Guerra Civil Americana

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Exército Confederado - Tropa de Suprimentos - Página 5

Mensagem por Zerocal »

Gostei muito, Roger... tem até burricos fazendo o serviço!

Por que os charreteiros estão todos de pé?
Dê um descanso pra eles!... rs!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Tropa de Suprimentos - Página 5

Mensagem por rspegas »

Zerocal escreveu:Gostei muito, Roger... tem até burricos fazendo o serviço!

Por que os charreteiros estão todos de pé?
Dê um descanso pra eles!... rs!
Realmente Cal, deixei os charreteiros em pé, mas imagine, os carroções não tem molas igual a carroça maior, todo o impacto vai direto na coluna dos coitados. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Também acho legal a ideia dos burricos, eles ajudam a compor com maior realidade a tropa, visto que até a 2ª Grande Guerra muito dos suprimentos dos exércitos, mesmo dos mais modernos, era transportado no lombo de animais.
Valeu meu amigo, grande abraço.

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Tropa de Suprimentos - Página 5

Mensagem por rspegas »

Caros Amigos,
Quando citei os diversos sets que abordam o tema de Western - Exército Confederado, ao chegar à artilharia confederada, fiz uma "queixa” que ainda não dispunha de nenhuma dessas peças.
Antes de sair de férias achei no Mercado Livre, por um preço legal, um conjunto completo charrete e canhão e outra charrete, sem o canhão, ambas as peças eram do mesmo vendedor (o que me economizaria o frete) e aparentemente estavam intactas, sem peças quebradas ou faltantes.
Fiz os lances - eram dois arremates - e após pagar e fechar os detalhes da entrega, saí de férias, imaginem a angústia... :? :? :?
Ao retornar das férias, o pacote já estava me esperando, e após abrir e checar tudo, verifiquei que estava tudo certinho. :D :D :D :D
As peças já estão fazendo parte das minhas tropas desde então, mas agora resolvi compartilhar com os amigos.
Continuarei atrás de outras, e se tiver algum colega do fórum que esteja se desfazendo de alguma, é só mandar por mensagem privada... :lol: :lol: :lol:
Bem vamos as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços.

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Exército Confederado - Aquisição Artilharia - Página 6

Mensagem por alepaolini »

É interessante ver que até uns 100 anos atrás toda logística era nas patas e lombos dos cavalos.
Essa balas de canhão deviam se perder aos milhares! :D

Belas fotos
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: Exército Confederado - Aquisição Artilharia - Página 6

Mensagem por cesarprefeito »


ROGER!
Estou cá embasbacado...


Depois de longo e tenebroso inverno (literalmente! :lol: :lol: :lol: ), estou aos poucos retornando ao maravilhoso e SAUDOSO convívio desestressante do bom e velho fórum...

E para esse 'retorno de jedi', meu instinto me trouxe para visitar suas tropas da Guerra Civil.
Confesso que estou deveras orgulhoso de ver que esse espaço virtual criado há anos ainda recebe generosamente tanta informação e diversão!

Parabéns por tão generosamente também nos proporcionar momentos de brincadeira, conhecimento e companheirismo em torno do playmobil para nos unir como um "band of brothers"...

Fiquei triste apenas de perceber que as imagens dos posts iniciais desse tópico não estarem mais disponíveis...
Tem como recuperá-los para nós ?

De qualquer forma, pode contar comigo aqui em terras lusitanas para ajudar no que estiver ao meu alcance, para que essa batalha continue interminável!

Abraço saudoso do amigo,
César, o prefeito em armas

Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Aquisição Artilharia - Página 6

Mensagem por rspegas »

alepaolini escreveu:É interessante ver que até uns 100 anos atrás toda logística era nas patas e lombos dos cavalos.
Essa balas de canhão deviam se perder aos milhares! :D

Belas fotos
Caro Alessandro,
Realmente a logística dos exércitos era feita no lombo de animais.
Mesmo os exércitos alemão, francês, inglês e russo no começo da 2a Guerra Mundial tinham grande parte de sua logística baseada na tração animal, somente quando os americanos entraram na guerra é que a produção em massa de caminhões, da indústria automobilística americana, virou este jogo.
No Playforos espanhol tem um tópico onde eles fazem a conta de cavalos para transporte de uma bateria de artilharia de 6 canhões, 6 por charrete de canhão e mais 6 por carroça de suprimentos (uma por peça), totalizando impressionantes 72 cavalos.
Grande abraço,
Editado pela última vez por rspegas em Ter Mar 07, 2017 11:50 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Exército Confederado - Aquisição Artilharia - Página 6

Mensagem por alepaolini »

Pois é, já vi um documentário, ou li a respeito que durante a invasão alemã na Polônia, a cavalaria polônesa enfrentou os tanques e aviões da Blitzkrieg .
Esse foi o fator determinante da vitória alemã sobre a Polônia.
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Aquisição Artilharia - Página 6

Mensagem por rspegas »

cesarprefeito escreveu:
ROGER!
Estou cá embasbacado...


Depois de longo e tenebroso inverno (literalmente! :lol: :lol: :lol: ), estou aos poucos retornando ao maravilhoso e SAUDOSO convívio desestressante do bom e velho fórum...

E para esse 'retorno de jedi', meu instinto me trouxe para visitar suas tropas da Guerra Civil.
Confesso que estou deveras orgulhoso de ver que esse espaço virtual criado há anos ainda recebe generosamente tanta informação e diversão!

Parabéns por tão generosamente também nos proporcionar momentos de brincadeira, conhecimento e companheirismo em torno do playmobil para nos unir como um "band of brothers"...

Fiquei triste apenas de perceber que as imagens dos posts iniciais desse tópico não estarem mais disponíveis...
Tem como recuperá-los para nós ?

De qualquer forma, pode contar comigo aqui em terras lusitanas para ajudar no que estiver ao meu alcance, para que essa batalha continue interminável!

Abraço saudoso do amigo,
César, o prefeito em armas

Que grande satisfação Prefeito,
Cá estamos também com muitas saudades tuas, oh Gajo... :lol: :lol: :lol: :lol:
Fico muito satisfeito que tenhas gostado deste tópico, eu mesmo estou vibrando muito. Tenho fases na coleção, de 2011 a 2013 foram os romanos, em 2014 vikings, 2015 exércitos napoleônicos Franceses e Ingleses e a partir de 2016 entramos de cabeça na Guerra Civil Americana, eu com preferência pelo Sul Confederado e meu filho pelo Norte Ianque.
Ainda em 2016 me inscrevi no Playforos Espanhol, organizador de dioramas impressionantes como os da Batalha de Chancellorsville e a Carga de Pickett, e tenho aprendido muito sobre a formação dos exércitos - cavalaria, infantaria e artilharia, customização de uniformes, unidades que participaram de batalhas, etc...
Achei interessante trazer um tópico que mostrasse um pouco desta experiência enquanto eu ia aumentando e organizando meu Exército Confederado, mais adiante devo fazer o mesmo com o Exército Ianque,
Tenho usado como armazenamento de fotos o Facebook, mas tenho visto que as fotos ficam visíveis por um tempo e depois vão apagando, vou ver se dou uma atualizada.
Quanto ao oferecimento de seus préstimos em terras lusitanas, sim tenho interesse, vou manter um contato pelo Facebook.
Grande abraço meu amigo,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Aquisição Artilharia - Página 6

Mensagem por rspegas »

Caros amigos do Fórum,

Continuam as aquisições e as customizações. Tenho feito ajustes para onde possível tentar adequar os uniformes dos regimentos de infantaria com algum registro histórico, bem como customizei alguns dos principais Generais do Exército Confederado.
Quanto a aquisições adquiri mais um conjunto carreta e canhão confederado (novamente no ML), com isto fiquei com três baterias de 3 tipos de canhão diferente, mas cada uma com uma carreta. Pelo apertado da mesa não coloquei as carroças de apoio da artilharia e as de suprimentos. Também aumentei uns dez soldados e um oficial, completando 7 regimentos de infantaria, divididos em 3 brigadas (a meta é atingir 9 regimentos).
Acho melhor ir apresentando as tropas junto com as fotos:

Visão Geral do Exército.
Imagem
Imagem
Imagem

Alto comando com os Generais Robert Lee e James Longstreet .
Imagem
Imagem
General James Longstreet.
Imagem

Brigada de Cavalaria do General J.E.B Stuart.
Imagem
General General J.E.B Stuart
Imagem

Artilharia Divisional do General Edward Alexander.
Imagem
Imagem
1ª Bateria
Imagem
2ª Bateria
Imagem
3ª Bateria
Imagem
General Edward Alexander.
Imagem

1ª Brigada do Exército da Virgínia - General "Stonewall" Jackson, formada pelo 4º e pelo 33º Regimentos de Infantaria da Virgínia, este último formado de voluntários Irlandeses.
Imagem
4º Regimento de Infantaria da Virgínia
Imagem
33º Regimento de Infantaria da Virgínia - Emerald Guards
Imagem
General Stonewall Jackson
Imagem

Brigada da Carolina do Sul, do General Nathan George Evans, formada pelos 1º e 2º Regimentos de Rifles da Carolina do Sul e pelo 5º Reg. de Voluntarios do Tenesse
Imagem
1º Regimentos de Rifles da Carolina do Sul
Imagem
2º Regimentos de Rifles da Carolina do Sul
Imagem
5º Reg. de Voluntarios do Tenesse
Imagem
General Nathan George Evans
Imagem

3ª Brigada do Exército da Virgínia - General Lewis Armistead, formada pelo 14º e pelo 57º Regimentos de Infantaria da Virgínia.
Imagem
14º Regimentos de Infantaria da Virgínia
Imagem
57º Regimentos de Infantaria da Virgínia
Imagem
General Lewis Armistead
Imagem

Abraços,

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Exército Confederado - Novas Fotos - Página 6

Mensagem por Zerocal »

Nossa, Roger! Fantástico!!!!
Essa mesa já tá ficando pequena pra tanto batalhão!

PS - Esse último general foi customizado com uma cabeça de Super4, é isso?
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”