Guerra Civil Americana

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por alepaolini »

De fato, espaço e valor das figuras e acessórios (que subiram muito!). Infelizmente é o que restringe nossas coleções por aqui. No mais só elogios por nos apresentar suas tropas de encher os olhos.

Falta só a batalha!

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por rspegas »

alepaolini escreveu:De fato, espaço e valor das figuras e acessórios (que subiram muito!). Infelizmente é o que restringe nossas coleções por aqui. No mais só elogios por nos apresentar suas tropas de encher os olhos.

Falta só a batalha!

Abraço
Obrigado Alessandro,
Prepare-se. Aguarde que a batalha está de avizinhando...
Grande abraço,

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por alepaolini »

Oba!

Vamos à batalha!
Vou comemorar sua batalha montando outra batalha entre bárbaros e romanos em São Paulo!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por rspegas »

Caro Alessandro e amigos do Fórum,

Tenho sempre me queixado do pequeno espaço da mesa para montagens de um diorama, mas aproveitando o final de ano, convenci a esposa a sair na parte da tarde, para umas últimas comprinhas de natal e junto com o filho, me esparramei no chão da sala, talvez me esparramar seja um exagero tendo em vista que a sala não é das maiores. Mesmo correndo para montar, fotografar e desmontar antes do retorno da patroa, acho que consegui fazer um belo cenário, pena que sem muitos detalhes, mas...

Na minha batalha, uma Divisão do Exército da União, consegue fazer uma cabeça de ponte ao sul do Rio Potomac, a engenharia construiu duas pontes provisórias e as tropas começam a preparar para se defender.
O General Lee, ao ser avisado já se desloca com o Exército Confederado para expulsar os invasores. A artilharia já prepara-se para dar apoio ao avanço de duas brigadas de infantaria.
Vamos as fotos:

Cabeça de ponte do Exército Nortista.
Imagem
Imagem

A infantaria e artilharia do Exército do Norte prepara-se para o contra ataque.
Imagem
Imagem

Mais tropas chegam pelas pontes provisórias construidas sobre o Potomac.
Imagem
Imagem

Mas ao fundo o exército confederado já está se mobilizando.
Imagem
Imagem
Imagem

As tropas já preparam o ataque, empurrar o exército do norte novamente para o outro lado do rio é urgente.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As cenas da batalha em sequência são muito fortes para o público deste fórum, rsrsrsrsrsrs
Nada, a verdade é que a minha tarde de alforria acabou e eu tive de recolher tudo antes do jantar, mas, deixo a sequência para outro dia.

Bem, Alessandro, agora ficamos no aguardo de sua batalha
Abraços,

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Exército Confederado - Prelúdio da Batalha - Página 5

Mensagem por Zerocal »

Fantástico, Roger!

Parabéns pelo empenho em tão pouco tempo de alforria!
Gostei da ponte feita a partir de paredes do Fort Union...
Acho que vou adotar essa ideia em futuros dioramas!

Tô com pena dessa igrejinha azul, única construção no horizonte...
Será que ela continuará de pé após a batalha?

Cenas do próximo capítulo...
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Exército Confederado - Prelúdio da Batalha - Página 5

Mensagem por alepaolini »

Roger!

Sensacional!
Mesmo com pouco tempo e pela quantidade de figuras que você usou ficou fantástico.
Dá para imaginar os canhões disparando nas tropas! :-)
Braços, cabeças e perucas voando para os lados.
Ficou show!

No começo de Janeiro entro de férias.
Você prefere uma batalha de Romanos x bárbaros ou Romanos x Egípcios?

Aguardo o próximo capítulo da batalha.

Abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Prelúdio da Batalha - Página 5

Mensagem por rspegas »

Zerocal escreveu:Fantástico, Roger!

Parabéns pelo empenho em tão pouco tempo de alforria!
Gostei da ponte feita a partir de paredes do Fort Union...
Acho que vou adotar essa ideia em futuros dioramas!

Tô com pena dessa igrejinha azul, única construção no horizonte...
Será que ela continuará de pé após a batalha?

Cenas do próximo capítulo...
Obrigado Cal,
Realmente foi uma correria, mas até gostei do efeito, tenho que pensar em arrumar algo para colocar no chão por baixo, para uniformiza-lo, pensei em um carpete verde bem fino, o problema é onde guardar.
A ideia de montar as pontes com peças do forte foi do meu filho, e dá até para trabalhar com estrutura 3D, usando algumas outras peças.
A capelinha deve sofrer um bocado. Principalmente se a linha do exército da União se romper e eles recuarem.
Bem, cenas do próximo capítulo somente em fevereiro, quando eu retornar das férias de verão.
Grande abraço,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Prelúdio da Batalha - Página 5

Mensagem por rspegas »

alepaolini escreveu:Roger!

Sensacional!
Mesmo com pouco tempo e pela quantidade de figuras que você usou ficou fantástico.
Dá para imaginar os canhões disparando nas tropas! :-)
Braços, cabeças e perucas voando para os lados.
Ficou show!

No começo de Janeiro entro de férias.
Você prefere uma batalha de Romanos x bárbaros ou Romanos x Egípcios?

Aguardo o próximo capítulo da batalha.

Abraço!
Valeu Alessandro,
Realmente foi uma correria. Com um pouco mais de tempo poderia colocar chumaços de algodão nos canhões, o efeito fica excelente. Fica a ideia para uma próxima montagem.
Mais adiante vou tentar dar sequência na batalha.
Então em janeiro teremos uma grande batalha, podes escolher desde que tenham Romanos, rsrsrsrsrsrsrs
Grande abraço,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Prelúdio da Batalha - Página 5

Mensagem por rspegas »

Caros Amigos,
Após longas, proveitosas e merecidas férias onde tive a oportunidade de encontrar um colecionador amigo de Porto Alegre, vendedor de Playmobil, onde fiz várias aquisições. :D :D :D :D
Chegando em casa, luvas, elásticos e muita disposição para fazer mais algumas customizações para o exército confederado.
A alguns meses meu filho pediu para rever um filme de Western antigo chamado "Marcha de Heróis" (Horse Soldiers, 1959) com John Wayne e Willian Holden, confesso que passei para o herdeiro minha paixão por estes filmes. Em uma das cenas marcantes do filme os confederados convocam o Diretor de uma Escola Militar a enviar adolescentes e crianças para enfrentar o regimento comandado por Wayne, vejam o link da cena:

https://www.youtube.com/watch?v=pZKxXNzjfPk

Enquanto passava a cena, meu filho falou como seria bacana se conseguíssemos fazer um de nossos regimentos semelhantes aos cadetes da escola, desafio este prontamente aceito. fiz a encomenda de 8 pacotinhos de add-ons, que recebi em Porto Alegre, e chegando em casa comecei a analisar possibilidades de customizações, com muita dó desmontei alguns ingleses para fazer uma experiência e ambos achamos que o resultado ficou bom. Usei algumas pernas dos figures 9 Napoleão Verde, o que me proporcionou alguns irlandeses bem bacanas.
Bem, vamos ao resultado final para que possam avaliar:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Espero que gostem, abraços.

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Novo Regimento - Página 5

Mensagem por rspegas »

"Um exército marcha sobre seu estômago."
(Napoleão Bonaparte)

Caros Amigos,
Hoje vou mostrar um pouco a Logística de meu Exército Confederado.
A importância de uma boa cadeia de suprimentos é, e era, fundamental para o bom funcionamento do exército.
Para tanto é necessário ter meios para carregar alimentos, munição, armas, e outros suprimentos. Tenho apenas uma carroça confederada, mas acrescentei 4 carroções de 2 rodas e mais 3 mulas, é uma tropa pequena, mas muito importante para sustentar as tropas no campo de batalha.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços.

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”