses estava com este tópico parado, mas vamos as fotos.

Visão Geral:
Imagem
Imagem
Imagem

Artilharia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cavalaria:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Infantaria:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Alto Comando
Imagem
Imagem

Abraços,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Guerra Civil Americana

Mensagem por rspegas »

Caros amigos,
Este final de semana resolvi retirar os dois exércitos de suas caixas, dar uma organizada nas unidades e quem sabe preparar para uma batalha, que passou as férias de meu filho e não consegui fazer, montei os dois exércitos lado a lado na mesa da sala.
Fiz algumas aquisições pontuais no últimos meses, que me permitiu completar mais um regimento de infantaria para o Exército Ianque, agora são três brigadas de infantaria, cada uma com 3 regimentos de 19 bonecos (1 Coronel, 1 Capitão, 2 Sargentos, 4 cabos e 11 soldados), comandando cada Brigada 1 General acompanhado de 1 sargento e 1 soldado c/ tambor - por brigada 60 bonecos, total 180 infantes. Na cavalaria temos dois regimentos de 19 bonecos (mesma composição da infantaria) e um comando de 1 General, 1 sargento e dois soldados - total de 42 cavaleiros. Já a Artilharia é composta por 2 baterias com 1 oficial e 12 artilheiros (4 por peça), as duas são comandadas por 1 coronel - total de 27 artilheiros. Para o Alto-comando temos 1 general, 1 oficial ajudante de ordens e 6 soldados. Total de 257 ianques.
Os confederados não tive acréscimos continuando com infantaria de 4 brigadas de 2 regimentos cada, 1 regimento de cavalaria e 3 baterias de artilharia, total de 266 confederados.
Sei que os pedidos pela batalha virão, mas não foi dessa vez, estou tentando procurar um local onde eu possa fazer a montagem de todas as peças, incluindo canhões, charretes e carroças, vamos ver se consigo.
de qualquer forma segue as fotos que fiz como uma palhinha do que virá.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Guerra Civil Americana

Mensagem por Zerocal »

Definitivamente, Roger:
Um exército desses que vc montou com tanto esforço e tanto zelo
é de encher os olhos, de encher a mesa, de encher a alma de alegria!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Guerra Civil Americana

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Roger,

Vou ficar babando até 2050 .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Maravilhoso ver este Exército em formação ... separados por pelotões ... com os seus devidos comandantes ... :o :o :o :shock: :shock: :shock: :P :P :P

E isso que você nos poupou e não colocou os canhões, cavalos e etc no conjunto, né danado ? ... kkkkk . Abraço. :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Guerra Civil Americana

Mensagem por rspegas »

Bom dia amigos,
Nestes últimos meses fiz muitas mudanças nos dois exércitos, adquiri novas tropas e acessórios. Alguns itens ainda não chegaram mas as chegadas esta semana me incentivaram a fazer umas fotos, mesmo ainda faltando um bocado de coisas.
Um item que desejava a muito tempo era o trem de western, no final do ano passado vi o VANE anunciar uma locomotiva e um caboose, e pronto, estava feita a encomenda, ainda faltam dois vagões, trilhos e o trafo, mas a primeira caixa de 10 kg que chegou esta semana já foi suficiente para fazer a festa.
OBRIGADO VANE :D :D :D :D :D :D :D

Quanto aos exércitos resolvi mudar novamente a composição dos regimentos, passando para, no caso do exército ianque:
- 3 oficiais;
- 5 sargentos;
- 7 cabos; e
- 23 soldados.

Estes regimentos se organizam em 2 brigadas de infantaria, com 3 regimentos cada uma, um regimento de cavalaria e um de artilharia.
Ainda estão faltando quepes para parte de 2 regimentos, e 9 bonecos para outro. Imagino que com algumas encomendas recentes consiga suprir estas faltas.
Também tenciono pintar alguns chapéus cinzas de azul escuro com aerógrafo, para fazer o 24o regimento do Michigan.

Como sempre, sei que os pedidos pela batalha virão, eu também fico extremamente desejoso de fazer esta batalham mas ainda estou tentando procurar um local onde eu possa fazer a montagem de todas as peças, incluindo canhões, charretes e carroças.

O exército preparasse para o embarque:
Imagem
Imagem

General Hancock faz a revista das tropas:
Imagem
Imagem

24º Regimento de Infantaria de Michigan - faltam 8 bonecos e pintar os chapéus de azul escuro:
Imagem
Imagem

"Irish Brigade", composta pelo 28º Regimento de Infantaria de Massachusetts, 88º Regimento de Infantaria de New York e 116º Regimento de Infantaria de Pensilvânia - no 116º faltam 9 bonecos que já estão à caminho.
Imagem
Imagem
Imagem

Terceira Brigada do Quinto corpo de exército, aqui composta pelo 20º Regimento de Infantaria de Maine, comandado pelo Cel. Joshua L. Chamberlain, 83º Regimento de Infantaria de Pensilvânia, e como nçao consegui qualquer referência às bandeiras do 44º Regimento de New York, coloquei o 11º também de NY e também de Zuavos (no 20º e no 83º faltam-me alguns quepes que estão a caminho).
Imagem
Imagem
Imagem

Na cavalaria tenho um regimento da 1ª divisão do gen Bufford.
Imagem
Imagem

E por fim a artilharia composta de 3 baterias com 10 canhões no total, por falta de espaço somente coloquei duas peças de artilharia sobre o vagão plataforma:
Imagem
Imagem

Abraços a todos,
Editado pela última vez por rspegas em Seg Mar 12, 2018 9:08 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Guerra Civil Americana

Mensagem por Zerocal »

Roger, tô ficando sem palavras pra elogiar seus Exércitos...
Então vou elogiar o trem e a importância -- que vc destacou --
da ferrovia na logística da guerra!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”